Xbox A Xbox na *****

e porque e que nos deviamos queixar a MS propros-lhes fazer um DLC pagou-lhes bem o que e que isso tem de tao extraordinario ? quem e que se deve queixar ? so tu por nao poderes ter acesso ao DLC.... mas e assim sao negocios....

Não tenho nada contra o Exclusive DLC, aliás apoio-o. Fico triste por não sair na consola que tenho mas é uma jogada comercial bastante inteligente. Agora o que não compreendo são algumas pessoas dizerem que se é para a Sony são vendidos e para a MS, não. Não há Lógica nisso.

Epah ya mas lembra-te a DC morreu muito cedo e por isso nao tiveram muitos problemas a ganhar a nintendo que nunca foi por ca grande consola ....

O que me queres dizer com isso é que a PS era uma consola má mas as outras eram piores ou queres dizer que a PS era uma consola boa que soube investir bem ao contrário das outras?

Aquilo nao é publicidade, aquilo é BRAINWASH! um expositor daquele tamanho é um abuso, e sim eles sao vendidos, porque estao a dispender montes de espaço da loja onde pudiam ter jogos, tem um mono daqueles (claro que sei que é pago, por isso é que lhes chamei vendidos...), penso que nao ha necessidade de meterem 6-7 consolas numa loja só... pois para alem desse expositor tem mais um daqueles "normais" a entrada...

O que tu chamas de Brainswash, eu chamo de publicidade, se os outros não metem o problema é deles, talvez se fosse da MS não dissesses isso. O que eu quero dizer é que não podemos culpar as lojas, temos é de culpar as empresas que fazm má publicidade.
 
Penso que isso varie consoante as lojas. Eu estudo em Viseu, e passo todos os dias no Palácio do Gelo, e não podia estar mais satisfeito. Na *****, há uma espécie de stand permanente com as 3 consolas new gen, prontas a jogar, sempre com os jogos mais recentes. Esteve la o Far Cry 2 durante 2 semanas, mas assim que saiu o Gears 2, PUM, já lá estava antes de estar nas prateleiras. Agora acho que a PS3 tem o Mirror's Edge, e a XBox (edição Halo btw) continua com o Gears. Mas já o Jumbo, por exemplo, tem lá um stand com uma XBox que está com o RRoD. Lol.
 
Eu estive na irlanda e na escócia em setembro, e fiquei pasmado com a atenção que a 360 recebe lá. As lojas estavam cheias de consolas, acessórios, lcds com jogos, cartazes, bem...tudo e mais alguma coisa. Ultrapassava claramente a ps3 no que toca a marketing, É pena que cá em Portugal não se observe o mesmo...
Pode ser que um dia...
Entretanto a maioria dos jogos que mando vir é de fora.
 
N sei a quem cabe mudar mentalidades, existe quem tenha q fazer por isso (Microsoft) e existe quem deva estar disponível para (consumidores, e muitos n estão...), o q sei é q como consumidor já fiz a minha parte, ao dar o meu feedback sobre a realidade da 360 em Portugal e ao expor estas situações à Microsoft à 11 dias atrás por email, se realmente vão analisar o assunto internamente como responderam, ou preferem enterrar a cabeça na areia, isso já n me diz respeito...

Diga-se q em relação aos jogos nem me preocupa o q se passa cá já q n faço intenção de os comprar cá, o q me incomoda mais é q quanto mais esquecida a 360 é em Portugal, significa q cada vez mais um marketplace igual ao US será para esquecer, isso sim incomoda-me...

Agora se é verdade q a 360 n tem a visibilidade necessária cá, n é menos verdade q muitos ao comprarem uma consola pouco ou nada se informam sobre a realidade delas, logo o problema n está só na Microsoft, é q para mim comprar algo só com base em publicidade/exposição/nome como muitos fazem acho q também diz muito...
 
