A720IS vs S1000fd vs s8000fd vs s5800

Boa tarde,

Vou comprar uma máquina brevemente e estou com alguns dilemas.
Após alguma análise (análise características/preço das máquinas), descartei as Sony e fiquei com algumas em mente:

Canon A720 IS (ganhou na proteste e pelo que tenho visto, tem muito boa crítica por parte dos utilizadores) -> 187 euros
Fuji S1000FD (Parece-me uma óptima máquina, mas é muito recente e ainda não vi muitas criticas) -> 242 euros
Fuji S5800 (A mais barata, mas não sei se é tão boa como as anteriores) -> 159 euros
Fuji S8000FD -> 259 euros

Eu sou um utilizador nada experiente em máquinas digitais. Pretendia uma máquina para fotos casuais, mas que pudesse de certo modo "brincar" e tentar aperfeiçoar a minha fotografia.
Se me pudessem esclarecer melhor relativamente a estas máquinas, agradecia.
 
Estou exactamente no mesmo dilema do que tu, mas com maquinas um bocado diferentes.

Tou entre 3 maquinas


A Canon S5IS
A Fuji S1000FD
A FZ18 da panasonic


A 720 da canon é a que ja teve reviews e tem provas dadas que é boa. A S1000FD no papel parece ser melhor, mas ainda nao ha reviews.
Acho um modelo super interessante esta da fuji. Pequeno e barato.

Acho que das maquinas que apresentaste, é mesmo uma questao de A720 contra a S1000FD.
A 5800 não me surpreendeu em nenhum aspecto no papel. Não a conheço muito bem, e nao me posso pronunciar.
A S8000FD tem uns problemas porcausa da lente. Segundo uns testes a lente da FZ18 é melhor.
 
Estás na gama dos 300 euros, apesar de também estares indeciso pela S1000FD.

A minha luta, tal como referiste, vai ser mesmo entre a S1000FD e a A720.
Se alguém conhece ou tem alguma Fuji S1000FD pode pronunciar-se sobre alguns comportamentos da mesma? Vale a pena os 55 euros a mais?

Obrigado.
 
Estás na gama dos 300 euros, apesar de também estares indeciso pela S1000FD.

A minha luta, tal como referiste, vai ser mesmo entre a S1000FD e a A720.
Se alguém conhece ou tem alguma Fuji S1000FD pode pronunciar-se sobre alguns comportamentos da mesma? Vale a pena os 55 euros a mais?

Obrigado.

a minha opinião é que o melhor será esperarem por algumas análises à s1000fd... análises e fotos tiradas, também... nada como vermos com os nossos próprios olhinhos as capacidades da "bicha"...
comprarem uma superzoom assim "ás cegas", é arriscado... ;)
quanto à 720is... essa, já tem provas dadas...:) e são excelentes...
 
a minha opinião é que o melhor será esperarem por algumas análises à s1000fd... análises e fotos tiradas, também... nada como vermos com os nossos próprios olhinhos as capacidades da "bicha"...
comprarem uma superzoom assim "ás cegas", é arriscado... ;)
quanto à 720is... essa, já tem provas dadas...:) e são excelentes...

Yap, vou esperar.
Risquei a Canon da lista. Tou mais interessado na FZ8 que é bastante mais barata e tira fotos tão boas ou melhores.

Só uma duivida: A Canon SX100IS é uma intermedia entre a A720 e a S5IS ??
 
Não, a SX100 é pouco mais que uma A720 com mais zoom. Se dispensas o zoom, a A720 é a melhor opção, se não vai para a SX100. Se queres RAW ou uma máquina mais rápida para desporto vai para a FZ8.
 
Tou tambem indeciso entre a A720, S1000fd e a FZ8.

Que acham?
Já ha novidades/infornações sobre a S1000fd?
Eu não encontrei nada.
 
Obrigado pela resposta.
Tenho estado a ler umas opiniões, e neste momento estou um pouco confuso,
alem disso, passei na *****, e gostei da Canon S5IS.
Mas ja vi aqui no forum que a FZ8 é superior á S5, será????
Já agora, qual será a mais robusta? Fala-se pouco sobre isso, mas para mim é importante, porque ela é para aplicação profissional, não como fotografo, mas para estudos de varias ordem, por isso tambem dou muito valor ao video, distância minima de focagem (penso que é a macro) e zoom. Isto é procuro, uma maquina "TT".

PS: Eu sou um nabo quanto ao mundo da fotografia
 
Obrigado pela resposta.
Tenho estado a ler umas opiniões, e neste momento estou um pouco confuso,
alem disso, passei na *****, e gostei da Canon S5IS.
Mas ja vi aqui no forum que a FZ8 é superior á S5, será????
Já agora, qual será a mais robusta? Fala-se pouco sobre isso, mas para mim é importante, porque ela é para aplicação profissional, não como fotografo, mas para estudos de varias ordem, por isso tambem dou muito valor ao video, distância minima de focagem (penso que é a macro) e zoom. Isto é procuro, uma maquina "TT".

PS: Eu sou um nabo quanto ao mundo da fotografia

A FZ8 é melhor que a S5 IS!

Quanto à mais robusta...ambas sao bem robustas e montadas com material de qualidade!
 
Em macro a S5IS é imbativel. A S5IS tem um modo de vídeo muito bom, mas a FZ8 tambem tem.
Tem melhor handling que a FZ8. É melhor a pegar. Tambem tem um ecrã melhor.

A FZ8 é melhor em todo o resto. Preço, lente....

Pega nas duas primeiro. Recomendo a FZ8 mas, tens de ver qual a que melhor te serve. Já pensaste na FZ18 da panasonic?
 
Fuji S5800 vs Canon A720 IS

Tou muito indeciso entre essas duas maquinas..
A principio olhei pra essa S5800 vi.. 155€.. pensei granda negócio... depois olhei pra Canon e fiquei muito indeciso mesmo.
O que é que acham vale a pena esticar mais 30€? (Também aceito outras sugestoes até ai aos 180€ mesmo no maximo :x)
E ja agora se puderem ajudar-me a perceber em termos praticos qual a diferença entra as duas?

Cumps.
 
Back
Topo