A64 vs AFX ( macci vs oppainter ) he strikes again

MadOnion

Folding Member
O macci voltou a fazer das suas, e desta vez conseguiu fazer os 31k
este score sim é invejavel pk faz frente ao AFX do opp com dual channel e outras features... para alem do material usado e dos clocks atinigidos pelo opp...

podem acompanhar a discussão do forum do xtreme systems... atravez desta thread-> Click here

Aqui fica um compare dos scores...
 

Anexos

  • opp vs macci.gif
    opp vs macci.gif
    4,2 KB · Visualizações: 215
o gajo tem mais 120mhz que eu no cpu, as mems na mesma e a grafica com mais 20mhz no core e mais 5mhz nas mems...

tem é 2 cascatas feitas para ele :S

não quero com isto dizer k o score não é bom, até porque é exelente, e deve ter tweaks pelo meio, pois axo k 120mhz no cpu e 20mhz na grafica não dão mais 1k,


ps: ninguem tem para ai um compressor de 1hp ou 200E que me dê?
 
Raptor não quer dizer que não me fascine tb mas o fx-51 não queria(quer dizer queria, se me dessem... e umas mems ecc)...
agora o fx-53 que venha ele...

|ricky| ver o score do macci com o A64 non dual channel, com menos clocks no core da raddy, sinceramente dá.me mais gozo aplaudir o macci com o seu hardware "inferior" mas com o sistema todo tweakado... e além do mais... podem arranjar o hardware a ele, mas depois sai tudo das suas mãos... e isso já cá foi dito.

e tu ainda vais a tempo de fazer os 30k com dual phase change(digo... prommy no cpu, kryo no gpu)...
pois já há aí muitos com simples prommys a dar 30k, embora os clocks da raddy's hand picked sejam absurdos :wow:

faz lá esse esforcinho...

cumps mad
 
|RickY| disse:
ps: ninguem tem para ai um compressor de 1hp ou 200E que me dê?

Eu tenho um compressor. Não me perguntes especificações daquilo.
Era de um firgorífico.
Manda-me PM que eu mando-te umas fotografias dele.
O problema poderá ser mandar-te isso para Setubal.
Mas pode ser que haja algum user do forum que dê uma ajuda.
 
Naquele compare vesse logo quem tem mãos para o hardware/software! :D

Score digno do macci, e tava admirado ele não deixar o P4 EE e testar um A64 a sério!

Aí está o score que diz tudo! :)


Aqueles Car e Lobby mostram bem a performance da máquina frente a uma maquina de nível comercial bem superior!

Sempre disse e volto a dizer:

O OPP é um mijão! Ele tem sorte em ter muitos amigos/patrocínios, eu no caso dele com dual-cascade e hardware escolhido a dedo tb fazia scores assim....
 
Lasac disse:
Naquele compare vesse logo quem tem mãos para o hardware/software! :D

Score digno do macci, e tava admirado ele não deixar o P4 EE e testar um A64 a sério!

Aí está o score que diz tudo! :)


Aqueles Car e Lobby mostram bem a performance da máquina frente a uma maquina de nível comercial bem superior!

Sempre disse e volto a dizer:

O OPP é um mijão! Ele tem sorte em ter muitos amigos/patrocínios, eu no caso dele com dual-cascade e hardware escolhido a dedo tb fazia scores assim....

tão faz...Deves pensar k é assim com duas tretas k se arranjam patrocinadores e o krl...é preciso saber! se tivesses o hardware k ele tem fazias o mxm score? duvido... :P
 
[knap] disse:
tão faz...Deves pensar k é assim com duas tretas k se arranjam patrocinadores e o krl...é preciso saber! se tivesses o hardware k ele tem fazias o mxm score? duvido... :P

Só te digo uma coisa:

O ano passado andava o OPP de dual prommy (cpu+gráfica), P4 escolhidinho a dedo, gráfica tb...pc só para benchs "com as tripas á mostra" (como se costuma dizer) andava ele de R9700Pro chillada e mais doke escolhida cheio de vmods no sistema todo etc, e andava nos 22k.

Eu com o pc do dia-a-dia, 1700+, 9500 k foi uma sorte dar o mod (embora com alguns artefactos) fiz 20.8k a água e só com vgpu na gráfica.

Agora imagina eu fazer vmem (mem dao 270fsb aki na gigabyte), vdd á board (bati o record mundial de fsb 302.2mhz) e com prometeia no CPU e Gráfica e com os vmods tb na grafica?

Então como vês, se eu tivesse dinheiro (ou patrocínio) nessa altura para comprar o pc k comprei kuase 1 ano depois, andava no top ou não!?

Não te estou a tirar razão nenhuma, lá isso tens, não é só encaixar o material e pensar k já temos a papa na boca!

Não me kero gabar, mas tb te digo, que quem faz akilo k fiz com pc do dia-a-dia (com muito carinho para nao fikar sem pc) imagina o k faria com material escolhido e sem klker problemas se alguma coisa berrar e montado no chão (não é a mesma coisa k montado numa caixa cheia de cabos etc para dia-a-dia!) ;)

Just my 0.2cents!
 
Este é um assunto recorrente aqui no forum.
Tb acho que o macci é de outro campeonato. Se bem que cada vez mais as coisas são feitas com ajuda de outros. A cascade não foi feita só por ele.
Em relação ao Lasac de facto fiquei pasmado como resolveste o problema da board do JoãoVr. Sem duvida é necessário dominar a coisa.
O Ricky parece cada vez mais ser um overclocker completo. Deve ser dos poucos que faz tudo. Desde o sistema de refrigeração até aos bencks. Mas nesta parte devem estar mais à vontade do que eu pq não tenho seguido muito o xtreme.
 
