A7v 333

gonx_me

Power Member
Tenho uma A7V333 rev 1.01, e desde que fiz o upgrade da bios da versão 1012 para a 1013 que começei a ter problemas de warm boot com a board. pessei q com a 1014 viria a melhorar. Mas nada. Depois upgrade para a 1015 e tudo na mesma. O pior e que fazendo o downgrade da bios para a 1012 ou mm 1011 ou 1010 e continua com o mesmo problema. Ao principio pensei que podia ser problema da fonte. Troquei a minha de 300w oem por 1 chiefteck 360w, mas tudo na mesma. Pensei que era das mem (tinha 2 dimm's 256 Mb pc 2100 OEM, mudei para 2 dimm's 256 Mb pc 2700 kingston), pensei que era do disco mudei dos 2 seagate 40 Gb por 1 WD 80 SE (8Mb cache), pensei que era da instalação, testei o winXP (c e sem SP1), win 2k , winME, win98 e nada. Testei com NTFS e com FAT 32.

O problema e que quando faço restart o comp as vezes bloqueia, outras vezes diz que o SO está corrupto. Se arrancar de desligado não tenho nenhum problema.

Pode isto ser considerado defeito para ir para RMA? A board tem 5 meses. O que me aconselham fazer?
 
Última edição:
Originally posted by gonx_me
será que NINGUEM pode dar uma ajuda?

Tu é que disses-te que está thread era mais po Raptor.
Já pensas-te que anda aqui muitas gente com conhecimentos e muitos utilizadores de mobos Asus ? Que sabe o Raptor a mais que eles ? Agora não admira que o ppl na queira ajudar né... :rolleyes:


Bem, aqui fica a minha ajuda, porque nunca a nego a ninguem, faz o flash para a ultima bios que estiver no site da Asus, em seguida reinsta-la o S.O. e corre um scandisk a ver se ta tudo bem com a superficie do disco e se não tem problemas, depois diz aqui as tuas conclusões ! Se isto não melhorar em nada, manda um mail para a Asus com a configuração completa do teu pc, incluindo a bios que estás a usar e explica-lhes o teu problema, que depois talvez eles percebam melhor o que é e tlv te mandem uma bios a corrigir o problema...
 
tens razão Tecnoboy, mea culpa....


Ja fiz o flash com a ultima bios non-beta que esta no FTP da asus.com.tw Depois disto fiz um clear ao CMOS com o jumper e nada. Como disseste, fiz ja varias instalações de SO com este procedimento, e continua tudo na mesma. O scandisk nao da nenhum erro, no disco.

Ja mandei um mail para a asus (fi-lo antes de comecar a publicar o meu prob nos forums (varios)), mas ainda nenhuma resposta. Mandei para a Asus EUA, Taiwan e Europa. A continuar assim (pois ja la vão 3 semanas) vai para RMA...


mesmo assim obrigado Tecnoboy!!!

:)
 
Back
Topo