A6000 vs d5600 vs 77d qual recomendam?

Caso apareça alguma coisa, manda uma foto a mostrar o que diz o ecrã da máquina, não estou mesmo a perceber o porquê de isso acontecer
 
Caso apareça alguma coisa, manda uma foto a mostrar o que diz o ecrã da máquina, não estou mesmo a perceber o porquê de isso acontecer
No meu caso não aparece nada. Simplesmente a câmera deixa e de responder. Não foca e não dispara durante alguns segundos. Mas lá esta pode ser de estar consecutivamente a tirar varias fotos em single shot e a cada uma delas voltar a refocar....
 
Usas back button focus? Experimenta para ver se tem a ver com o buffer ou se tem a ver com a câmera não responder mesmo em termos de foco
 
Usas back button focus? Experimenta para ver se tem a ver com o buffer ou se tem a ver com a câmera não responder mesmo em termos de foco
Isso não. Uso e a area e o auto foco em automático o que pode sempre exigir mais e quando constantemente forcado pode acabar por falhar uma vez ou outra. Vou passar a usar o ponto central para ver se isto acontece menos vezes.... De resto a maquina funciona super bem.... Mas as vezes estas pequenas falhas acabam por me tirar um pouco o prazer de fotografar....

Voltando a questão do tópico....

Dum ponto de vista techie e mesmo em termos de menu e facilidade de coisas do dia a dia como passar fotos por WiFi acho a Sony mais intuitiva do que a d5500.

Acham que em termos de longevidade a Sony e uma maquina melhor apetrechada que a d5600 e mais future proof?

Qual e que vocês recomendaram entre a Sony e a nikon?

Perguntaram se para breve.... O bebe esta para nascer em final de janeiro, inicio de fevereiro mas como e óbvio o casal também quer apanhar um pouco da gravidez.
 
Caso ele opte por nikon (d5500/d5600), para retrato e fotografia de rua qual e a prime que acham que ele deveria optar, a 35mm ou a 50mm 1.8g? Em termos de qualidade e detalhe sao ela por ela?

Ja agora o que têm a dizer sobre a nikon af-s 18-200m vrii?

Obrigado
 
Acham que em termos de longevidade a Sony e uma maquina melhor apetrechada que a d5600 e mais future proof?
Acho que essa questão nem se aplica na fotografia digital. Não estamos a falar de telemóveis nem computadores, uma câmara continua a ter a mesma performance agora ou mais tarde, desde que, mecanicamente, esteja boa.

Para a visualização web usam-se resoluções baixas, e nos telemóveis, com ecrãs de 4/5/6 polegadas também não faz grande diferença termos lá uma foto a 5 megapíxeis ou a 30. A densidade de píxeis é muito elevada em qualquer um dos casos, pelo que a imagem vai ficar bonita na mesma. O olho humano não vai passar a ver mais dpi’s nesse espaço de tempo.

Future-proof? Ao quê mesmo? A que ameaças está a câmara exposta? Nada lhe tira as características que ela tem agora. Se agora podes fazer impressões de 60x40cm com essas fotos, também poderás daqui a 10 anos.
 
Acho que essa questão nem se aplica na fotografia digital. Não estamos a falar de telemóveis nem computadores, uma câmara continua a ter a mesma performance agora ou mais tarde, desde que, mecanicamente, esteja boa.

Para a visualização web usam-se resoluções baixas, e nos telemóveis, com ecrãs de 4/5/6 polegadas também não faz grande diferença termos lá uma foto a 5 megapíxeis ou a 30. A densidade de píxeis é muito elevada em qualquer um dos casos, pelo que a imagem vai ficar bonita na mesma. O olho humano não vai passar a ver mais dpi’s nesse espaço de tempo.

Future-proof? Ao quê mesmo? A que ameaças está a câmara exposta? Nada lhe tira as características que ela tem agora. Se agora podes fazer impressões de 60x40cm com essas fotos, também poderás daqui a 10 anos.

Sim eu sei. Queria dizer era no sentido do features. Qual das duas máquinas seria a mais bem apetrechada no caso de ele querer levar este hobby mais a serio no futuro. :)

Ele parece estar virado para a nikon no entanto.... Caso ele vá em frente qual e a prime que mais recomendam? A 35 ou a 50mm 1.8? Faz qualquer sentido ter ambas? É que parece que ele tem um conhecido que esta a despachar material nikon e tem ambas as primes e a tal zoom 18-200 vrii. São lentes que valem a pena?

Obrigado
 
Eu tenho a 5600 e estou muito satisfeito, com uma lente 18-140mm VR serve para tudo menos baixa luminosidade quando queres ser rapido.
Por esse motivo ando a procura é da a 35mm (que na 5600 é 52.5mm) logo uma 50mm já era muito para uso "normal" (82.5mm).

Esta difícil de encontrar por cá, parece que querem acabar com ela, porque a versão fullframe são >600€ e a dx é <250€
 
Eu tenho a 5600 e estou muito satisfeito, com uma lente 18-140mm VR serve para tudo menos baixa luminosidade quando queres ser rapido.
Por esse motivo ando a procura é da a 35mm (que na 5600 é 52.5mm) logo uma 50mm já era muito para uso "normal" (82.5mm).

Esta difícil de encontrar por cá, parece que querem acabar com ela, porque a versão fullframe são >600€ e a dx é <250€
Mas entao recomendas uma 35 em vez de uma 50mm para a d5600? Quais as vantagens e desvantagens de uma e de outra para esta câmara em especifico?

No amazon ainda arranjas bem estas duas lentes.....
 
é so mesmo a diferença da distancia focal, dependendo o que queres fazer com a lente.

