A64 vs AFX ( macci vs oppainter ) he strikes again

Não faço a mínima, sei que é muito usado na química industrial. Também se usa como combustível em certas aplicações...

Tenho a ideia que certos helicopteros funcionam com uma mistura de etileno, pode ser que resulte...
 
pois.... outra ideia é oxido nitroso :D amanhã vou correr as lojas de tunning :P
sei k carregam botijas de carros a gaz com uma mistura de oxido nitroso e gaz, será k alguma oficina de tunning me mete 1kgzito de oxido nitrozo puro numa botija de gas ou de r404a?

vamos la ver
 
MadOnion disse:
eheh yah é o carismático stor de fisica de 12º.. andas na fmp?


Lololol EX-fmp moro mesmo em frente do outro lado da escola!

Qnd e q neste cantinho da europa e q arranjamos uns patrocinios para o ppl???? com tanta loja de informatica e nao ha ninguem a querer patrocinar esta malta? sera q so la fora e q isso se faz??
 
Última edição:
então e a malta com connects :D ninguem me arranja condições de comprar 1 ou 2kg de ethylene para uma botija que tenho ? :D será k nenhum trabalhador/chefe/dono de um distribuidor da air liquide ou gasin faz oc? :D
 
finalmente depois de conversações com o distribuidor da air liquid consegui que me emprestem uma botija de 14kg, sem ter de fazer contratos etc e apenas pagar o gaz que utilizar :) perfeito penso que não devo usar + que 1kg o que custa cerca de 16E :)

agora tenho de afinar tudo e talvez tentar fazer já a cascata para a grafica utilizando a kryotech para quando cá tiver gas fazer tudo duma x :) :D
 
|RickY| disse:
pois.... outra ideia é oxido nitroso :D amanhã vou correr as lojas de tunning :P
sei k carregam botijas de carros a gaz com uma mistura de oxido nitroso e gaz, será k alguma oficina de tunning me mete 1kgzito de oxido nitrozo puro numa botija de gas ou de r404a?

vamos la ver


Oopps ..nós queremos o nosso Rapaz de Setúbal vivo ..ví agora isto..

Originally posted by chilly1
The introduction of Nitrosoxide into a refrigeration system is not condoned by me or any other refrigeration mechanic, Air is also not recommended to use in these systems. Due to the fact that oil can be burned (Oxidized) with the prensense of Nitros or air, these or any other oxidizer should never be used in or in conjunction with a refrigeration system, This will cause DEATH This is a given so never use these compounds in refrigeration systems.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?s=&threadid=33483

Espero mesmo não te metas nisto do oxido nitroso RickY :wow:
 
Pedro Rocha ja tinha lido isso e ja respondi :)

de qualquer forma ja arranjo ethylene k apesar de toxico, venenoso, inflamavel, explusivo, ter muita pressão etc etc é menos perigoso k o nox e faz mais friu :P

se o r22 evapora a -40 e tou a conseguir -64 na cascata, vamos ver com ethylene que evapora a -103ºc :P
 
Fiquei sobressaltado com a noticia que o Pedro colocou.
Fui ler ao xtreme só não coloquei uma resposta porque o meu inglês escrito não me ajuda:(
Antes disso, o ar que nós respiramos não tem uma concentração de 15% como o chilly1 disse mas sim de 21%. Mas isso é só um pormenor.

Agora vem a minha opinião:
À muito tempo a esta parte que acho que o OC extremo perdeu a graça.
Quando comecei a frequentar os foruns (e não foi à tanto tempo como isso) lembro-me de na ***** ver o Raptor e o Pedro com a sua Prommie a fazer estragos com os seus fantásticos resultados. Nessa altura como algumas vezes vi o Pedro escrever a máquina de benchs era a máquina que estava dentro da caixa e que servia no dia a dia.
Na minha opinião nunca devia ter passado dai. No entanto a vontade de ser o melhor e o aumento dos patrocinios e eventualmente recursos de cada um permite ir por outros caminhos que tem levado a que estejamos num ponto perfeitamente perturbador, pelo menos na minha opinião.
Não quero ser fundamentalista e chamar as pessoas de nomes só porque vão atrás de um sonho. Nenhum de nós é racional nas coisas que gosta, disso não tenho dúvidas. Mas pensar que por "batatas" que é disso que se trata as pessoas coloquem a vida em perigo isso já me incomoda. Fazer isso por um bench ainda é mais preocupante, e pior do que isso é faze-lo por um bench que avalia directX 7 e 8 quando já vamos no 9b ou c.
Espero que coloquem isso em perspectiva e talvez isto sirva para despertar uma discussão alargada sobre para onde é que querem ir. Esta discussão pode ter lugar no xtreme ou aqui. Se o Pedro ler isto pode ser que como moderador do xtreme tenha uma palavra importante junto daqueles ganda malucos.
Resumindo: Whats the point? Esta é a pergunta que tem que ser feita. Se temos agora uma gráfica que bate o record que existia do 3Dmark2003 e não tem jogos, ou CPU ou lá o que seja que a explore. Procurar o limite para um bench...
Se calhar quem tem razão no meio disto tudo foi o Raptor que saltou do OC antes de isto ter enveredado pelo caminho que leva.
à uns tempos escrevi aqui a propósito de uma imagem que acho que foi o ojdr2001 que colocou da máquina do OPP quando bateu o record do 2001 (acho) com a ajuda do Captain não sei das quantas que ainda chegariamos ao dia em que teriamos um especialista de frio, um especialista de memórias, um especialista de Mods à gráfica, outro de bords e por ai fora. Parece que esse tempo se aproxima.
Para quê? O que ganham com isso? O passaporte para onde?
 
