1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A7N8X-X Checksum error

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por The_Nemesis, 21 de Dezembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 982)

1. The_Nemesis

The_Nemesis Power Member

Boas pessoal precisava de sugestões para solucionar aqui um problema.

Sucede que tenho um PC mais antigo cá por casa com um AthlonXP 1800+ e uma Asus a7n8x-x e que foi utilizada durante os ultimos 3 dias sem pilha de relogio numa LAN. Ao chegar a casa formatei o disco instalei o windows, e mudei o pc do escritorio para a divisao onde costuma estar e apareceu-me o seguinte após o Post.

- Floppy Disk Fail(40)
    - cmos checksum error - defaults loaded
    - warning cpu has been changed!

... press DEL to enter Bios or alt+F2 to enter Asus AWD Flash Utility

- A mensagem do drive ja tinah visto e ultrapassava-se com F1.
    - Agora sucede que o pc nao arranca nem vai até a BIOS, ficando o ecrâ preto com um underscore a pisca no canto superior direito quando carrego DEL.

- Já fiz mais que um clear a BIOS e sucede o mesmo, e já lhe meti duas pilhas de boards iguais que tenho cá em casa a funcionar, para testar mas o problema persiste. Também já experimentei com outras memórias.

Agradeço ajuda com urgência.:)

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Verifica com o multimetro a tensão das pilhas..têm de ter >= 3V

A que tiver essa condição metes essa e faz um long clear cmos...tipo algumas horas...

cumps

3. The_Nemesis

The_Nemesis Power Member

Multimetro não tenho mas vou colocar uma que nunca teve muito usa e funciona com uma das boards e deixar estar um clear de umas horas entao.

Thx!

4. Morto

Morto Power Member

entra na bios load defaults desliga a floppy se não tiveres, e mete o cpu ao pseed certo :) your done

5. The_Nemesis

The_Nemesis Power Member

Não consigo entrar na bios fica o tal ecra preto co underscore a piscar.

6. Morto

Morto Power Member

hum...desliga tudo deixa so a board ligada a fonte com mems cpu e grafica desliga ide's floppys etc... tudo e tenta

7. The_Nemesis

The_Nemesis Power Member

Tal como li na net desmontei todas mas todas as peças e deixei a bios em clr tal como disseram aqui. Passado uma hora voltei a ligar e voila:D

Thx, problema resolvido

Partilhar esta Página