Eu quero mais para fotografia do dia a dia em cidade e ruelas e para astro fotografia(via lactea) e quanto menos "mm" mais metes na imagem.

Se fores tentar tirar um retrato a alguem com uma de 55mm se calhar tens de te meter do outro lado de uma rua para fazeres o enquadramento que queres.

Podes usar este site para ter uma ideia. http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/

Uma coisa que podes sempre fazer depois é quando tiveres a kit (seja 18-55 / 18-105 / 18-140 /etc) é andares um dia todo com ela a 35 ou 55mm e dares uso as pernas par fazeres o enquadramento, num instante sabes logo qual lente é que queres.
 
50mm numa crop, fica muito fechado. Daí a 35mm ser melhor para a generalidade, num entanto para retratos a 50mm será melhor. Se querem mesmo versatilidade, então invistam numa sigma 18-35 f/1.8, por 500€ arranjam no ebay.
 
Eu penso no mesmo(excepto que 50mm em crop seja melhor em retratos) e tambem aconselho a sigma 18-35, mas é o dobro do preço da 35mm no ebay, "ca fora" são uns bons +650€.

Continuo apologista de dar uso as pernas.
Claro que depois de comprara a 35mm ainda vou sonhar com um a 14 ou 14-24, mas isso é para outra altura.
 
A ideia principal e retrato ao bebe mas também fazer umas coisas tipo fotos de familia.
Ele tinha por exemplo ideia de tirar umas fotos a esposa ainda gravida a beira da lareira este natal, tipo postal de natal para mais tarde imprimir e por numa moldura media.

Depois sera usada claro para ir tirando fotos a criança ao longo do seu crescimento, fotos nas ferias de algumas paisagens e fotos a beira da piscina ou praia com a familia, rua.... Por ai....

Para estes efeitos acham que a 35 continua a ser a melhor opção?

Já agora aconselham algum flash porreiro e não muito dispendioso? Usar uma prime acaba por dispensar o uso de um flash por conseguir captar mais luz?

Obrigado
 
Penso que até uma 35mm dentro de casa podes ter problemas de enquadramento, portanto se calhar vais acabar por usar a kit que vier (usando os 18mm).

Agora fora de casa 35mm é o melhor IMO.

Quanto ao flash, mesmo tendo uma lente rápida o uso do flash é bastante util para eliminar sombras, especialmente na cara.

O meu conselho, compra a maquina com a kit 18-50mm (eu tenho a 18-140 vr mas custou bem mais caro) e usa por uns dias com a distancia sempre nos 35mm e outros dias a 55mm, passado uns dias já sabes exactamente a prime que queres.
 
A ideia principal e retrato ao bebe mas também fazer umas coisas tipo fotos de familia.
Ele tinha por exemplo ideia de tirar umas fotos a esposa ainda gravida a beira da lareira este natal, tipo postal de natal para mais tarde imprimir e por numa moldura media.

Depois sera usada claro para ir tirando fotos a criança ao longo do seu crescimento, fotos nas ferias de algumas paisagens e fotos a beira da piscina ou praia com a familia, rua.... Por ai....

Para estes efeitos acham que a 35 continua a ser a melhor opção?

Já agora aconselham algum flash porreiro e não muito dispendioso? Usar uma prime acaba por dispensar o uso de um flash por conseguir captar mais luz?

Obrigado
Usar as pernas para compensar a distância focal é sempre bom, mas só relembrar que a distância focal influencia outras coisas, não consegues a mesma compressão de plano, distorção, etc de uns 17mm com uma 35.

Quanto ao teu amigo, acho que conseguirá fazer tudo o que pretende com 35mm, com os 50mm é mais arriscado, pois vai ficar sempre mais limitado por ser um plano mais apertado. Para retratos mais apertados, a 50mm é melhor porque distorce menos, mas limita mais.

Podes pegar na tua Sony e testar e mostrar-lhe as 2 distâncias com a tua lente kit.

O facto de teres uma prime luminosa que capte mais luz, nada tem a ver com o uso do flash. O flash abre-te um novo mundo de opções criativas, além de iluminar as fotos de família normais.

O problema maior é que isto requer estudo e experiências, e se ele quiser fazer algo de jeito, que se ponha a estudar depressa, porque a aquisição do material todo pode acabar em frustração. O puto cresce depressa, e falo por experiência própria.

Fotografar putos, se for para fazer umas coisas engraçadas, dá muito trabalho, é preciso paciência, e até sorte com o estado de espírito do próprio puto ;)

Boa sorte, e felicidades para os teus amigos :)
 
Bem não sei sei vais acabar por comprar a Nikon, mas se fores e estiveres curioso entre a 35 ou a 50mm, a ***** esta com uma flash sale de uma Yongnuo 50mm f/1.8 pelo ridiculo preço de 66€...

Acho que vou comprar, eu preferia mesmo a 35mm, mas por 66€ acho que compro as duas, vou so pesquisar a qualidade da lente.
 
Bem não sei sei vais acabar por comprar a Nikon, mas se fores e estiveres curioso entre a 35 ou a 50mm, a ***** esta com uma flash sale de uma Yongnuo 50mm f/1.8 pelo ridiculo preço de 66€...

Acho que vou comprar, eu preferia mesmo a 35mm, mas por 66€ acho que compro as duas, vou so pesquisar a qualidade da lente.

E é boa? Não se perde o autofoco?
 
De todas essas mandei vir de fora uma Canon 80D e estou bastante satisfeito. Comprei essa objectiva Yongnuo 50mm 1.8 por 40 euros online e é fantástica, sobretudo porque custa quase 3 vezes menos que a 50mm Canon e até tem um melhor bokeh.
 
Back
Topo