1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

a7n8x-deluxe vinda de RMA com problemas de multiplicadores

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gnu, 19 de Junho de 2004. (Respostas: 10; Visualizações: 833)

1. gnu

gnu Power Member

tal como o topico diz a board veio de rma
    a7n8x-deluxe rev2
    o cpu é um barton 2500 (que sempre funcionou com todos os multiplicadores)
    a situação

9.5x166=ok
    10x166=ok
    10.5x166=ok
    11x166=ok

9.5x200=ok
    10x200=não chega ao post do bios
    10.5x200=não chega ao post do bios
    11x200=ok

alguém tem solução para isto ?
    tou a ver que vai de volta pra rma... :die:

já tentei flashar de novo a bios e fazer reset etc...
    o cpu n fica estavel a 2.2ghz mas apenas a 2.1ghz com a voltagem de default ( e o 10.5x200 agora n funciona )

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Gnu, está igual á minha. Quanto mais subo o fsb com menos multiplicadores fico. A 133 fsb tenho todos os multi, a 166 perco os mais baixos, a 200 fico com o 10, 10,5 , 11, 11,5... acima de 215 fico limitado ao x11 e 11,5.
    Acho que só lá vai desbloqueando o cpu com o pin mod. Ainda ñ testei mas quero ver se arranjo tempo pra brincar um pouco com isto e experiemntar a ver se o pin mod resulta.
    [[[[]]]]'s

3. gnu

gnu Power Member

o estranho é que a minha antiga e falecida a7n8x rev2 com o mesmo bios 1007 funcionava bem
    esta que veio de rma é que tem o problema ...

a asus anda bem anda :puke:

4. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Experimenta uma bios modificada.

5. gnu

gnu Power Member

já tentei uber 1007 same shit

6. NeoToPower

Eu tb já experimentei essa bios.... acho que é mesmo uma série que saiu com pancada.
    Btw, a asus por acaso garante que desbloqueia os multis nos barton? É que se garante então a board está com defeito logo de volta ao rma :D

7. gnu

gnu Power Member

no manual diz que dá para mudar o multiplicador o único "senão" é que só funciona em cpus desblokeados :lol:
    mas o problema não é o multiplicador... é a combinação multiplicador fsb

8. NeoToPower

Pois, é como eu disse... quanto mais alto sobes o fsb mais multiplicadores perdes. Eu quando puxei o barton 2500+ a 225 de fsb assicronos fiquei limitado ao multi x11, ñ tinha nehum abaixo ou acima disponiveis pois se alterasse pra x10,5 por exemplo o sistema já ñ arrancava.

9. [knap]

[knap] Power Member

Se a 225 ficas limitado ao 11x a 250 deves ficar sem nenhum n? LOOOOL :D

10. NeoToPower

LOL :lol: Bem... se tivermos em conta que x11 é o multi de origem...... mas é mesmo uma coisa estranha, a 133 fsb (underclock) aceita-me do 8,5 (???) até ao 12,5 quando chego a 225 de fsb.... ups, toma lá o x11 e é se queres :D

11. gnu

gnu Power Member

a verdade é que é um defeito porque não está documentado (senão era uma caracteristica...cof cof ... microsoft...cof..cof :joker: ) e sendo assim 2ª feira vai de volta pra RMA :rolleyes:

Partilhar esta Página