1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

a7m266

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por eraser, 28 de Abril de 2002. (Respostas: 26; Visualizações: 1804)

1. eraser

eraser Power Member

oi ppl! tenho uma a7m266 com um tb 1400! como de vez em qdo, na altura de por a pass do windows (98se) o computador fazia restart sozinho, resolvi fazer update da bios pela nova da asus.
    o problema do comp fazer restart sozinho manteve-se e tive mais um problema, o computador craha!! por exemplo no q3 a fazer uma timedemo crasha!

ja tentei por a bios antiga k eles tem no site, mas essa e demasiado antigo e nao suporta o 1400!! o k poderei fazer ??

2. The Zombie

The Zombie Power Member

Pessoal, toca a mandar isto pró suporte técnico!
    Eraser, nunca se muda uma bios recente pra outra mais antiga. Será que o flash ficou bem feito? Manda-me um mail pois tenho essa board e nunca tive problemas. Pode ser que te possa ajudar.

3. Crusher

Crusher Power Member

Então não dá? Qual é o problema?
    Por exemplo podes sempre voltar a antiga BIOS se tiveres feito feito um backup... isto no caso da ultima BIOS que tiveres flashado ter-te dado problemas... ;)

4. Raptor

Raptor OC Legend

Ai não que não dá jeito usar Bios antigas...

5. Crusher

Crusher Power Member

Raptor se te estas a referir a A7M eu não sei porque nunca tive essa mobo...
    Mas em geral se botares uma nova BIOS e se te der probs, diz lá qual é o problema de voltar a outra mais antiga?

LOL

6. Raptor

Raptor OC Legend

se reparares no sentido da minha frase, vais ver que eu defendo o uso de Bios antigas... aliás, defendo é o uso das melhores bios!!!

7. The Zombie

The Zombie Power Member

Ó PPL. Claro que eu sei que dá pra pôr uma bios antiga na boa, mas a minha frase vai no sentido de que NORMALMENTE a Bios recente corrige probs e não os aumenta! por isso NORMALMENTE um downgrade não se deve aconselhar! E duvido muitissimo que a nova bios daquela board lhe tenha aumentado os problemas. A mim e a ninguém que eu conheça o fez!

8. eraser

eraser Power Member

o prob e k nao salvei a k tinha!! nao sei como a arranjar !! nao esta no site :(((( tou ******! a nao ser k alguem com uma mobo igual me envie...

9. The Zombie

The Zombie Power Member

Continuo a dizer, se tens a Bios 1006 deixa-a ficar!

10. eraser

eraser Power Member

entao e como e k resolvo os crashs ?? nao e so o q3, o ie tb da bonus... so mudei a bios e comecou a dar erros.... penso k nao e memorias, certo ?

11. The Zombie

The Zombie Power Member

Pode ser a Ram, o CPU ou pura e simplesmente o Windows. A solução pode passar pura e simplesmente por um novo install do Windows. Podes tar com um problema de temperatura também. Viste o meu E-mail??

12. eraser

eraser Power Member

ja respondi ao teu mail!! ainda nao disseste nada...!! ja instalei o windows de novo!! e continua logo do so nao é! o resto dos componentes ainda nao testei pq nao tenho material para testar... se alguem pudesse ajudar...

13. Strakata

Strakata [email protected] Member

Eraser,

Isso é alguma opção que tinhas no BIOS velho e que foi mudada para o novo BIOS e que te está a instabilizar o sistema.

Experimenta desactivar o Fastwrites, colocar a RAM em SPD, sei lá....... Procura bem pelas opções todas alguma que não te pareça bem.
    Há também o setting "S2K slew rate" (que não te aparecia no BIOS antigo) e que TEM de estar em 3 caso tenhas um Athlon/Duron ou 1 caso tenhas um Athlon XP/Morgan. Ou seja, tens de ter isso em TRÊS.

Também podes tentar um "LOAD SETUP DEFAULTS" ou mesmo um Clear ao CMOS.

Ps: Com o BIOS 1006, bem afinado, ficas com o melhor BIOS para a A7M266. Mas se insistires muito em voltar ao antigo, diz qual era que eu tenho-o aqui.

14. SKATAN

SKATAN Suspenso

15. The Zombie

The Zombie Power Member

Vê lá bem que já respondi. Olha, a malta pode bem andar a mandar conselhos pró ar que não dá em nada. O melhor mesmo é ver isso pessoalmente. Só assim se pode resolver isso. Até a fonte pode ser o problema!

16. eraser

eraser Power Member

aparentemente esta tudo resolvido!! fiz o k o raptor disse e fikou fixe!! ja agora o aperture size meto a qto????? tenho uma gf3 64 mb!!!
    THANKX PPL!!!!!!

17. eraser

eraser Power Member

sorry nao foi o raptor, foi o strakata! :)

18. [BIOHAZARD]

[BIOHAZARD] Power Member

Pois é strakata, tu que és todo pro com a A7M é que me podias dar uns concelhos sobre as settings k se devem por para aumentar o speed e o nivel de oc nas A7M!

keria mesmo por isto a [email protected]

Tou a ver k tenho k esperar pelo wc... :(

19. Raptor

Raptor OC Legend

Epá, ele é que tem a board, ele é que a conheçe... e dai... pera la... eu tenho uma no meu pc la da loja! :D

20. Strakata

Strakata [email protected] Member

BIO,
    Pois é, mas o que tu queres é subir os MHz à CPU e para isso não há milagres:
    - Ou mais voltagem;
    - Ou mais cooling na CPU;
    - Ou outra CPU :D

A não ser que a tua limitação seja a board ou a RAM (o que não acredito muito). Nesse caso:

Coloca os jumpers do VIO e do VMem na posição do meio para te dar 3.5v e 2.9v respectivamente.
    No BIOS tens 3 opções "Blah blah blah Strenght" que podem estar em Auto|1|2|3.... tenta o 3.
    Mete a RAM a 2.5|3|3 para ver se é ela a limitação consciente de que isso te quebra muito a performance.
    Passa o System Performance de Turbo para Normal também consciente de que isso te quebra muito a performance
    Tenta o AGP4X OFF e o Fastwrites OFF não vá ser a placa gráfica quem te está a lixar o esquema todo.

Mas quase de certeza que isto não adianta nada, o problema deve ser esse Tbird (AXIA?) que já está todo esmifrado ;)

Eraser,
    Qual foi a opção que te salvou? Ou tentaste tudo ao mesmo tempo? :D

Partilhar esta Página