A6TC? vale o preço?

Broax

Power Member
Boas!

Eu tenho andado à procura de PCs desde que o meu avariou e, em principio quinta feira vou comprar o Asus A6TC-AP017 por €989,90 na poweron. Escolhi este computador porque dado o meu orçamento (€1000 é o máximo absoluto) este parece ser, de longe, o melhor que há no mercado.

15.4" WXGA Color Shine
AMD Mobile Turion64 x2 TL-50
Nvidia Geforce 7300 / 256MB TurboCache Technology
1024 (512x2) MB DDRII 677
100GB
WinXP Home
1.3M Pixel Camera / Bluetooth / USB2.0 x 4 / IEEE1394 x 1 / DVI x1 / VGA Port x1 / SPDIF / 4-in-1 Card Reader / TV S-Video Out / PCMCIA x1

Gostava de saber se vocês acham que esta é uma boa compra? Ouvi dizer que os processadores AMD portam-se melhor com jogos... é verdade? A placa é turbocache mas só partilha 128mb, os outros 128mb são dedicados e gosto muito de ter suporte de hardware para o HDR pk já mtºs jogos usam isso apesar da memória ser um cado pekena para os jogos mais novos.

A minha configuração anterior era um P4 2.4ghz com 768mb de ram e uma 7600 pro (desktop). Em relação a esse este é melhor? Porta-se bem com jogos (WoW, HL-2, GTA:SA, etc.)? E com o windows? os 64bits notam-se ao usar o SO (acho que com os jogos não se nota porque, ao contrario do windows 64b, não usam essa arquitectura)? e com o office, macromedia studio, visual studio, photoshop?

Basicamente este computador é suposto servir para um pouco de tudo e não pode ultrapassar os €1000 (já os €1000 é muito porque o ideal era €900... ^^), acham que foi uma boa escolha?

lol desculpem tantas perguntas, mas à já mtº tempo que ando sem pc e estou meio desesperado para fazer uma boa escolha! ^^

abraços 'pa todos! =)
 
Boas!

Eu tenho andado à procura de PCs desde que o meu avariou e, em principio quinta feira vou comprar o Asus A6TC-AP017 por €989,90 na poweron. Escolhi este computador porque dado o meu orçamento (€1000 é o máximo absoluto) este parece ser, de longe, o melhor que há no mercado.

15.4" WXGA Color Shine
AMD Mobile Turion64 x2 TL-50
Nvidia Geforce 7300 / 256MB TurboCache Technology
1024 (512x2) MB DDRII 677
100GB
WinXP Home
1.3M Pixel Camera / Bluetooth / USB2.0 x 4 / IEEE1394 x 1 / DVI x1 / VGA Port x1 / SPDIF / 4-in-1 Card Reader / TV S-Video Out / PCMCIA x1

Gostava de saber se vocês acham que esta é uma boa compra? Ouvi dizer que os processadores AMD portam-se melhor com jogos... é verdade? A placa é turbocache mas só partilha 128mb, os outros 128mb são dedicados e gosto muito de ter suporte de hardware para o HDR pk já mtºs jogos usam isso apesar da memória ser um cado pekena para os jogos mais novos.

A minha configuração anterior era um P4 2.4ghz com 768mb de ram e uma 7600 pro (desktop). Em relação a esse este é melhor? Porta-se bem com jogos (WoW, HL-2, GTA:SA, etc.)? E com o windows? os 64bits notam-se ao usar o SO (acho que com os jogos não se nota porque, ao contrario do windows 64b, não usam essa arquitectura)? e com o office, macromedia studio, visual studio, photoshop?

