A64 3100+

Eu não sei até que ponto este artigo é fiavel, até porque não falam de A64 abaixo de 2Ghz, o que é mesmo muito estranho.
Pelo que percebo eles dizem que a Amd está a ter tão bons "yelds", que não vai lançar A64 abaixo de 2.0 .
É um bocado dificil de acreditar nisto.
 
Originally posted by Nemesis11
Estas a confundir o opteron com o A64, certo? :)

Eles podem não ter dois sockets. Como já foi discutido noutra thread, se o 939 for compativel com o socket 940, tens só um socket.
Com menos um pino, podes é ter alguma "feature" desligada.
meu amigo, ñ leias as coisas na diagonal powa! :P
Eu aposto que eles ñ vã cair a burrice de ter dois sokets, logo todas as mobos deverão vir com o soket 940 e os amd 64 devem vir apenas com 939 pinos estando o utlimo pino reservado pro opteron.
eu refiro que existirá apenas o 940 mas os A64 virão apenas com 939 pinos.
Com menos um pino, podes é ter alguma "feature" desligada.
é aquilo que disse:
O pino extra será provavelmente pra garantir o bits de paridade nesseçários pra ECC.


de resto:

* AMD Athlon 64 3200+ : 2.0 GHz, Single-Channel DDR, Sockel 754
* AMD Athlon 64 FX-55 : 2.4 GHz, Dual-Channel DDR, Sockel 940
* AMD Athlon 64 FX-53 : 2.2 GHz, Dual-Channel DDR, Sockel 940
* AMD Athlon 64 3700+ : 2.4 GHz, Single-Channel DDR, Sockel 754
* AMD Athlon 64 3400+ : 2.2 GHz, Single-Channel DDR, Sockel 754
* AMD Athlon 64 FX-51 : 2.0 GHz, Dual-Channel DDR, Sockel 940

Se isto se confirmar vai-se passar o mesmo cenário de anteriormente em relação aos MP anteriores.
A unica dif entre opteron vai-se vereficar na cache e no suporte pra mp.
De realçar tb os modelos com PR poderem vir a ser versões de entrada em sigle chanel.
De resto é de admirar ver velocidades de relógio tão elevadas, algo me diz que vamos ver A64 bem acima dos 3ghz :P e dar uma ratada em PIV....... pelo menos até á saida do prescot.
 
Neo eu não li na diagonal, olha o que tu disses-te:

segundo o que eu li o opteron vai sair de inicio com o socket 939 passando depois pro socket 940 quando o a64 passar a ser dual chanel e adoptar provavelmente o 939!

Querias dizer A64 e não Opteron? Por isso é que disse que estavas a confundir :).

Passando à frente. 3Ghz??? Com sorte para o final do proximo ano. Este ano nem pensar. Além de que seria uma enorme surpresa se a Amd lançasse já um 2.4. Até um 2.2 é duvidoso e não lançar abaixo de 2.0 é ainda mais estranho.
A ver vamos.
 
Back
Topo