A64 Board Maxed Out...

God_Lx

Folding Member
Bem... Isto parece algo cromo mas... Comprei uma A8V Deluxe depois de me fartar de procurar pela Gigabyte K8NS-Ultra 939 e so' ontem e' que fui buscar o meu CPU um 3000+... (E' um LBBID mt recente) (Tks Timewarp ;) ) Mas o meu problema agora e' k o CPU dá mais k a board LOL !

O multi dos 3000+ como vcs sabem e' 9 (o k e' algo baixo mas n tinha €'s para mais) ora o que acontece e' k eu com 1.6v (N tenho a certeza) faço logo 300x9 e pronto acabou ali pq a board n da' mais... LOL Ainda não tenho o Windows instalado portanto n posso confirmar estabilidade (Na bios e' estável) mas espero k o clockgen me deixe passar dos 300 de FSB senão vendo a board com uma semana a uma velocidade estonteante...

A minha duvida principal e' se algum de vcs têm uma board igual e quanto e' k dão de FSB com ela... (E se realmente o Clockgen permite passar dos 300 coisa k acho que sim...)
 
300*9 é muita palha! Que refrigeração tens? De certeza que não é a ar!

Eu tenho essa board com um A64 3200+ e dou 2.5GHz (250*10) com 38-40ºC em full load! O meu máximo foi 280*10 mas infelizmente não ficava estável (reiniciava dez segundos depois de entrar no Windows)!

O ClockGen permitia-me maiores FSB's e mais valores de multiplicador (até 20x de 0.5x em 0.5x)!
 
Stock Cooler com aquela pasta térmica manhosa k vem la' colada, nem AS la' meti ainda... LOL !

Mas realmente os 300x9 o gajo ja' se queixa do calor... gastei uns €'s onde não devia e tal portanto so' daqui a uma semana ou mais e' k tenho um XP90 para a minha Tornado...

O meu máximo foi 280*10 mas infelizmente não ficava estável (reiniciava dez segundos depois de entrar no Windows)!

Isso e' mais do k eu consigo... 300x9 = 2700Mhz 280x10 = 2800 ! Portanto ainda consegues mais k eu... (Também o teu e' um 3200+ e não um 3000+)
 
Última edição:
É o defeito dos 3000+ multi muito baixo quando overclockam bem, mesmo com uma board melhor vais ter sempre isso muito puxado, mesmo as msi K8Neo2 acima dos 300 para o dia a dia é complicado, algumas nem dão isso e as que passam não têm muita instibilidade para uso diário.
A Gigabyte é um bocadito pior que a Msi ainda, pelo menos falando em relação às duas que tive.
 
Tou a ver que a melhor opção e' ir para Nforce4 não ? Eu sinceramente queria manter a minha velhinha Ti4200 mas se estiver a perder muito acho que aproveito a desculpa e troco de gráfica também... O CPU não e' nada mau clocker considerando k e' dos ultimos Winchester k vão sair... (Fartei-me de esperar pelos Venice)
 
Sim a solução é NF4 e DFI e mesmo assim reza para apanhares uma board boa, já tive cá duas que passavam dos 290 mas muito instáveis, esta que tenho agora porta-se bem.
Isto no meio de tantos chipset devem sair alguns menos bons.
 
Bem com esse risco a melhor solução parece-me arranjar um CPU que seja bom em overclock mas com um multi mais alto... Tipo um 3200+... Esta board da' os 300 estáveis, kero ver e' se vai dar mais depois com o clockgen...
 
Bom .. depois de ler o primeiro post a única sugestão que posso fazer é esta: instala o windows e desilude-te. Não te vale de nada teres 300 na bios, se nem arrancares o win a 280.. (apenas um exemplo).

Cumps.
 
Pois, nem tinha lido o post com atenção, vê mas é quanto isso dá com o win porque na bios isso não custa nada.
 
God_Lx disse:
Tou a ver que a melhor opção e' ir para Nforce4 não ? Eu sinceramente queria manter a minha velhinha Ti4200 mas se estiver a perder muito acho que aproveito a desculpa e troco de gráfica também... O CPU não e' nada mau clocker considerando k e' dos ultimos Winchester k vão sair... (Fartei-me de esperar pelos Venice)
Xiça, deve ser dos 1º winnie de 2005 que dão 2700 stock cooler :009:

O meu com 1.6 faz exatamente menos 100 mhz, mas quando era o frio :o

Agora faz 2500 @ 1.5 ;) (40-42 full :'( )
 
destr0yer disse:
Xiça, deve ser dos 1º winnie de 2005 que dão 2700 stock cooler :009:

O meu com 1.6 faz exatamente menos 100 mhz, mas quando era o frio :o

Agora faz 2500 @ 1.5 ;) (40-42 full :'( )

Um amigo meu (o carpe_diem) tem um CBBID tb bastante recente k com o stock cooler ja' fez 2700Mhz no Windows... (Não sei e' se era estável)...
 
Bem, vou experimentar agora com o stock cooler... Se não der tenho aqui a tornado para meter la' em cima :P (Com um dakeles adaptadores manhosos ate' chegar o meu XP90) Anyway o k eu pretendo e' 2500Mhz para o dia a dia e se der fico bem contente...

EDIT: Bem com o dia QUENTE de hoje, com o Stock cooler nao fui mt longe como imaginam... Mas, com uma Tornado em vez da fan k vem no cooler (Nunca mais chega o meu XP90) bootou a 280x9 (1.6) e bootou ainda a 290x9(1.7 pelo seguro n experimentei mais baixo) mas passados uns tempos de andar aqui a brincar em Linux reiniciou (As temperaturas nao perdoam...)

A board bootou bem a 300 de FSB mas com o multi a 5 (era para testar a board e n o cpu como imaginam) portanto cheira-me k com o XP90 e esta Tornado vou ter CPU para benchar pelo menos a 2700Mhz (Conto como ja' disse em usar para o dia a dia a 2500Mhz k imho e' mais k suficiente)
 
Última edição:
Agora so' me falta o Disco :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004:

So' tenho pena de n ter €'s para comprar dois para raid0...

Quando tiver Disco+Windows eu mostro umas pics, mas no geral tou contente com o CPU pq n tive paciencia para esperar pelos Venice...
 
Back
Topo