Basicamente este computador é suposto servir para um pouco de tudo e não pode ultrapassar os €1000 (já os €1000 é muito porque o ideal era €900... ^^), acham que foi uma boa escolha?

lol desculpem tantas perguntas, mas à já mtº tempo que ando sem pc e estou meio desesperado para fazer uma boa escolha! ^^

abraços 'pa todos! =)

o portatil é bastante superior ao antigo, apenas perde na gráfica (suponho q estejas a referir a uma geforce7600, porque 7600pro não existe [ou entao podes tar a confundir com uma radeon 9600pro{q até é o mais provavel}] )
 
o portatil é bastante superior ao antigo, apenas perde na gráfica (suponho q estejas a referir a uma geforce7600, porque 7600pro não existe [ou entao podes tar a confundir com uma radeon 9600pro{q até é o mais provavel}] )

lol! tens toda a razão! a placa anterior era a radeon 9600 pro com 256mb dedicados. =) Qual das duas é melhor? 7300 c/ 256mb tc (128 partilhados e 128 dedicados) ou a 9600pro com 256mb dedicados?

eu vou comprar o computador amanha ou até mesmo ainda hoje por isso ficava muito grato se me pudessem dar umas respostas... detestava chegar a casa com o computador e vir ao forum para ver alguém dizer k pelo preço podia ter comprado melhor! :)

a sério! ajuda pls! ^^

abraços!
 
Acho que ficas bem servido.

Tens um processaor dual core, 64 bit, gráfica com memória dedicada, 1 GB RAM e o resto das ***** que se espera num portátil.

Por 1000€ deve ser bastante complicado arranjar melhor.
 
Melhor não sei

Mas é muito parecido, ambos tem o chassis A6 da Asus, a olho devem ser identicos

A única diferença entre os dois é o processador. um tem um Core Duo 1,6 e o outro tem o Turion X2 TL-50 (que também é 1,6). O Turion tem a vantagem de ser 64 bit enquanto que o outro deve ser simplesmente mais rápido.

Para usar JÁ acho que preferia o A6JC (o do Core Duo). O outro só tem a mais uma hipotética maior preparação para o futuro.
 
Melhor não sei

Mas é muito parecido, ambos tem o chassis A6 da Asus, a olho devem ser identicos

A única diferença entre os dois é o processador. um tem um Core Duo 1,6 e o outro tem o Turion X2 TL-50 (que também é 1,6). O Turion tem a vantagem de ser 64 bit enquanto que o outro deve ser simplesmente mais rápido.

Para usar JÁ acho que preferia o A6JC (o do Core Duo). O outro só tem a mais uma hipotética maior preparação para o futuro.

p'além dos 64 bits o outro só tem 128mb d vram e isso deixa-me bastante triste porque apesar de nenhum ser super-hiper-mega-ri-espetacular 'pa jogos os 128mb d ram devem sentir-se (ainda k partilhados). Além disso o A6JC tem duas grandes desvantagens: é ligeiramente mais caro (ligeiramente) e, bastante pior, está esgotado... :)

Mas voltando às gráficas alguém me consegue comprar a 7300 à 9600 pro? a 9600 pro corria, por exemplo, o doom 3 relativamente bem (relativamente). acham que m safo com a 7300? o processador dual core e as memórias mais rápidas (o computador antigo tinha uma board antiga e tinha a ram a 300mhz e a placa gráfica limitada ao AGP 4x) será que não dão uma ajuda?

abraços! =)
 
Não considerei a memória extra partilhada uma vantagem porque para a potência gráfica duma 7300 acho que 128 Mb devem chegar bem para alimentar a placa.

Quanto a essas questões, não te posso ajudar, nunca tive nenhuma placa dessas.

Mas se uma das opções está esgotada, precisas do portátil e são assim tão parecidos a escolha fica simples.
 
boas! já tou com o novo pc! =D Mas não sei porque veio com o processador TL-52 e com 512 b de vram! como o doom3 safa-se bem com os gráficos em ultra até nem sei se serão dedicados! O.o

J'agora aluém sabe como se chama um programa que ajuda a gerir a carga dos processadores dual-core? abraço grd!
 
Quem faz isso é o sistema operativo

Se chamares o Task Manager do Windows (se usares o Windows) consegues ver isso. Faz Control+Shift+Esc
 
Back
Topo