A7N8X Deluxe -- descobri mais pistas

Kursk_crash

Banido
Boas é o seguinte:

Deixei o PC ligado de noite nos torrents.. como sempre faço..

Ontem tinha posto uma gráfica nova no pc.. mas estive com ele ligado toda a tarde e funcionava bem..

hoje de manhã chego ao PC e vejo o windows aberto, mas crashado..

o cfos tava estático nos 80k e não se mexia.. e os torrentsigual..tudo estático.. fiz um reset e pimba..o vomputador botta bem, mas depois quando vai para entrar no windows, pufff...lixou-se,..

fica o ecrã preto e não sai dali..

Com medo que fosse a gráfica. meti outra agp e nada...depois tirei as agp e meti uma pci e nada..faz boot mas nada de windows...

MAS QUE RAIO SE TERÁ PASSADO ??

solução.. formatar o windows..também já tava a precisar,mas o que terá aconteçido ??
 
Última edição:
Em 2004 tive um problema desse genero... era a instalação do windows que não funcava. Tenta nova instalação.

O que terá acontecido? Ficheiros criticos de arranque do sistema que foram corrompidos.
 
Epá..não sei..

pareçe que sim... o windows ficou "comprometido" e não arranca..de resto o pc está tudo ok.. os bott, o hardware..

bem..tenho de "arranjar" um windows rápido.. para fazer nova instalação.. espero bem que funcione..

mas como é que o windows ficou corrompido ?? é que eu já o tinha deixado dias e dias sem conta ligado de noite.. e nunca deu problemas...

ontem troquei de gráfica...mas estive com ela a funcionar durante a tarde toda..por isso não entendo..
 
isso crashou porque esse tipo de programas chupa muita ram, se tiveres software para monitorizar a ram em uso, vais ver que ao fim de umas horas, e principalmente se tiveres 2 programas p2p em simultaneo, e não estiveres a mexer no pc(tipo quando vais dormir), de manhã vais ver que mesmo que tenhas >1gb de ram, poucos megas vão sobrar, crashou por isso.
ao reiniciares "á cão" corrompeste algum ficheiro essencial ao arranque, o que tb é normal, mete o cd do xp(o mesmo que estás a usar), quando chegares á parte em que escolhes, escolhe reparar, depois isso pede a pass de administrador, metes a pass(se não usares pass deixas em branco) e clicas enter, depois escreves na linha de comandos fixboot seguido de enter novamente, deve resolver, senão repete o processo e escreve fixmbr seguido de enter.
 
Sim..tinha dois programas de p2p a correr...

Sim tenho 1 GB de ram..

Geralmente deixo apenas 1 programa a correr..


O que reparei às vezes é que o programa p2p vai "comendo" gradualmente ram à medida que vai funcionando..
Vou experimentar meter o CD do winndows e tentar o repair... Just a litle problem..hihihihihihiih
tava a sacar o windows no p2p !!! loloooooooooooollllllllllllll...

Vou ter que pedir a um colega agora...
e já agora vou aproveitar pra correr um memtest...just in case..

Já digo se funcionou ou não
 
Eu já deixei o meu pc ligado a noite toda com 3 programas p2p ligados (o emule, o bittorrent e o azureus) e não crashou nada, portou-se lindamente...

E só tenho 512m de RAM...
 
Eu já deixei o meu pc ligado a noite toda com 3 programas p2p ligados (o emule, o bittorrent e o azureus) e não crashou nada, portou-se lindamente...

E só tenho 512m de RAM...


pois.. e eu tenho antispywares, antivírus, um router firewall.. também não entendo bem o porquê..

Mas pronto..espero que tenha sido o windows e não o disco em si..

Tenho de ir á procura de um windows que funcione...loooll.. será que ninguem aqui na aldeia tem um windows ??? porra!!!!
 
Epá..tentei meter o Windows no disco...

eu meto o cd..ele arranca..copia uns files... e depois em vez de chegar ao menu onde se escolhe a partição onde se quer instalar o windows ele diz..

