1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A200 vs S40 5th edition

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por jo_Ny, 7 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 567)

1. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Boas, criei este tópico para discutirmos, segundo as experiências de cada um, qual a melhor plataforma, segundo vários aspectos:

-Estabilidade
    -Rapidez
    -Flexibilidade
    -User friendliness
    -Potencialidades
    ...

Fala-se muito de symbian, wm e agora o android. Mas em relação a estes dois softwares leio pouca coisa... quais são as vossas impressões?

Se eu quiser comprar um modelo de caracteristicas semelhantes, cujo facto de diferenciação se restringisse a esta diferença, qual aconselhariam, o SE ou o Nokia?

E já agora, qual a plataforma desenvolvida pela samsung?

2. masterhead

masterhead Power Member

Os menus S40 da Nokia já irritam. Não há telemóvel novo com S40 que não apresente o mesmo menu em grelha e com os mesmos ícones...

3. canhoto10

canhoto10 What is folding?

Potencialidades e flexibilidade, têm os dois as mesmas, já que trabalham os dois apenas com java.

Em termos de facilidade de utilização... Não tenho mexido em muitos S40, mas contínuo a achar que o A200 é melhor, por razões que posso vir a explicar à medida que a thread desenvolver. Contudo, dou já umas quantas:

- Os contactos recentes que ficam gravados quando mandamos mensagens são extremamente úteis;
    - O facto de podermos ir ver e alterar as palavras que guardámos no dicionário (para quem usa o T9) é do melhor;
    - A linguagem é muito directa e fácil de perceber;
    - O menu "Meus Atalhos" permite-nos chegar a qualquer lado com apenas dois ou três cliques;

Rapidez, diria que está ela por ela. Mas em estabilidade... A200

Já que se tocou na estética, acho que o S40 só perde por duas coisas: não trazer ícones diferentes de origem, apesar de trazer, julgo eu, formatos diferentes para o menu (o A200 trás temas flash, que alteram o menu principal) e a transição do highlight nos menus (no A200 há um efeito de deslize para cima e para baixo, que não existe no S40).

4. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Realmente o S40 da Nokia chateia um pouco. Muito igual mesmo. As outras duas que referem não conheço simplesmente.

Partilhar esta Página