O que me queres dizer com isso é que a PS era uma consola má mas as outras eram piores ou queres dizer que a PS era uma consola boa que soube investir bem ao contrário das outras?

Nao estou a dizer que uma era melhor que outra apenas disse que uma salientou-se mais que outra e por isso a outra morreu! e assim a vida foi-lhe muito mais facilitada ! e so isso lol
 
Isso sim, eu já considero mais problemático. Para se trabalhar em determinadas secções, deveria ser requisito obrigatório ter bons conhecimentos nas respectivas àreas, para poder informar correctamente os clientes. Infelizmente quando se fazem as entrevistas de trabalho não devem levar isso em consideração, ou então deixam-se enganar facilmente...
Mas quais entrevistas?:-D
Uns tão lá por serem conhecidos, amigos ou familiar de fulano tal!
 
Hoje aconteceu algo que achei minimamente caricato. Fui à Worten de Cascais e comprei um novo TFT para a consola. Porém quero fazer a ligação através de hdmi usando a porta DVI do monitor. Perguntei a um empregado aonde poderia encontrar os cabos dvi-hdmi e ele indagou qual seria o uso que eu lhes iria dar. Eu retorqui que seria para ligar a consola ao monitor. Resposta... quer ligar a PS3 ao seu monitor certo? ... ao que eu respondi que não, que era para ligar uma x360. O tipo disse-me que não dava pq a consola x360 é uma consola SD e n é uma HD como a PS3, uma máquina claramente superior...NOT!!! (como se tivesse-mos a falar de uma zundapp V5 vs R1).

Como já ando um bocado lixado com a atitude pró-Playstation disse-lhe para ir mandar postas de pescada para a secção de frescos ali no Continente pq mais valia estar calado do q dizer tamanhas barbaridades... e perdi mais 5 minutos à procura dos referidos cabos que estavam praticamente ali nuns corredores mais à frente.
 
Hoje aconteceu algo que achei minimamente caricato. Fui à Worten de Cascais e comprei um novo TFT para a consola. Porém quero fazer a ligação através de hdmi usando a porta DVI do monitor. Perguntei a um empregado aonde poderia encontrar os cabos dvi-hdmi e ele indagou qual seria o uso que eu lhes iria dar. Eu retorqui que seria para ligar a consola ao monitor. Resposta... quer ligar a PS3 ao seu monitor certo? ... ao que eu respondi que não, que era para ligar uma x360. O tipo disse-me que não dava pq a consola x360 é uma consola SD e n é uma HD como a PS3, uma máquina claramente superior...NOT!!! (como se tivesse-mos a falar de uma zundapp V5 vs R1).

Como já ando um bocado lixado com a atitude pró-Playstation disse-lhe para ir mandar postas de pescada para a secção de frescos ali no Continente pq mais valia estar calado do q dizer tamanhas barbaridades... e perdi mais 5 minutos à procura dos referidos cabos que estavam praticamente ali nuns corredores mais à frente.

mas é isso em todas as lojas... escusas de te chatear... até em lojas online... pa xbox é o que se vê... dai que quando pensei em comprar uma consola, e falei com o pessoal, toda a gente dizia vai para a psp, a xbox não presta, avaria muito, os jogos são piores, sao tipo os da ps2, está ultrapassada, não tem qualidade, nao tem bluray, nem wireless, resumidamente toda a gente me dizia mal da xbox, e só 1 pessoa é que a tinha, e essa pessoa nem ligava... xD... alguns diziam que os jogos pa xbox iam acabar por não ter bluray, etc...
mas agora ao ler aqui na techzone, estou seriamente a pensar comprá-la (o preço ajuda, xD)

edit: dizias que era para a ps3, e tinhas evitado de te chatear... xD


cumps...
 