Kain disse:
[Offtopic]MadOnion essa sig..... Orlando Pires....N e prof no Pragal??? [Offtopic]

eheh yah é o carismático stor de fisica de 12º.. andas na fmp?

btw lasac concordo contigo... prezo muito mais o macci que o oppainter... mas tb não lhe podemos tirar o mérito de ter material muito hand picked, e com os mods feitos pelos amigos :-D
enfim deve dar mais gozo, nós pegarmos no material e sermos nós proprios a descobrir as manhas dele, e descobrir o limite por nós próprios...

cumps mad
 
MadOnion disse:
eheh yah é o carismático stor de fisica de 12º.. andas na fmp?

btw lasac concordo contigo... prezo muito mais o macci que o oppainter... mas tb não lhe podemos tirar o mérito de ter material muito hand picked, e com os mods feitos pelos amigos :-D
enfim deve dar mais gozo, nós pegarmos no material e sermos nós proprios a descobrir as manhas dele, e descobrir o limite por nós próprios...

cumps mad

Ora aí está!

O OPP é um mijão!

Tem o CaptainCascade que lhe empresta os dualcascade e ajusta akilo tudo, bowman pra fazer os mods todos ás prometeias, etc...

Tb não me importava o ricky emprestar-me/calibrar assim um dual cascade e outro ppl emprestar uma gráfica etc...

Não é a mesma coisa ir á loja, comprar o hardware e chegar a casa benchar com ele á nossa maneira (dentro das nossas possibilidades!) e se sair mau paciência, haja dinheiro e sorte para um dia mais tarde calhar uma coisa melhor!

Dá gosto de ver scores do Ricky, DJ, macci, skatan (...)

Por falar em DJ, esse gajo nunca mais o vi por lá, será k ainda tem akela 'tara' por surf :D :P

Edit: Se morasse aí em LX fazia uma visita ao Ricky com a minha gigabyte com o "Vdiodo mod" para depois brincar um bocado com as memórias/fsb :D

A princípio até lhe arranjava um compressor para ter a cascade a bulir! :D (falava com um colega meu k me arranjou este da electrolux)...

Kem sabe kuando tiver tempo pa tirar carta... (já tão os 19anos a bater á porta e eu a pé...) :rolleyes:
 
Última edição:
acabei de refazer a 2nd stage :D tá tudo bonitinho, sem fugas aparente, tudo fixe, vou testar com um compressor velho, pekeno, fraco, ferrujento e com r22 (o mais barato :P) tá agora a fazer vacuo, logo ja ponho o resultado, tudo abaixo de -60 é perfeito dada as condições do compressor e gaz usado, mas tamos só em testes :)
 
|RickY| disse:
o gajo tem mais 120mhz que eu no cpu, as mems na mesma e a grafica com mais 20mhz no core e mais 5mhz nas mems...

tem é 2 cascatas feitas para ele :S

não quero com isto dizer k o score não é bom, até porque é exelente, e deve ter tweaks pelo meio, pois axo k 120mhz no cpu e 20mhz na grafica não dão mais 1k,

ahh pois ;)

nao foi ele que montou as cascades ??
 
O DJ tem mais em que se preocupar... tem o emprego dele, a namorada e o Surf...

Sabiam que ele corria os benchs durante a madrugada, as escondidas na garagem sem a namorada saber! :D

É um bacano! :)

Vou ver se falo com ele, pq este verão em principio dará para o visitar! :)
 
Raptor disse:
O DJ tem mais em que se preocupar... tem o emprego dele, a namorada e o Surf...

Sabiam que ele corria os benchs durante a madrugada, as escondidas na garagem sem a namorada saber! :D

É um bacano! :)

Vou ver se falo com ele, pq este verão em principio dará para o visitar! :)

Yup!

Esse gajo não larga o surf por nada :P

Tb mora num local fixe, perto da fabrica das OCZ né!?

Era fixe morar ao lado da nVentiv :D
 
Última edição:
penso que não foi ele que as montou... uma foi aproveitada de um figorifico, outra foi toda feita, mas penso que não foi ele.

quando lhe perguntei que compressores tinha usado, ele na resposta disse tb que pensava que qualquer bom compressor faria o trabalho, mas que não percebia muito do assundo, ele quando fala na cascata agradece a um gajo ***** por todo o empenho, por isso suponho que... lha fizeram

mudando de assunto... quanto ha minha... tá grosso :S tive a tentar afinar o 2 estágio e cada x vou aprendendo mais... é muito diferente do 1º, muito sensivel, leva muito gaz, mas mal leva uma mg a mais pimbas perde muito

o maximo que consegui foram -40 :S mal puz mais um bocado de gaz passou para os -30 :S, tudo indicou que falta capilar, ja puz mais um metro e ta a fazer um vacuo leve para testar, vamos ver o que se consegue... isto é muito mais complicado que parecia de inicio

edit: com o metro a mais ja deu os -50, secalhar ainda precisa de mais 1metro :D :D deixa la pensar positive:
com um compressor bom: -60
com r410 -70
capilar afinadinho -75
gaz de homem -100 :D

bom vou masé dormir k já é tarde, ou melhor já é cedo: 8:50 :S
 
Última edição:
keep going |ricky|...
realmente já tinha lido um bocado sobre cascade e vi que o mais dificil de fazer e afinar era o 2º estágio da cascade... porém, vê lá se arranjas um gaz exótico(não muito caro), para conseguires atingir temps realmente baixas no evaporador... lembro-me de ver uma cascade com r1150 (se a memoria não me falha), e olhei para aquilo, F*#$%& aquela botija parecia um torpedo dos submarinos de guerra, mas tal foi as temps que o user atingiram foram boas, lá isso foram,
hum vais usar r410, vamos lá ver o que vai dar...

cumps mad
 
Back
Topo