1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A64 e linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 22 de Março de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 965)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Boas. tenho 1 duvida. S eu pegar n1 versao linux X86 32bits, leia-s debian, e recompilar o kernel pra K8, fico com os 64bits ? s sim, sei k so com prog 64bits noto diferenças... mas vale apena tentar ?

abraço e obrig :p

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Valia a pena meteres uma distro em que compilasses as Apps (Debian serve, basta teres o apt-source) com optimizações para AMD64, portanto se instalares debian normalmente, depois compilares o Kernel para usar os 64bits e depois instalares o resto das aplicações com o apt-source (optimizado para 64 bits) ficas aí com uma coisa bem rapidinha ;)

3. APLinhares

Staff Member

thanks :D So + 1 coisinha, alkem dá 1 mao ai com 1 lista com apt-source d a64 ? :D
    e s tivesse servers tugas, tao melhor ainda :005:

P.S. sei da lista apt k ha noutro topico,mas n tem la nd d pure a64 :(

Última edição: 23 de Março de 2005
  4. Morpheus

Morpheus Banido

ja experimentas.te ir ao www.distrowatch.org e ver lá se encontras uma coisinha chamada Fedora Core 3 64 bits... ?

é o que eu tenho em casa e é mto fixe ... deve de ter sido o 1º linux que instalei e nem uma pinga de stress...

5. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Ui! granda link!! Obrigado

Tem uma ai que vou sakar e experimentar, o Knoopix 64, é só meter num CD e "já está" @ 64 power!! :D

Pena o Fedora Core 3 64 não ter em DVD :(

6. APLinhares

Staff Member

ter tem dvd... eu ja o sakei..
    so k estranhamente, faz boot, começa a instalar e dps diz k n encontra o cd de instalaçao ? conteudo foi verificado e td :/

cuidado k tem havido algumas aplicaçoes k em x64 n s dao mt bem :)

Partilhar esta Página