A culpa é da Ms... Não tem capacidade e vontade de Marketing no nosso país....
Ainda hoje fui a ***** do Shopping do Mar, e estava lá a ps3 com o conjunto de bateria e Guitarra como vi ontem no NorteShopping....
Além disso tinha dois jovens a distribuir panfletos playstation em plena *****... A 360 estava lá sem nimguem.... com os controllers desligados....enfim...qual o problema de por lá uma x360 com dois jovens com umas tshirts verdes com o mesmo jogo...
Para a ***** ter lá gente da Playstation... é porque a Sony paga...
Ontem no NorteShopping estava lá uma menina da Ms... a jogar sozinha Gears of War 2 , mas com a concorencia/aparato da bateria e guitarra na Ps3 ... nimguém sequer olhava para ela (e era bem jeitosa diga-se .... hehehhe)

Gosto da minha ps3 .... mas gosto mais da minha 360... e é uma tristeza ver que 99% das pessoas em Portugal não façam ideia que a 360 é uma maquina tão boa ou melhor(em certos aspectos) do que a PS3...
Se fosse a mim que me dissessem que a X360 só faz SD espetava ao empregado a caixa da x360 ou um jogo... pois vem atrás 720p e 1080p...
 
Última edição:
Essas pessoas não têm desculpa. Uma pessoa minimamente profissional tenta estar informada sobre assuntos relacionados com o seu trabalho. O que essas pessoas precisam é de levar com uma reclamação de mau serviço (fornecimento de informação errada).
 
estes tópicos são pérolas.a cambada de frustrados que praqui vai porque a consola deles nao recebe a devida publicidade e markting que eles acham que merece.voces ganham alguma comissão por cada consola que a microsoft vende?a mim tanto me faz se a microsoft faz publicidade ou se vende muito ou vende pouco.desde que lancem bons jogos,eu sei onde os ir comprar a bons preços.um país tao pequeno e tao sany land como Portugal a microsoft deve de ter chegado á conclisão que o dinheiro que investia em publicidade nunca seria ganho.alem disso mais e melhor publicidade boca-a-boca que os microsoftfanboys fazem hoje em dia era impossivel.acho que alguns users deste forum deviam de sair mais de casa e levar uma vida social normal do que andar a controlar vendas da menina dos olhos deles.cumpts
 
Hoje fiquei parvo.
Estava um indíviduo da xbox a aconselhar a consola e a promovê-la no mm de benfica, a minha alma ficou parva.
Já era tempo...
ps: ***** benfica tem paletes de 360's com o pes09.
 
estes tópicos são pérolas.a cambada de frustrados que praqui vai porque a consola deles nao recebe a devida publicidade e markting que eles acham que merece.voces ganham alguma comissão por cada consola que a microsoft vende?a mim tanto me faz se a microsoft faz publicidade ou se vende muito ou vende pouco.desde que lancem bons jogos,eu sei onde os ir comprar a bons preços.um país tao pequeno e tao sany land como Portugal a microsoft deve de ter chegado á conclisão que o dinheiro que investia em publicidade nunca seria ganho.alem disso mais e melhor publicidade boca-a-boca que os microsoftfanboys fazem hoje em dia era impossivel.acho que alguns users deste forum deviam de sair mais de casa e levar uma vida social normal do que andar a controlar vendas da menina dos olhos deles.cumpts

lol, :x2:
 
estes tópicos são pérolas.a cambada de frustrados que praqui vai porque a consola deles nao recebe a devida publicidade e markting que eles acham que merece.voces ganham alguma comissão por cada consola que a microsoft vende?a mim tanto me faz se a microsoft faz publicidade ou se vende muito ou vende pouco.desde que lancem bons jogos,eu sei onde os ir comprar a bons preços.um país tao pequeno e tao sany land como Portugal a microsoft deve de ter chegado á conclisão que o dinheiro que investia em publicidade nunca seria ganho.alem disso mais e melhor publicidade boca-a-boca que os microsoftfanboys fazem hoje em dia era impossivel.acho que alguns users deste forum deviam de sair mais de casa e levar uma vida social normal do que andar a controlar vendas da menina dos olhos deles.cumpts
O que se anda a discutir aqui é o mau serviço que anda a ser prestado aos consumidores que somos nós, escusas de vir para aqui com essa conversa toda que não diz nada, sim, somos nerds.:-D
 
