A64 X2 + baratos on the way :)

Possivelmente este x2 3800+ será um 3000+ x 2 = a 2x1.8ghz 2x512ks de cache! a 380€!

Se overclockar tanto como os 3000+ venice fazem! Seria uma maravilha!

Cumps.
 
E qd é que a amd vai baixar o preço dos seus processadores? :rolleyes:
Acabou-se a pápa doce... :-D

PS - Belos tempos qd os proc da amd custavam cerca de 80€!! :D
 
duvidas de principiante

oi queria saber s no natal o amd x2 4200+ estará + barato, pois por 600 e tal euros é so pos earluy adopters. alem da Asus A8n sli deluxe, q mb poderei usar compativel com amd dualcore?

obrigado
 
red baron disse:
oi queria saber s no natal o amd x2 4200+ estará + barato, pois por 600 e tal euros é so pos earluy adopters. alem da Asus A8n sli deluxe, q mb poderei usar compativel com amd dualcore?

obrigado

Qualquer Nforce4, desde que seja disponiblizado um update da bios por parte dos fabricantes, para esse processador.
 
Tou a testar 1 4200+ com uma DFI NF4 Ultra-d e ta a funcionar perfeitamente, e daquilo que já testei estou impressionado com as capacidades dele, e vale bem o preço que pedem por ele.
 
portanto, é um Manchester, com relogio mais baixo...
nada de extraordinario, mas acho que em aplicações não programadas para 2 cores, o desempenho pode ser decepcionante...
não por ser má, mas pelas expectativas estarem demasiado altas por ter acabado de comprar um dual core, nomeado 3800+...

ja o 4200+ não era nenhuma bomba a usar so um core...

as versões baseadas no Toledo têm mais potencial.
 
Última edição:
Punkas disse:
Tou a testar 1 4200+ com uma DFI NF4 Ultra-d e ta a funcionar perfeitamente, e daquilo que já testei estou impressionado com as capacidades dele, e vale bem o preço que pedem por ele.

Dá-nos mais feedback do que te deixa tão maravilhado:)
No teu caso não teria sido melhor um 4400+ por causa da cache?
 
Metro disse:
Dá-nos mais feedback do que te deixa tão maravilhado:)
No teu caso não teria sido melhor um 4400+ por causa da cache?

Metro seria melhor, mas infelizmente (pelo que me disseram) ainda n há previsao para a chegada do 4400+ cá em PT.
Ate agora ainda so testei em renderings, no cinebench 2003, os opterons fazem 38s e este faz 44s, nada mau para um cpu que custa menos que um dos opteron e apenas trabalha a 2.2ghz!!
Foi apenas preciso montar, flashar nova bios na DFI lanparty Ultra-D e ficou logo a detectar o dual core na perfeiçao. Ainda tem a vantagem de n precisar de memorias registadas, uma motherboard dual cpu (carissimas). Estou mesmo impressionadissimo com este cpu, e para kem dizia que sao caros, eu até nem acho, pois valem por 2 cpu's pelo preço de 1
Tenho de testar o overclock :P
 
Eu acho caro, muito até... Mas são mais baratos que opterons, isto não tenhas dúvidas...

Clockado a 2600 mhz é capaz de picar os opterons :D

Quando chegarem nos 250-300 € máx perco a cabeça, isso para boinc deve ser uma maravilha...

Punkas, vais mesmo virar um rolo compressor, agora com 8 cores aii a bufar :D Os amigos da proteina qualquer dia tem a tua sub-team colada :D
 
Punkas disse:
Metro seria melhor, mas infelizmente (pelo que me disseram) ainda n há previsao para a chegada do 4400+ cá em PT.
Ate agora ainda so testei em renderings, no cinebench 2003, os opterons fazem 38s e este faz 44s, nada mau para um cpu que custa menos que um dos opteron e apenas trabalha a 2.2ghz!!
Foi apenas preciso montar, flashar nova bios na DFI lanparty Ultra-D e ficou logo a detectar o dual core na perfeiçao. Ainda tem a vantagem de n precisar de memorias registadas, uma motherboard dual cpu (carissimas). Estou mesmo impressionadissimo com este cpu, e para kem dizia que sao caros, eu até nem acho, pois valem por 2 cpu's pelo preço de 1
Tenho de testar o overclock :P

Para ficar um 4600+ bastam mais 200Mhz. No teste no Anand eles dizem que levar o cpu aos 2.64 foi facilimo e se eles conseguiram dessa forma é pq devem chegar lá.
Ai coloca-se a questão realmente se passam a ser melhores ou pelo menos iguais que os Opteron que são usados em boards diferentes com outras mems, outras opções de OC e afins.

Ainda tenho duvidas em aceitar que um Raptor seja muito melhor do que dois Hitachi em RAID 0.
A minha mudança pessoal está em curso. Um 4400+ será o meu alvo daqui a uns meses. Não que estejam caros para o que oferecem eu ai concordo que a performance possa valer o preço mas para o meu bolso estão caros disso não tenho duvidas:)
 
Back
Topo