"setup is starting windows" e fica ali parado.. nem pra trás..nem prá frente..

que raios se passa agora... eu já meti o disco noutro pc e formatei a partição..

que raios se passa ?
 
hi there people, i have trauled the net trying to find a solution, has even tried the asus helpline (no answer).

i bought the motherboard in question some time ago, and been searching for a solution ever since.

basically, when itry to install windows, everything runs properly until i get to where it loads the setup program. it loads all the necessary drivers etc... then gets to the point "setup is starting windows" and just stays there for hours on end, not doing a thing - just wasting my time and power.

it wont install windows 200 either - comes up with the same problem.

the weird thing is, that i CAN install windows 98, without any problems. i tried loading the 2000 and xp setups from 98, but still came up with the same "setup is loading windows" error message and stays there.

can anyone shed any light on this subject for me... or do i have to send for a replacement?

Matt.


portanto, é exactamente o que me aconteçe..eu isntalei o windows noutro pc e depois meto o disco no meu pc e começa tudo bem, mas depoisj aqundo deveria apareçer o logo do windows XP fica o ecrã preto e não sai dali..


Alguem tem uma solução pra isto??
 
Se bem que tenha essa board e não tenha probs nenhuns, já vi isso n vezes. E passava sempre por usar outra "versão" do windows, ie, com o W2K tinhas muito espaço para tentativas. Gold edition (a rimeira retail do animal), SP1, SP2, SP3, SP4, SP4+rollup, SP4+rollup+hotfixes, etc... Com o XP tens Gold edition, SP1, SP2, SP2+hotfixes.

Estranhamente, nas boxes que tinham esse prob, o dito não aparecia se instalasses um Win que ele gostasse e actualizasses, apenas se tentasses instalar um que ele não gostasse.

No teu caso, como aparentemente tens acesso a um PC extra, tentava criar com o nLite um XP SP2 com os hotfixes todos do momento e sem absolutamentente nada extra. Nada de drivers, linguas, apps, etc que realmente não se apliquem á tua box. Se estás a usar HD SATA vais precisar de ter o driver da Silicon Image integrado, ou uma drive de disquetes a jeito.
 
pessoal..eu vou tentar..acreditem que já tentei de tudo..com várias versões do NinXP, sem SP, com SP1, com SP2..etc..

vou tentar com o 2000
e se não der.. fico por ali e enterro a board
 
e que tal arrancares com uma diskette com o memtest86 e veres como estão de saúde essas memórias?

Tenho um pc que corre 2 programas p2p em simultaneo há mais de 2 anos, só desliga quando o rei faz anos, e que uso um programa incrivelmente util, para optimização da ram: memturbo. Recomendo a toda a gente que use pcs 24/7 com muitas aplicações simultâneas.
O meu faz uma optimização da RAM cada 20 minutos.
 
Bem pessoal..decidi fazer mais uma baeria de testes...

sacei o Tiny XP e empacncou também no mesmo sítio que os anteriores..

entretanto saquei outra versão do 2000 profissional sem services pack...

e tá a instalar...surpresa-.- PASSOU AQUELA FASE DO LOADING WINDOWS E TÁ A INSTSALAR..

só que aconteçeu desgraça..

1) um das partições que tinha.. ficou "des-particionada" tive de cria-la novamente..40GB de dados perdidos

2) durante a instalação ele fez um chechfisk.. e o disco do emule.. foi co *******...era só ver o scandisk a passar linhas pretas de ficheiros corrompidos..no fim vi a estatística e o disco foi todo pro lixo.. mais 50GB de dados perdidos

3) eu já tinha feito vários scandisk's...pois meti o disco noutro pc... e nenumtinha detectado erro...estranho..


deixa ver se consigo acabar a instalação e depois tentar o upgrade do 2000 pro xP
 
UPDATE:

instalou o 2000 sem service pack.. tudo ok.. e arrancou bem...decidi tentar a minha sorte e meter o cd do XPsp2 agora e voltar a tentar.....

surpresa..arrancou desta vez.... e tá a instalar!!!!
vamos ver se consigo meter o XP e fazer boot em condições...

logo dou mais notícias
 
Back
Topo