A64 3000 = 2Ghz + 512 L2?

Enquanto não tiver memórias para tirar total proveito do Sistema, não vale a pena colocar resultados que não são "correctos".
 
tens razão Raptor, o resultado final é sempre mais agradavel, mas só uma amostrazinha :sad: para nos tirar as duvidas :005: , eheheheheh.... é só ansiedade.....
 
Bom, resultados "incorrectos" mas são os até agora obtidos.

Material:

Gigabyte K8NPro nForce3 150
A64 3000+ Inbox
2x256MB OCZ PC3500 EL @333 (erro de SPD)
Geforce FX 5900 Ultra 256MB
Maxtor DiamondMax Plus 9 120GB 8MB Cache


Overclock:

Cooler Inbox
A64 3000+ 2GHz@2300MHz default vcore
Geforce FX 5900 Ultra@Default Clocks


Resultados:

3DMark2003 v340 - 6213Marks
3DMark2001 SE - 19042Marks
CPUMark99 - 256



Como eu afirmava, os scores poderiam ser bem superiores se não fosse a questão das memórias estarem a limitar o sistema, devido ao tal problema de SPD com o controlador integrado das memórias no A64.

Independentemente desta limitação, é surpreendente como com o cpu está totalmente estável a esta voltagem e esta velocidade, com o cooler inbox, e outra curiosidade, à pouco enquanto instalava o CoD e Mohaa ao mesmo tempo, cada um numa drive DVD-RW e CD-RW, estava a ouvir musica e a jogar Pontifex2 ao mesmo tempo sem qualquer perda de performance.

Resumindo, estou bastante satisfeito com o sistema, e de facto esta motherboard é, até ao momento, superior à minha anterior Asus K8V Deluxe.
 
Originally posted by Raptor

Como eu afirmava, os scores poderiam ser bem superiores se não fosse a questão das memórias estarem a limitar o sistema, devido ao tal problema de SPD com o controlador integrado das memórias no A64.


sory n tou mto a par destas coisas...mas o que é que acontece mesmo com as mems? ainda n percebi isso de mems (433) trabalharem a 333??? a que é devido mesmo esse problema :D ... suga a montes...como o vais resolver?
 
Vai resolver assim :001:

Eu também vou comprar uma coisa dessas, A64 3000+, estou é mt mt mt indeciso quanto a motherboards... :(.

Como não estou numa de meter grandes coolings, vai ser mesmo um zalman, e como isto não me vai deixar ir muito muito longe, em termos de oc, não sei se aposte ou não numa mobo VIA, mas estou para lá virado, visto que a default ou com pouco oc, supostamente são as mais rapidas. Mesmo assim, não sei :|
 
Originally posted by Madril
Eu axo k tinha feito um post aki .....


Raptor ... nem 20k ? :S isso ta fraco :D

Se percebesses alguma coisa de 3DMark e lesses o que escrevi, entenderias a razão de nem 20k marks terem sido obtidos.




Então passo a explicar a situação.

O controlador de memórias, como sabem, é interno, ou seja, integrado no cpu e não no northbridge.
Devido a essa situação, por mais que alterem na bios a velocidade pretendida de funcionamento das memórias, se querem DDR266, 333, 400, é indiferente porque o controlador de memória no CPU irá pesquisar por meio da programação do SPD das memórias, e irá obriga-las a trabalhar à velocidade pelo qual as memórias foram programadas.

Ora, no caso das minhas memórias, que já têm mais do que um ano, a última norma oficializada na altura pela JEDEC era DDR333, ou PC2700, apesar de elas serem PC3500 ou DDR433.

Sendo assim, por mais que tente alterar na bios, devido a programação do SPD das memórias e ao modo de funcionamento do controlador de memória no A64, sou obrigado a vender as memórias, para meu desgosto, e ter que adquirir umas boas memórias em que o SPD seja programada pelo menos como DDR400 ou PC3200.
 
Originally posted by Raptor

Então passo a explicar a situação.


Ora, no caso das minhas memórias, que já têm mais do que um ano, a última norma oficializada na altura pela JEDEC era DDR333, ou PC2700, apesar de elas serem PC3500 ou DDR433.

Sendo assim, por mais que tente alterar na bios, devido a programação do SPD das memórias e ao modo de funcionamento do controlador de memória no A64, sou obrigado a vender as memórias, para meu desgosto, e ter que adquirir umas boas memórias em que o SPD seja programada pelo menos como DDR400 ou PC3200. [/B]

quer dizer mesmo que se vá buscar uma PC 3500, 3700. 4000 ETC, pela jedec hoje esse cpu nunca vai detectar mais que DDR400... certo? a norma da JEDEC ainda não passou das 3200 pois não...?
 
