A64 3100+

maxk

Power Member
socket754.jpg


:D

click
 
alguem me quer oferecer um nos anos, so falta 1 ano +- mas era uma prenda adiantada!!!!!!:D :D deve kickar alguns p4 mas quando chegar o prescott ai ai!! ta lixado!!!:D :D
 
nº do skt = nº de pinos acho q é isso

skt 423 = 423pinos
skt 478 = 478pinos
skt 370 = 370 pinos
skt 462 = 462pinos
skt 754 = 754pinos
skt 939 = 939pinos ainda não consegui perceber se isto vai existir
skt 940 = 940 pinos
...........
 
Originally posted by apoc
nº do skt = nº de pinos acho q é isso

skt 423 = 423pinos
skt 478 = 478pinos
skt 370 = 370 pinos
skt 462 = 462pinos
skt 754 = 754pinos
skt 939 = 939pinos ainda não consegui perceber se isto vai existir
skt 940 = 940 pinos
...........

Axo que o Neoto ficou a apanhar do ar, mas foi em relação aos novos sockets e não propriamente em relação ao que são os pinos ou á designação do socket em si ! ;)
 
Ferreira, era em relação á amd!
Btw, já percebi asim por alto!
sendo assim o opteron vai usar de principo o soket 939 passando depois ao 940 em finais do proximo ano ou durante o 1Q de 2k5!
O amd64 utiliza o 754 mudando mais tarde (rumores) pra outra versão, a qual poderá ser o 939!
Ora o 939 é destinado a workstations e a grandes sistemas MP e tem suporte pra dual chanel ddr 400, embora só venha a suportar ram ECC por causa do seu bus de 136bit (128 ddr + 8 de paridade --- salvo erro---)
O 754 destina-se ao amd 64 e é carecterizado por ser single chanel ddr 400 mudando depois pro socket 939 pra passar a dualchanel pela mesma altura em que o opteron muda pra 940!
Ora o pino extra deve vir a ser pra diferenciar os dois modelos pois as mobos devam vir a ser iguais e com suporte pra ambos e o pino extra seja apenas um fetiche rquintado (quem sabe? ).
Quanto a caches o oteron vai ter em principio 1mb de cache a qual vai afectar e muito a vel de relógio do cpu e o amd 64 vai ter em principio 512kb!
Isto claro são apenas probabilidades ñ é? Em setembro logo se vê! :D

Agora uma suposição:
O socket 754 vai durar apenas 1 ano e meio provavelmente e o 939 vai ser destinado ao amd 64 e o 940 opteron!
Agora a possibilidade.......... o 939 ñ vai servir pro amd 64 em si mas apenas a uma especie de duron e o 940 vai servir tanto pro opteron e o amd 64 tal como acontece nos actuais sistemas MP XP!
Ora o opteron passaria a ter 2 mb de cache por exemplo e o amd64 1mb, isto pk entretanto o seu processo de fabrico poderá ter melhorado significativamente e poderão então introduzir mais cache sem comprometer a vel do processador!


É claro que temos tb que ter em conta a possivel introdução do 0.09 SOI por volta dessa altura, mas claro, são apenas SUPOSIÇÔES
:D
 
NeoToPower, acho que o Opteron nunca vai ter 939 pinos.

Quanto ao Athlon64, uma coisa é certa, vai haver um socket 754 single channel.
Não sei se vai haver um socket 939. Se calhar os processadores com 939 pinos vão ser compativeis com o socket 940.

O que parece é que vai haver um Athlon 64 com 940 pinos, até aparecer o A64 com 939 p.
Agora falta descubrir o que faz aquele 940º pino. MP?? ou será um pino só para fazer diferenciação ( tipo intel com o socket 603 e 604 ) e aí já teriamos um socket 939.
 
segundo o que eu li o opteron vai sair de inicio com o socket 939 passando depois pro socket 940 quando o a64 passar a ser dual chanel e adoptar provavelmente o 939!
O pino extra será provavelmente pra garantir o bits de paridade nesseçários pra ECC.
Eu aposto que eles ñ vã cair a burrice de ter dois sokets, logo todas as mobos deverão vir com o soket 940 e os amd 64 devem vir apenas com 939 pinos estando o utlimo pino reservado pro opteron.
agora, eles deverão manter ainda por uns tempos o soket A pros actuais barton que seriam mais tarde como os extintos duron! Ist faz sentido pk eles tem a maquinaria afinada, bons yelds e muito dinheiro investido pra os deixarem de produzir de um momento pro outro.
Tb pode se esperar um amd64 com apenas 256kb de cache e SC a correr no soket 940 de modo a preencher a gama de entrada!
Efim, até sair alguma coisa de mais concreto por parte da amd só podemos fazer suposições.
A ver vamos.
 
vivas, :004:

este vai ser o meu primeiro post por estas bandas!

para dizer a verdade, o opteron já saiu, e tem 940 pinos! vendo opterons vindos da Alemanha, e tb já existem boards, e tudo ainda a 940 pinos.

mas daí tb posso andar atrasado nas noticias, mas ainda nem tinha ouvido falar em socket 939. Já sabia que numa segunda fase o Athlon 64 vai levar um controller Dual DDR, mas que para já tava reservado aos opterons!

acredito que se va passar o mesmo que se passou com os XP/MP, em que os A64 e os opteron vao ter o mesmo socket, mas o A64 n vai ter capacidades MP destrancadas.

