A7N8X2.0 - Deluxe com 2GiB RAM

_lamy_

Power Member
Boas,

tenho um PC com a configuração que tá aqui ao lado <-- mas, à coisa de uma semana comprei 2GiB RAM da kingston DDR400 (PC3200), que não eram para mim, mas que acabei por ficar com elas.

A questão é que o meu PC agora crasha por tudo o q é sítio, desde ecrãs azuis, crash das aplicações (MSN, Firefox, whatever).

1. Pensei que fosse algum módulo estragado - já experimentei usar cada um individualmente e ambos funcionam bem sem crashs

2. Pensei "ah e tal" então pode ser de ter aumentando a RAM à campeão. Se calhar preciso de reinstalar o SO (WinXP SP2). Esta opção ainda não está posta de parte mas, entretanto, por via das coisas, actualizei a BIOS e instalei o Vista32-bits (já com os 2GiB RAM no PC) e, de vez em quando, assim do nada, também se lhe dá na cabeça fazer um reboot sem aviso prévio (não sei se por causa da RAM se por causa doutra coisa qualquer).

3. Também podia ser da Motherboard não suportar 2Gigas... mas segundo o site, suporta até 3GiB.



Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Alguém com a mesma board que já tenho experimentado/tenha 2Gigas RAM no sistema?
 
memoria marada ... ou então precisa de timmings relaxados ..

antes demais é uma asus .. assume um cas 2.5 ... vai a bios e procura pela latencia da ram e coloca a 3 em vez de 2.5 ou 2 ...

depois testa a ram

www.memtest86.com
 
Back
Topo