o que é que se ganha com a formula1 ?? akeles carros nem andam na estrada...
metem em perigo os condutores...

pensa assim:

desde que fasso oc já aprendi:
-a soldar
-bastande de eletrónica que não pescava nada e continuo a não pescar, mas já sei o k são resistências etc
-ja aprendi bastante de phase-change, se for precizo fasso um ar condicionado, arranjo o frigorifico ca de casa, etc
e mais uma carrada de coisas...

pa pode não servir para nada... mas um gajo diverte-se e aprende bastante :)

claro que não vou ao cumulo de ter um pc para benches e tento ser eu a fazer tudo, talvez por não ter um perito a fazer cascatas por exemplo


é que isto mistura uma carrada de picas hehehehe

tipo fazer uma cascata... ya não serve para nada real.. so para benches... mas tipo fazer uma coisa k faz -100 é interessante, tens de ler muito, aprender bastate e não é uma coisa comum, é extreme, tá ai a pica

o 3dmark pode não servir para nada.... mas puxa por este goso, tal como uma pista de formula 1 não serve para nada, mas serve para puxar pelas makinas ao limite e os pilotos/marcas tentarem ser o mais rapidas possivel

quanto ao 3dmark estar desactualizado concordo... mas ainda não fizeram nenhum melhor, imagina uma pista de foruma1 so com retas.... é como o 2k3... so testa a grafica

claro que a segurança tá em 1º lugar e até meter ethylene em casa ainda vou ter de ler mais umas horas sobre esse gaz :)

podes dizer que quando uma prometeia fazia top10 na boa é que era, ai eu acho que tás enganado, uma prometeia é facil de ter, basta querer gastar algum dinheiro e tem uma prometeia toda feitinha e facil de montar...

agora meter uma promy na grafica ou outro tipo de cooling + estremo já não é tão simples, e já testa muito mais coisas,

não me entendas como maluco, mas uma discussão tem de ter varios pontos de vista

ps: peguei no exemplo da formula 1 pois foi o 1º que me veio ha cabeça
 
|RickY| disse:
podes dizer que quando uma prometeia fazia top10 na boa é que era, ai eu acho que tás enganado, uma prometeia é facil de ter, basta querer gastar algum dinheiro e tem uma prometeia toda feitinha e facil de montar...

eu axo k o que k ele keria dizer era que isso bombava a serio, quando os benches eram feitos com a makina do dia-a-dia. agora não. as coisas são feitas com o material todo escolhido a dedo... :rolleyes:
 
Eu coloquei apenas a minha opinião. Disse anteriormente que não somos racionais nas coisas que gostamos.
É óbvio que com isto tudo no teu caso em particular aprendeste carradas de coisas. Mas tenho a certeza que o OPP não sabe tanto como tu e tem melhores scores. A questão não é essa. Segui com imenso interesse o chiller que fizeste. Aquilo não é nada perigoso. Acho isso muito bom.
Só não queria que enveredasses pelo caminho do extremo em que possas correr algum risco a mais.
Se o meu post pode ter servido um bocadinho para isso já foi suficente.
Diz-me, porque isso não sei. Quanto é que se ganha em média de uma prommie com R404a para uma cascade que dá -100ºC em termos de velocidade do CPU? Penso que a diferença não é extraordinária. Serve para melhorar um pouco o score mas penso que não seja nada de extraordinário. E principalmente nada que mude algo no dia a dia.
Não vou estar o fim de semana pelo que com muita pena minha não vou poder continuar esta "discussão" até domingo. Mas gostaria de ouvir mais opiniões:)
Keep save.
 
LOL à bocado mandei-lhe isso no msn... para ver o tamanho da botija de ethylene/r1150, mas que tem o seu power lá isso tem.
é um gaz que trabalha a elevadas pressões, mas que atinge elavadas temps(diga-se baixissimas), quando bem arrefecido, enfim r404a está lá para fazer o trabalho.

|ricky| boa sorte na construção da cascade. :P
 
ja tinha visto isso :D as botijas de ethylene são lixadas :P


mas a boa noticia é que a minha loja favorita DEU-ME os fundos necessários para acabar o projecto da melhor forma :)

TANX *****

assim vai ser mais rapido que eu pensava :)

e ja se sabe se ficar fixe transforma-se logo a kryotech numa cascata para a grafica e vamos kikar ass's para a futuremark :D :D
 
|ricky| mais uma vez cuidado a "manusear", ethylene, esse gaz trabalha a ELEVADAS PRESSOES, em que um simples toque na valvula pode descarregar elevados niveis de gaz.

eu aposto que já leste mas lê outravez a thread do lardArse, e toma bastante atenção quando o usares.

o proprio captain cascade disse
ok now we are going to see people die.
Não é para assustar apesar de os resultados serem excelente nós não queremos que corras riscos(pelo menos falo por mim)

THREAD
 
Back
Topo