Última edição:
estes tópicos são pérolas.a cambada de frustrados que praqui vai porque a consola deles nao recebe a devida publicidade e markting que eles acham que merece.voces ganham alguma comissão por cada consola que a microsoft vende?a mim tanto me faz se a microsoft faz publicidade ou se vende muito ou vende pouco.desde que lancem bons jogos,eu sei onde os ir comprar a bons preços.um país tao pequeno e tao sany land como Portugal a microsoft deve de ter chegado á conclisão que o dinheiro que investia em publicidade nunca seria ganho.alem disso mais e melhor publicidade boca-a-boca que os microsoftfanboys fazem hoje em dia era impossivel.acho que alguns users deste forum deviam de sair mais de casa e levar uma vida social normal do que andar a controlar vendas da menina dos olhos deles.cumpts

Ninguém está a discutir vendas...estamos só a falar na falta de marketing da Ms Portugal...

Quanto a tua capacidade de avaliares a vida social por tópicos como estes.... enfim... :-D

I'm a Nerd with a social life , one wife and two childs....and two consoles...
Frustrated with the fact i did not win euromilions :(... maybee next week :(
 
Última edição:
Vamos lá pessoal. Parece-me ser um raciocínio com pouca inteligência pensar que quem compra um PS3 ou está mal informado ou é pouco inteligente.

Preços

A verdade é que se pensarmos apenas no equipamento a PS3 É MAIS BARATA QUE A XBOX360! Isto porque se formos pôr a XBOX360 igual em termos de capacidade Wireless + Subsituíção do disco por um qq 2.5 (impossível na XBOX360) + Blueray a XBOX360 ficaria por .... aproximadamente €800. Sim, mais coisa menos coisa.

Ora vejamos, a PS3 todalmente equipada com um disco interno de 320GB consegue-se faze-lo por apenas €430 e ainda se fica com um disco de 80 GB extra (para ser usado via USB).

A XBOX360 contas feitas temos uma elite a €299 + €81 pelo wireless + €300 pelo BlueRay aproximadamente + €60 ano pela subscrição Gold (para poder jogar multiplayer) ... €760 + (mais €60*x ano).

Sendo que muitas familias estão a comprar LCD's HD Ready e FULL HD (ou já compraram), e a aposta da Sony pelo seu Marketing é o HD, temos assim interesses convergentes.

Bundles de Natal (XBOX360 vs PS3)

Depois ... vamos aos bundles. Preferências são preferências.

Dando uma voltita pela Worten e ***** e nós percebemos quem são os bundles vencedores entre a XBOX360 e PS3.

A aposta da PS3 é sem dúvida o jogo familiar em que a XBOX está apenas a jogar á defesa. Ora vejamos:

Playstation 3 80GB + LittleBigPlanet + Wall-ESONY COMPUTER ou Playstation 3 80GB + LittleBigPlanet + Mirror's EdgeSONY COMPUTER etc etc Vs ???

1-0 para a PS3

Playstation 3 80GB + SingStar Vol.3SONY COMPUTER ou ABBA Vs Xbox 360 Arcade System + LipsMICROSOFT

O que é o Lips? ABBA á sei muito bem, e SINGSTAR já ouvi falar. O quê a XBOX360 não tem disco?

2-0 para a PS3

Playstation 3 80GB + LittleBigPlanet + Buzz! Quiz TVSONY Vs ???

O quê o buzz é aquele jogo tipo ... aquel da televisão ....?

