a6000, e-m10 II, nikon d3300 ou canon 1300d?

blackskin14

Power Member
Boas!

Ando a ver uma câmara para comprar e andava indeciso entre a a6000, e-m10 II, nikon d3300 e canon 1300d (estas duas últimas tenho receio de não usar tanto por não serem tão portáteis).

Neste momento há duas campanhas em duas grandes superfícies:
Uma é a canon 1300d com a lente kit mais a 50mm que fica por 388€

A outra é a E-m10 II por 599€ com a lente kit (a 10x sem juros, o que para mim é importante). Além disso, a Olympus está a dar cashback de 75€ nesta máquina até sábado. Ou seja, preço final seria de 524€.

Qual acham o melhor negócio?
 
Última edição pelo moderador:
Boas!

Aproveitando este tópico, também ando a ver uma câmara para comprar e andava indeciso entre a a6000, e-m10 II, nikon d3300 e canon 1300d (estas duas últimas tenho receio de não usar tanto por não serem tão portáteis).

Neste momento há duas campanhas em duas grandes superfícies:
Uma é a canon 1300d com a lente kit mais a 50mm que fica por 388€

A outra é a E-m10 II por 599€ com a lente kit (a 10x sem juros, o que para mim é importante). Além disso, a Olympus está a dar cashback de 75€ nesta máquina até sábado. Ou seja, preço final seria de 524€.

Qual acham o melhor negócio? Ainda tentei procurar esta promoção de 409€ da A6000 do Miguel mas já não encontrei.
Eu preferia a E-M10 II à Sony.

Pela estética, pelo estabilizador, pelas lentes...

Acho o sistema APS-C da Sony um sistema sem pés nem cabeça!! A própria Sony acha o mesmo e aposta praticamente tudo nas FF!
 
E em relação aos preços em questão? 525€ pela E-m10 II (14-42 IIR) ou 388€ pela Canon 1300d com (18-55 IS II + 50 1.8 STM) qual é o melhor deal?
 
A Olympus tem uma serie de características que podem ser do teu interesse tais como:
  • Modo Composição ao Vivo
  • Modo Obturador Silencioso
  • Bracketing de Focagem
  • Estabilizador de 5 eixos
São características que as dSLR como a 1300D não possuem.

Basicamente a Olympus é uma camera mais sofisticada e mais compacta. No entanto o pack Canon com a 50mm por menos 130€ podem ser também uma escolha muito interessante!
 
Ainda há uns meses comprei a OM10 por 499€ na *****.. e usei o cashback de 75€. Talvez voltem a repetir promoções do género!
 
Fui lá hoje espreitar. Afinal a lente kit da 1300d é a 18-55 III, sem o IS.

Quanto à Oly é linda, como já tinha antes visto (mas não com tanta atenção), no entanto como tenho uma mão algo para o grande achei muito mais confortável agarrar na Canon que na Oly. A Oly tinha lá aqueles fios da treta antirroubo, mas parecia que me ia cair das mãos se não fizesse alguma força. Alguém tem esse problema? É normal? Teria de comprar um grip assim...
 
Ainda há uns meses comprei a OM10 por 499€ na *****.. e usei o cashback de 75€. Talvez voltem a repetir promoções do género!

Mas esses 499€ foi preço final ou ainda aplicaste aí o cashback? Bom preço anyway...

Eu não sei com que frequência a Olympus faz isso, mas também é preciso haver campanhas depois das superfícies para acompanhar.
 
@blackskin14

Não pagas mais por criar um novo tópico. E "aproveitar tópicos" para assuntos completamente diferentes só faz mal ao fórum.

"O melhor negócio" não é a mesma coisa para toda a gente. Comprar equipamento "porque está em promoção" pode ser simplesmente perder dinheiro. Tudo depende das necessidades.

E para saber as tuas necessidades é necessário que respondas ao questionário.
 
Certíssimo! Obrigado por ajeitares isto. Vou então deixar aqui o questionário.