Pelo menos destrancadas de fábrica..... :004:
 
Também tu? :D

Epá mas vocês não confundam tê-los nas tabelas
dos fornecedores com de facto arranjá-los. :D

Até a komplett os tem. Quero é pessoas que os entreguem
em Lisboa em tempo útil e com garantias.
Os CPU's, boards e memórias.
 
Originally posted by iJFerreira
Também tu? :D

Epá mas vocês não confundam tê-los nas tabelas
dos fornecedores com de facto arranjá-los. :D

Até a komplett os tem. Quero é pessoas que os entreguem
em Lisboa em tempo útil e com garantias.
Os CPU's, boards e memórias.

Boards é que é mais difícil, mas os cpu's era mm na boa, não fossem eles muito caros e não fosse eu estar a atingir o meu volume de negocios permitido para este ano...
 
Claro está que estes atlon64 vão precisar de coolers diferentes.Tava a pensar em comprar um slk900 por causa das temperaturas com que tenho tido.Mas tb gostava que o dissipador aguentasse o proximo upgrade de cpu..Como o slk900 dá para pentium4 será que tb dá para estes A64?
 
Originally posted by NeoToPower
segundo o que eu li o opteron vai sair de inicio com o socket 939 passando depois pro socket 940 quando o a64 passar a ser dual chanel e adoptar provavelmente o 939!
O pino extra será provavelmente pra garantir o bits de paridade nesseçários pra ECC.
Eu aposto que eles ñ vã cair a burrice de ter dois sokets, logo todas as mobos deverão vir com o soket 940 e os amd 64 devem vir apenas com 939 pinos estando o utlimo pino reservado pro opteron.
agora, eles deverão manter ainda por uns tempos o soket A pros actuais barton que seriam mais tarde como os extintos duron! Ist faz sentido pk eles tem a maquinaria afinada, bons yelds e muito dinheiro investido pra os deixarem de produzir de um momento pro outro.
Tb pode se esperar um amd64 com apenas 256kb de cache e SC a correr no soket 940 de modo a preencher a gama de entrada!
Efim, até sair alguma coisa de mais concreto por parte da amd só podemos fazer suposições.
A ver vamos.

Estas a confundir o opteron com o A64, certo? :)

Eles podem não ter dois sockets. Como já foi discutido noutra thread, se o 939 for compativel com o socket 940, tens só um socket.
Com menos um pino, podes é ter alguma "feature" desligada.
 
Originally posted by fallenhaven


acredito que se va passar o mesmo que se passou com os XP/MP, em que os A64 e os opteron vao ter o mesmo socket, mas o A64 n vai ter capacidades MP destrancadas.

Pelo menos destrancadas de fábrica..... :004:

como eu ja tinha dito... :)

desta vez a AMD deve ter aprendido a lição, e em vez de fazer MP/XP com a mesma pinagem, vai fazer o A64 / Opteron com um pino de diferença. Não sei se alguém se lembra, mas era possivel ligar modos MP nos XP todos, fazendo um xanto nos pinos...

agora... não há pinozinho, não fazem xantozinho! :004:


Como o slk900 dá para pentium4 será que tb dá para estes A64?

sinceramente não me parece... as furações das boards opteron não têm nada a ver com as de socket A, ou socket 478.

penso que sairia mais caro a Thermalright, refazer uma gama de um produto já existente, em que necessitam de fazer novas embalagens e novos adapt. do que criar um "SLK-A64U" que leve ventoinhas até 120mm....}>

mas era bonito!
 
Acabei de ver um artigo no minimo estranho:

http://www.planet3dnow.de/cgi-bin/newspub/viewnews.cgi?category=1&id=1060102789

* AMD Athlon 64 FX-51 : 2.0 GHz, Dual-Channel DDR, Sockel 940
* AMD Athlon 64 3200+ : 2.0 GHz, Single-Channel DDR, Sockel 754
* AMD Athlon 64 FX-55 : 2.4 GHz, Dual-Channel DDR, Sockel 940
* AMD Athlon 64 FX-53 : 2.2 GHz, Dual-Channel DDR, Sockel 940
* AMD Athlon 64 3700+ : 2.4 GHz, Single-Channel DDR, Sockel 754
* AMD Athlon 64 3400+ : 2.2 GHz, Single-Channel DDR, Sockel 754

Não falam de A64 abaixo de 2.0Ghz.
 
!!

FUJAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E UM AMD COM O CORE DE UMA GEFORCE FX!!!!!!!!!!!! :D

sinceramente... a AMD transformou-se! ... Athlon 64FX????

mais um designação para o Opteron??? Eu até começava a gostar do nome... :rolleyes:
 
Back
Topo