1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A64 3500+ e DFI Lanparty Ultra D

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por @deye, 11 de Novembro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 1885)

1. @deye

@deye 1st Folding then Sex

Adquiri à relativamente pouco tempo este conjunto. Começei com ele a default e tenho andado a ver até onde o posso puxar. Tenho andado a correr tudos as guias que encontro pela net, mas não consigo passar dos 2475 mhz estáveis... O antigo dono conseguiu mete-lo a 2700Mhz estaveis para o dia-a-dia... das memorias não me parece que seja, pois já exprimentei 3,2v e neste momento estão a 3,0v. Com essa difrença de 0,2v não consigo dar + 5Mhz... Cpu tambem não pois sei que dá bem +. Fonte é uma LCPower super Silent 550W. Resta-me alguma opção na bios mal configurada... A bios da DFI é muito complexa e eu ainda não me entendo lá muito bem com ela... deixo aqui algumas fotos:

http://img373.imageshack.us/img373/4084/1ls5.jpg
    http://img200.imageshack.us/img200/4803/2oc7.jpg
    http://img200.imageshack.us/img200/1855/3dk7.jpg
    http://img336.imageshack.us/img336/6435/4wt1.jpg

Sugestões são bem vindas.

2. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

PCI-X frequency? SATA Lock? vê essas coisas..

3. @deye

Pci-x frequency está a 101Mhz como mostra na foto da bios.
    Sata lock presumo que seja automatico, mas de qualquer maneira não tenho nenhum disco sata de momento.

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

que bios tens?
    podes ver isso durante o POST no canto inferior esquerdo do ecrâ
    quais slots estás a usar.....amarelos ou laranjas?
    baixa o multi do cpu e vai subindo a ram......usando o memtest na bios para te certificares que não tens erros

para bh5 3v não é muito

cumps

5. @deye

Bem, já consegui alguma coisa:
    http://img86.imageshack.us/img86/8431/cpuzlz4.jpg

Não fiz nada de especial. não percebi porque que agora começou a dar. Deve ter sido de formatar. O outro windows estava meio maluco. Corro o memtests sem erros com as mem's a 3,2v. Antes tembem já tinha exprimentado os 3,2v e não dava em nada.
    O cpu está a 1,450v, o que ainda é abaixo do default porque este cpu é 130nm.

Ainda não testei o limite a estas voltagens, mas consegui passar os 225.

Steel, a bios é a N4D510-2.
    Estou a usar os solts amarelos. Isso influencia em alguma coisa?
    As memorias não tem dissipadores. A 3,2v é aconselhavel apontar-lhes uma fan?

Obrigado!!

6. steelballzz

os melhores resultados que tive com bh5 foi com a bios 623-3 e com a 623-3...slots amarelos

3,2 é pouco para veres o potencial dessa ram....
    no cpu podes dar mais vcore sem problemas
    na dfi-street na secção das bios tens lá o TMOD cd para flashar as bios.....mais fácil que aquilo não há
    boa sorte

na minha sig tens um bom guia para essa board

edit....sim convém uma fan em cima delas

7. @deye

Obrigado Steel!

Vou ver até onde levo isto. Depois digo algo. Ainda tenho que aprender umas coisas...
    alguma razão em especial para o uso dos solt's amarelos??

8. steelballzz

os slots é sempre a mesma conversa
    por principio mete-se nos laranjas......mas eu notei que bh5 , bh6 e ch5 gostavam mais dos amarelos....talvez por serem os mais aptos para voltagem elevada com estabilidade....qualquer coisa a ver com o desenho do pcb da board

9. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

se nao der nos amarelos tenta depois nos laranjas..as DFI sao mto esquisitas..o que o steel diz foi na board dele..noutra qq pode ser diferente..eu tenho por ai algures um post com o cpu a 2800 e estável,(na altura era um winnie especial de corrida:x2: )..de notar que os clawhammer parece me que têm piores controladores de memória que os venice..e como a DFI é manhosa com a ram..pode ser por ai que tires mais uns pozinhos do teu sistema.

