1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A64 - quantos calculos por segundo?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Barata, 2 de Maio de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 770)

1. Barata

Barata I folded Myself

O titulo diz tudo. Se for necessário um processador em especifico, pode ser o meu :002: , o da sig.

Alguém sabe? ;)

2. ShadeX

ShadeX Power Member

Old timer...

O teu post trouxe isto á cabeça:

MIPS: Meaningless Indicator of Performance.

Da mesma maneira que os MIPS eram uma ideia totalmente descabida, tbm os cálculos são. Lamento.

Pensa assim. Se o CPU X fizer adições 2x mais rápido que o CPU Y mas o CPU y fizer multiplicações 2x mais rápido do que o CPY X, qual é mais rápido? E se um CPU Z for mais lento que ambos em multiplicações e adições mas for 4x mais rápido em divisões?

Casos clássicos:

K6-2/3 vs P2 : O K6 corria apps como o Office bem depressa, mas suckava bad em tudo o que envolvia FPU.

Athlon vs P3 : A FPU do AMD rullava sobre a do P3.

AthlonXP vs P4 : A correr Lightwave o P4 limpava o chão com o AthlonXP devido ás optimizações brutais SS2 que a Newtek fez nos plugins.

Conclusão, um CPU é mais ou menos rápido dependendo só e apenas daquilo que estás a pensar correr nele.

3. Barata

Barata I folded Myself

Obrigado!!

É o seguinte até à altura estava a pensar em usar o meu actual desktop para fazer o processamento de um trabalho para uma cadeira da univ! O que acontece é que preciso de descobrir o melhor caminho entre 40 cidades voltando sempre à cidade de partida.

Codei um programazito que me faz isso tendo por base combinações pseudo-aleatorias de 40 numeros e depois vai ver qual a distancia da mesma combinação. O programa só pára quando encontrar um valor abaixo daquele que indiquei.

Como deixei o meu A64 a correr durante 12H, sem sucesso...deu-me vontade de fazer esta pergunta.

Entretanto voltei a montar o meu antigo sistema, um Athlon Thunderbird 1.2Ghz...que vai fazer o trabalho dia e noite.

A ver se tenho sorte...entretanto vou melhorando o programa para encontrar soluções válidas mais rápidamente.

Mais uma vez, obrigado pela tua resposta! :)

4. God_Lx

God_Lx Folding Member

*cof* cheira-me a problema de código *cof* ;)

Boa sorte para isso mas cheira-me k vai demorar uns tempitos...

5. Barata

Barata I folded Myself

God_lx se souberes aí de qualquer coisa...xuta!! Sou todo olhos!! :001:

6. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

12 horas para calcular??

Time Limit Exceeded

Ainda hoje fiz um programita que demorava BUEEEEEE a calcular, refiz ele pensando melhor e já fazia o mesmo em poucos segundos!

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Velho conselho que me deram já à muitos anos quando andava a aprender pascal, C e clipper : "Quantos menos IF's tiver o codigo, mais rápidos são os ciclos" ;)

optimização de codigo é na realidade, o caminho a seguir. Nem imagino quantos triliões de calculos terá feito esse A64 nessas 12horas :(

8. Barata

Barata I folded Myself

:lol:

Neste momento está o Thunderbird há já 24H! :x2:

Entretanto estou a optimizar o programa. Que é como quem diz, encontrar um método mais rapido. No entanto, criei aqui uma função que simula uns 4x10^9 incrementos. O A64 faz em 23s, o portatil em 69s! 8o Já agora, o portatil é um Duron 900Mhz. Em numeros redondos A64 - 174 milhoes, Duron - 58 milhões.

É bem! :-D

Partilhar esta Página