1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A6VA e barulho no disco

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rpfc, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 483)

1. rpfc

rpfc Banido

Boas tardes!

É com alguma estranheza, que comecei a ouvir um barulho (parece-me a agulha a saltar, ou algo do genero, que vai fazendo com alguma frequencia (estes ultimos dias... tem feito mais......)) vindo do disco do meu portatil

o disco, senao me engano e' um Hitachi, 80gb de 4.200rpm, IDE, e esta' assim, desde que tentei instalar o win7, para experimentar a maravilha que todos falam... mas tambem acho que a instalaçao de um sistema operativo, em nada, tenha haver com isto...acho :|

o que e' certo e' que o comportamento do disco, esta' no minimo, estranho, visto que a partiçao, que deveria ser escondida, da asus, agora, que voltei ao XP, aparece-me como C: (recovery) e nunca tal me tinha aparecido!! ja' tentei fazer um format através da tecla F9 no arranque do pc, e nao me consegue aceder, a' mesma partiçao, fazendo a formataçao que tantas vezes usei!! :(

da'-me erros, de falta de espaço, erros de "erros de inicio e fim de disco" ou la' que e' (lba's .. ou assim) enfim...

instalei uma versao do XP que tinha por aqui, para desenrascar, visto que agora que preciso deles, tambem nao encontro os originais deste portatil. :(

ja' alguem experienciou algo do genero? ..ou como diria o outro...algo fora do anormal? :| e em relaçao ao disco? o que me aconselham ? ...sera' que este ja' teve os dias contados???

cumps!

2. rpfc

rpfc Banido

3. rpfc

rpfc Banido

4. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Boas! Relativamente a barulhos mecânicos a instalação do windows não tem nada a ver com isso. Como é portátil há muita tendência para os discos rígidos avariarem porque agente anda com o portatil para todo o lado as vezes ao colo, no transporte etc e ao mexemos no portátil lá vai a agulha riscar os pratos e um dia a agulha acaba danificada.

Quanto ao aparecimento das partições pode acontecer já me aconteceu. Erros no disco ou na formatação é sinal que o disco ta danificado penso eu.
    Se o problema for mesmo do disco o melhor que tens a fazer e substituir o disco e ter mais cuidado . Enquanto os discos ssd não forem mais usados nos portateis vai haver sempre estes probmemas.

5. rpfc

rpfc Banido

muito obrigado

Partilhar esta Página