Não passou, mas nesses casos provavelmente o SPD poderá estar programado como a velocidade de qual elas são mesmo.

Para confirmarem isso, utilizem o CPU-Z e verifiquem o menu das memórias, e vejam como elas são identificadas!

Aqui fica o exemplo das minhas.
 

Anexos

  • cpuz.jpg
    cpuz.jpg
    38,1 KB · Visualizações: 50
Originally posted by Slider
Vai resolver assim :001:

Eu também vou comprar uma coisa dessas, A64 3000+, estou é mt mt mt indeciso quanto a motherboards... :(.

Como não estou numa de meter grandes coolings, vai ser mesmo um zalman, e como isto não me vai deixar ir muito muito longe, em termos de oc, não sei se aposte ou não numa mobo VIA, mas estou para lá virado, visto que a default ou com pouco oc, supostamente são as mais rapidas. Mesmo assim, não sei :|


Tenta aguentar até sair boards com o chipset sis 755, isso ta pra breve, e este e superior aos outros! :)
 
AMD Athlon 64 3400+ Processor is Available Now

A higher speed flavour of desktop AMD Athlon 64 processor rated at 3400+ has emerged for sale in a number of online and probably offline stores. The appearance of a new AMD64 chip may indicate that its announcement is just around the corner.

The new performance king from the Athlon 64 family – the AMD Athlon 64 3400+ – works at 2.20GHz, incorporates 1MB of secondary cache and supports AMD’s highly-acclaimed Cool’n’Quiet technology. The new processor is packaged into 754-pin package and provides single-channel PC3200 memory controller.

The CPU’s initial price in web-stores is from $440 to $533 – a typical price frame for a high-end desktop microprocessor from Sunnyvale, California-based chipmaker.

The addition of yet another 754-pin option allows AMD to offer a comprehensive line-up of desktop 64-bit chips that now includes AMD Athlon 64 3000+ at $218 as well as Athlon 64 3200+ and Athlon 64 3400+ at higher price bins. The firm also offers Athlon 64 FX processors at above $700 price-point for hardcore gamers and enthusiasts that represent only a minor part of the market.

In the second quarter of 2004 the company is likely to push the speed of its ClawHammer core up once again by introducing the Athlon 64 3700+ chip that is supposed to be the fastest and the last processor for Socket 754 ever made. After the transition to Socket 939 by desktop AMD CPUs, the Athlon 64 processors will gain a dual-channel memory controller, but will loose half of their L2 cache. The Athlon 64 FX will still have 1MB of level-two cache and a dual-channel memory controller, therefore, the additional on-chip memory will be practically the only peculiarity to differ the Athlon 64 from the Athlon 64 FX processors.

Even though some sources of X-bit labs expected AMD Athlon 64 3400+ chips to emerge before 2003 year end, the actual processors will be formally rolled-out in 2004, while Advanced Micro Devices, obviously, began to supply the goods to its partners already back in 2003.

Performance of the unannounced Athlon 64 3400+ processor that is available out now is not known as there are no accessible reviews of the product; though, the chip may work nearly as fast as or even faster compared to AMD’s fastest AMD Athlon 64 FX-51 CPU quoted at $733, given that unbuffered memory used by the Athlon 64 performs better in quite some real-world applications, particularly in office software, that do not require monstrous bandwidth. Demanding games and professional apps will still work somewhat better on AMD Athlon 64 FX-51 systems.

There is no information about introduction of AMD Athlon 64 FX-53 – the next chip from Sunnyvale with extreme performance and price.

Representatives from Advanced Micro Devices usually do not comment on unannounced products. Since both leading makers of central processing units prefer to add new SKUs on Mondays, I would suggest that the Athlon 64 3400+ will be rolled out either on the 5th, or on the 12th, or on the 19th.

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20040102045346.html

:)

A64 (non FX) com dual channel e 512K L2.................muito apetecivel.....
 
:rolleyes: 3,7....... 3700+ vai dar ao mesmo :rolleyes: mr perfeição :P
Mias vale apostar agora no soket 939 do no 734 porque o ultimo está condenado. Am i rigth or not? :D
 
Se a historia for verdadeira e se estou a perceber bem, a Amd vai passar o A64 e o FX para o mesmo socket, sendo que as diferenças vão estar na L2.
Quanto ao futuro do 754, não sei, mas o 940 vai continuar a receber,pelo menos, os Opteron.

EDIT: Pelo menos a parte da historia do A64 3400 é real. Esta loja já os tem em stock.
 
Back
Topo