[[]]blue.:)

10. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

e vê lá se não tens os timmings demasiado apertados... (especialmente na metade de baixo do painel de configuração da memória na BIOS)

11. @deye

Nos timming tambem tou um bocado à nora...
    As unicas que sei o que significam e quais os valores que devem ter são:
    Cas Latency, Ras to cas Latency, Ras precharge e Tras... Nas outras tou a 0. Que tiver sugestões que diga qualquer coisa... Principalmente nas que estão em auto. Ter aquilo em auto é mesmo andar às cegas...
    Já andei a tentar descobrir algo dos outros timming's aqui, mas nãos faço a minima dos valores considerados normais para este tipo de memorias.

12. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

uhmm acho q num quererias dizer as mesmas bios..

Quanto aos timmings..os restantes são os chamados "alpha timmings"...penso q é assim...acho q só tu os podes descobrir embora haja valores predefinidos..

na dfi street encontras isso facilmente...

cumps

13. @deye

Tenho andado a testar os timming's, mas está a acontecer-me uma coisa estranha. Costumo correr só o 5o teste do memory test, porque é o mais exigente e dos mais rapidos. E ele costuma correr a 1ª e a 2ª vez sem erros nenhuns. Depois disso começo a ter cada vez + erros... porque que isto acontece?

14. @deye

Comprei uns dissipadores para as mem's e aproveitei e meti uma fan a bufar pa elas. Resultado... Ganhei 6mhz com exactamente a mesma voltagem. E o facto de não dar erros no 1o teste, mas dar nos seguites tambem se devia ao aquecimento das memorias.... Agora fazem 240mhz@ 2-2-2-5 com 3,2v. Já é 1 resultado decente.... E 3,2v para estas mem's é pouco.

http://img297.imageshack.us/img297/3346/asdj5.jpg

aqui estão a 238 porque o cpu não dá mais e eu não quis aumentar a voltagem dele (stock cooler sucka!!). Tenho por aqui um zalman 7000cu. Vale a pena trocar? penso que é capaz de ser melhor que o stock cooler da AMD.

15. Antonio Raimund

Antonio Raimund Power Member

Estares a OC com o stock coller.....é que nem merece comnetarios...
    Mete esse coller que tens ai e vê se em termos de memorias a temperatura baixa alguma coisa..
    Senao vai a loja mais proxima e compra um coller como deve ser...sabes como se costuma dizer...sem ovos não se podem fazer omeletes....
    Por isso muda de coller antes que queimes alguma coisa!

16. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Não merece comentários porquê?

Só apenas tem de estar atento às temperaturas... Se a temperatura que atingir o processador não justificar um cooler melhor, pra quê comprar outro? No meu caso por exemplo, com stock cheguei aos 3330MHz com o meu Sandiego, e não tinha uma temperatura muito elevada... Mas é claro que depende de stepping para stepping e de familia para familia de processadores :P

Neste caso se o user até já tem outro cooler, pode colocá-lo... concerteza que não fica pior do que com o stock :P

17. @deye

não havia necessidade de dizeres nada disso... Não são um pro do OC, mas tambem não sou lerdo nenhum... O steelballzz que é dos overclocker's mais exprientes do forum não disse nada quanto ao stock cooler e tu dizes que nem merece comentários...
    Não há qualquer problema em fazer OC com o stock cooler desde que não sejam atingidas tempraturas demasiadamente elevadas... no meu caso em full load anda nos 50ºc. Mesmo assim já tenho 350mhz de oc. não é muito, mas já é alguma coisa. E ainda estou com vcore abaixo do default (1,45v/1,5v)

18. steelballzz

lol
    so me fazem rir....:002:

e é cooler...não coller

adiante
    my friend estás no caminho certo
    quando estiveres preparado para mudar o jumper para teres acesso até 4 v vdimm....:007:

quanto ao cpu....só agora reparei q isso é 130nm.....deve aquecer nas horas.....mas tb leva volts com fartura

com esse cpu até aos 58º 60º c em carga não te preocupes....e 1.7 vcore...com cooling adequado tb não é nada de especial

é esmifrar isso.....vá....o frio está ai

sabes o stepping do animal....?

19. @deye

ainda não. Mas sabado vou meter o zalman 7000cu e vejo isso.
    Até lá vou ver se ele dá + alguma coisa.

Partilhar esta Página