1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A7N8X-e deluxe nao faz boot!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DJ_PAPA, 27 de Setembro de 2004. (Respostas: 9; Visualizações: 919)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Fui á bios e mudei umas cenas (nada de importante) e gravei. O pc ao arrancar começou logo a dar uns erros, pq isto tem um sistema em que a board fala.

Tive que fazer clear CMOS.
    Depois de o fazer o pc deixou de fazer aquele apito que faz quando inicia.
    pq cada vez que ligava o pc ou gravava novas defeniçoes na bios, a board esperava um coi, o leitor de cd´s fazia um barulito e apitava para arrancar.

Penso que seja o Boot.

Ora o mais provavel é a bios ter ido cos porcos, nao???
    Help, pq sei mesmo o que fazer.

Será que um Hot Swap, ou mudança de chip de bios??

2. _ShOrTy_

_ShOrTy_ Power Member

realmente sao sintomas de bios corrupta.. hotflash deve resolver a coisa, essas asus as vezes parece k matam a bios de proposito.... ja me aconteceu umas 2x a uma a7n8x-x :004: manda para RMA se poderes. good luck

cumps

3. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

O problema é que nao posso enviar para RMA.

Nao posso comprar o chip da bios nalgum lado, ou arranjar alguem ou alguma loja que me possa fazer isso?

Em que consiste o processo de Hot flash?

4. _ShOrTy_

_ShOrTy_ Power Member

epa ja tive um caso de bios corrupta e levei a loja onde comprei(loja das aguas) e fizeram-m la isso na boa levei na sexta, segunda ja tinha a board :P mas depende muito.. :001: , para fazeres 1 hotflash tens que ter uma board igual a tua! para com a board boa ligada tirares a bios boa e meteres a corrupta e escreveres de novo a bios! isto de uma forma muito resumida.

5. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Eu tenho um amigo meu que tb tem uma igual á minha.

Nao dá pra fazer nada sem ter algum equipamento extra que faça esse serviço?

É que tb nao conheço nenhuma loja que me possa vender um chip de bios nova ou fazer-me o hotswap!

6. _ShOrTy_

_ShOrTy_ Power Member

sim existem um genero de "alicates" para retirar os chips da bios! mas informa-te 1º sao cenas muito sensiveis e ao minimo descuido podes inutilizar a board!!!! aconselho-te ke fales com quem tenha expericencia no assunto e ler alguns artigos sobres isso.

tens aqui um artigo muito bom que aconselho leres Aki

cumps

7. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Encontrei aqui este site:
    http://www.badflash.com/orderbiosinstr.html

Que manda a bios por 25 dolares. Será que vale apena?
    É que ja tive a ver o metodo da OC-ZONE e aquilo parece muito arriscado de fazer, ou nao serao assim tantos os problemas?

Ou se calhar contacto a *****, para ver quanto é que me fazem para me fazerem o Hotswap!

8. _ShOrTy_

_ShOrTy_ Power Member

epa tirar e dps meter a nova bios é sempre um grande risco.. mas está ao teu criterio, se nao tiveres nada a perder força! mas tenta contactar a aqua ou a ***** pode ser k façam, pk tares a mandar vir a bios 25 dolares e se infelizmente te correr mal... good luck

9. CHKA

CHKA Power Member

A mim aconteceu-me o mm a board arranca mas não faz post (e o led do dvdrw acende) , a mim começou a arrancar outra x knd experimentei o cpu noutra board e o coloquei outra x na ASUS, mas passado 2h a ASUS foi de novo abaixo e nunca mais iniciou...

RMA!

10. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Epa, ca andei a inventar umas macadas e isto ja ta a bulir outra vez!!

Obrigado pela ajuda :D

Partilhar esta Página