  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar?
    Máquina c/ lente
  2. POR QUANTO: Qual o orçamento disponível?
    600€ (se for a prestações dá para comprar já, senão tenho de juntar trocos mais dois meses no mínimo)
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar?
    Retratos, paisagens, street
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo?
    Casual, entusiasta
  6. JÁ TENS: Qual é o teu equipamento atual?
    Honor 8 e Gitup Git2
  7. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar?
    Loja física ou online.
Bem, partindo do que disse atrás, se quiserem sugerir outras coisas também estou aberto a mais sugestões. Já li imensos tópicos de sugestões, mas também como disse o Strobe "o melhor negócio não é a mesma coisa para toda a gente".
 
Fui lá hoje espreitar. Afinal a lente kit da 1300d é a 18-55 III, sem o IS.

Quanto à Oly é linda, como já tinha antes visto (mas não com tanta atenção), no entanto como tenho uma mão algo para o grande achei muito mais confortável agarrar na Canon que na Oly. A Oly tinha lá aqueles fios da treta antirroubo, mas parecia que me ia cair das mãos se não fizesse alguma força. Alguém tem esse problema? É normal? Teria de comprar um grip assim...

Eu passei de uma dslr Canon com Grip para uma e-m10 mk2, ao início estranhei a redução de tamanho e de peso, mas rapidamente se dissipou, a portabilidade o conforto ao fim de um certo tempo com ela ao ombro prevalece, depois comprei o Grip que ajudou significativamente. Agora ao agarrar numa dslr acho-a demasiado grande...
 
Só por curiosidade.... A diferença entre micro 4/3 e aps-c e algo muuuuuuuuuito notório quando ambos os formatos estão aliados a boas lentes?

Notório em que aspecto?

Depende do sensor. Por exemplo o novo sensor m43 de 20 MP é melhor que muitos APS-C do mercado. Mesmo em condições de pouca luz.

Aliás em condições de pouca luz, os testes da dxomark dizem que está ao nível das mais recentes APS-C da Nikon. Sendo superior às APS-C da Canon.
 
Última edição:
Afinal, qual a máquina superior, Sony a6000 ou Olympus M10 II ?

Estou indeciso entre estas 2 máquinas. Muitos dizem muito bem de uma outros da outra ... Já estou a ver que é verdadeiro duelo de titãs :)
 
@ruimaior Olha és tu e outro user que está aqui também no outro tópico, a perguntar sobre as duas cameras.
O melhor a fazeres se tiveres essa sorte é experimentares as 2 cameras.
Só ai já "dissipas" muitas duvidas.
Por exemplo o novo sensor m43 de 20 MP é melhor que muitos APS-C do mercado.
Concordo, é melhor que os sensores APS-C até meados de 2013.
 
Última edição:
E mesmo assim está quase ao mesmo nivel no global, de um sensor APS-C de uma mirrorless já com 3 anos.

Pois. Parece que a evolução dos sensores APS-C estagnou.

A Olympus diz que o caminho para melhor fotografia é gigas e gigas de processamento e não tanto evolução nos sensores actuais. Por isso colocou dois quad-cores de processamento na E-M1 Mark 2. É um monstro de processamento! E segundo os japoneses as grandes melhorias no controlo de ruído e na qualidade de imagem em geral são em grande parte devido ao poder de processamento!
 
Aliás em condições de pouca luz, os testes da dxomark dizem que está ao nível das mais recentes APS-C da Nikon. Sendo superior às APS-C da Canon.

É preciso ter cuidado com as generalizações.

Nos testes dxomark, em condições de pouca luz, a Canon M6 (um corpo de 900€) está (ligeiramente) à frente da melhor m43 (a Olympus OM-D E-M1 Mark II, que é uma máquina de para 1800€).


A diferença entre micro 4/3 e aps-c e algo muuuuuuuuuito notório quando ambos os formatos estão aliados a boas lentes?

Não. Não é.
 
Back
Topo