3-0 para a PS3

Playstation 3 160GB + 4 Jogos para download Vs XBOX360 Elite (120GB) + Lego Indiana Jones + Kungfu Panda

Esta é gira. É como a MS esteja a pensar que quem compra a Arcade ou a PRO vai jogar GOW e que compara a ELITE vai vêr DVDs e jogar o LEGO Indiana Jones lololol.

4-0 para a PS3

Depois temos um sem numero de pacotes PS3 e XBOX com os jogos da ocasião em que a PS3 joga com vários exclusivos e a XBOX360 que tenha visto temos apenas um, com o GOW.

Os bundles da MS são mais baratos sem dúvida mas também oferecem muito mas muito menos.

Empacotamento e apresentação:

Todo o marketing da PS3 é muito mais agressivo (apelativo). Desde os Kiosks Guitar Hero e Singstar até ao formato das Caixas (aquela caixa do Little Big Planet está um mimo).

Depois .. bem a PS3 tem um ar muito mais profissional como aparelho desta nova geração. Parece-se pouco com um brinquedo mais com um leitor de .... alta definição ... ao contrário da sua concorrente.

5-0 para a PS3

Interoperabilidade

Isto é algo que a XBOX360 ganha, principalmente pela sua funcionalidade Media Center Extender. Em PT esta carta da MS não funciona muito bem. Isto porque o pessoal não tem principalmente .... cheta e conhecimentos sobre esta funcionalidade. A MS também não faz muito alarido à volta disto (nunca vi isto a funcionar numa loja por exemplo, nem na secção de cinema onde poderia ser interessante) No RU e nos EUA à quem compre mais que uma XBOX360 exactamente devido a esta função.

Há pouco tempo perguntei coisas sobre isto no forum e não recebi resposta nenhuma sobre esta matéria. Recebi sim sugestões para usar o TVersity e o Transcoder360, algo que a PS3 também pode usar. Isto é, claramente quem tinha a XBOX360 não estava a usa-la com esta função.

É no entanto interessante que a MS apostando na ligação de rede esquece-se de integrar o Wireless na consola e a ligação por cabo que oferece nem se quer é Gigabit. Enfim, contradições.

5-1

Interface de Utilizador

A actual interface de utilizador da XBOX360 (não a nova) é no minímo infantil e pouco ... HD. A PS3 é muito mais agradável à vista e dá aquela WOW factor necessário para uma decisão final.

Agora a nova NXE da XBOX360 é sem dúvida fantástica ... no entanto onde está ela nas lojas??????

6-1 (isto porque o NXE não se vê em nenhuma loja).

Concluíndo

Quem compra uma XBOX360 hoje em dia compra-a com uma necessidade muito especifica. Um jogo ou outro que goste bastante ou devido à sua funcionalidade de Media Center Extender.

Para quem quer comprar uma coisa para o puto, e coloca-lo debaixo do LCD da sala, vêr uns filmes HD da BlockBuster e tal e não tem muito dinheiro para estar a pagar anuídades e comprar leitores BR em separado claro está PS3 Rulex etc etc. Isto é, a grande maioria do Portuguêses.

Estas verdades aliada à falta de investimento da MS no Marketing (ou os seus representantes em PT) e espaços nas lojas etc etc parece até que a XBOX360 em PT entrou para um Ring do Natal já com a toalha no chão. Isto para haver marketing às vêzes é preciso ter argumentos :)

Trance
PS: Eu vou comprar um XBOX360 e adevihem lá porquê. Media Center Extender + Novo NXE + E quando jogo, jogo Online logo um bom serviço online é para mim importante .... .
 
Última edição:
Hoje fiquei parvo.
Estava um indíviduo da xbox a aconselhar a consola e a promovê-la no mm de benfica, a minha alma ficou parva.
Já era tempo...
ps: ***** benfica tem paletes de 360's com o pes09.

a pro certo?? a quanto estavam?? po natal se comprar uma queria com pes09, fifa09, ou um bom jogo de carros...

cumps...
 
Back
Topo