a zon faz "publicidade enganosa" mais uma vez

Status
Fechado a novas mensagens.

nipnip

Power Member
pois é a respeito da RTP HD tomei a liberdade de contactar o provedor do telespectador que gentilmente me respondeu:

"Ex.mo Senhor

Em prosseguimento da mensagem que já enviámos, vimos explicitar a informação da Direcção de Engenharia e Tecnologias, segundo a razão pela qual a MEO não
procede à distribuição do sinal do serviço de programas dos jogos olímpicos tem a ver com o facto de a Portugal Telecom não ter solicitado à RTP a disponibilização do
sinal para o efeito, pelo que se conclui que não terá tido interesse na prestação desse serviço.
Renovando os nossos agradecimentos pela sua colaboração
Melhores cumprimentos

Chefe de Gabinete dos Provedores

Fernanda Mestrinho"

ou seja depreendo daqui que afinal não existe exclusivo nenhum. simplesmente não foi solicitado o sinal por mais nenhum operador. Assim sendo a zon engana os cliente com mais um pseudo-exclusivo. usando para isso a imagem de uma empresa pública
 
Eles enganam muitas vezes, mas aqui não.

É exclusivo porque os outros não quiseram.
A razão pela qual é exclusivo não lhe tira a exclusividade.
 
por exclusivo entende-se algo que mais ninguém pode ter por motivos contratuais...

Exacto...

Não sei bem se pode ser, mas se agora a Clix ou a CaboVisão lhe der na gana que quer RTPHD, então basta pedir, deixava de ser exclusivo (embora não sei se ainda se pode fazer o requerimento...

Não. Exclusivo é quando mais ninguém tem. Não importa o motivo.

Olha que não m parece...
 
Exacto...

Não sei bem se pode ser, mas se agora a Clix ou a CaboVisão lhe der na gana que quer RTPHD, então basta pedir, deixava de ser exclusivo (embora não sei se ainda se pode fazer o requerimento...

Cumps

provavelmente podem fazer o pedido em qualquer momento... mas se ainda não o fizeram também não o vão fazer a meia dúzia de dias do fim dos jogos olímpicos

de resto fico satisfeito por saber que a RTP não usa o dinheiro dos contribuintes em exclusivos com uma única empresa...
 
Última edição:
Exacto...

Não sei bem se pode ser, mas se agora a Clix ou a CaboVisão lhe der na gana que quer RTPHD, então basta pedir, deixava de ser exclusivo (embora não sei se ainda se pode fazer o requerimento...



Olha que não m parece...
Dicionário Porto Editora:
Exclusivo
adjectivo
1. que exclui ou afasta
2. que diz respeito unicamente a uma entidade; único
3. que pertence apenas a uma pessoa; pessoal, privativo
4. que não é compatível com (outra coisa)
5. que domina ou pretende dominar
nome masculino
monopólio

Não tem qq referência a questões contratuais
 
Dicionário Porto Editora:
Exclusivo
adjectivo
1. que exclui ou afasta
2. que diz respeito unicamente a uma entidade; único
3. que pertence apenas a uma pessoa; pessoal, privativo
4. que não é compatível com (outra coisa)
5. que domina ou pretende dominar
nome masculino
monopólio

Não tem qq referência a questões contratuais

pois mas se contratualmente não está definido como exclusivo não devia ser vendido como tal
 
O canal não deixa de ser exclusivo. Pode é existir outras cláusulas que obrigam a que seja exclusivo, mas apenas reforça este conceito e não altera o seu significado.
 
O canal não deixa de ser exclusivo. Pode é existir outras cláusulas que obrigam a que seja exclusivo, mas apenas reforça este conceito e não altera o seu significado.

certo por esse ponto de vista e é por esse motivo que o título do post tem "publicidade enganosa" e não publicidade enganosa.

mas a verdade é que a zon está a vender uma coisa que não podia garantir. da mesma maneira que neste momento o meo por exemplo não poderia vender a eurosport hd como exclusivo uma vez que não pode garantir essa situação
 
Se a Pt nao pediu a disponibilizaçao do sinal pro Meo,é porque nao tinha interesse e a Zon tinha,fez o contrato e mais nada!

Passou a exclusivo!! Ja teem o Eurosport Hd,querem mais um? :)

Acho melhor voces irem a correr pra PT a pedir que meta a RTP HD no Meo,ainda teem alguns dias para verem os JO na RTP HD LOL
 
Última edição:
Se a Pt nao pediu a disponibilizaçao do sinal pro Meo,é porque nao tinha interesse e a Zon tinha,fez o contrato e mais nada!

Passou a exclusivo!! Ja teem o Eurosport,querem mais um? :)

não sei quantas vezes já foi dito isto aqui no fórum mas a eurosport não é exclusivo de ninguém...

e a minha satisfação é só e apenas por saber que a RTP não vende exclusivos
 
não sei quantas vezes já foi dito isto aqui no fórum mas a eurosport não é exclusivo de ninguém...

e a minha satisfação é só e apenas por saber que a RTP não vende exclusivos


Sim eu sei que a Eurosport Hd nao é exclusivo de ninguém,e ainda bem pois assim quem sabe a Zon também decida meter esse canal na grelha,ja que ADORO o Eurosport mas a imagem em sd é MUITO Mà!!

Sim também fico satisfeito por saber que a RTP nao vende exclusivos :)

So nao gosto que queiram tudo,assim ficam a parecer os putos que querem tudo que o amigo tem :lol:
 
Tal como me parecia, o MEO nao tem RTP HD porque não quer, a ZON não tem Eurosport HD porque não quer.
Já agora o exclusivo não quer dizer que exista relação contratual que impeça contratos paralelos. Neste momento a RTP HD só passa na ZON, daí a exclusividade, e daí a publicidade. Sim, se depois do sinal estar noutro operador e a zon continuasse a anunciá-lo com exclusivo, é que se podia questionar a legalidade da publicidade, mas de momento tal não acontece. Há exclusivos e EXCLUSIVOS... Alias se a clix ou a cabovisao ou a PT quisesse o canal e a RTP nao disponibilizasse tenho quase certeza que isso vinha a publico.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo