A7V133 .. moreu?!?

andre.morao

Power Member
Boas. Tenho uma A7V133 e um duron 1200. Um dia destes de manhã qd ia a ligar o pc ele começa a apitar e diz keyboard error or not present. Parecia uma sirene a apitar.. Eu pensei que tivesse a ver com a grafika, as vezes qd ta mal encaixada a cena apita. Desmontei-a e voltei a montar e .. nada. Continuava a aparecer keyboard error or not present e o mesmo apito. Tentei por um teclado diferente na esperança k o prob fosse esse, mas fikou tudo na mesma, sempre a apitar. Desmontei o pc todo (proc incluido), tirei a pilha da bios para fazer reset, voltei a montar tudo direitinho e continuou a mesma porcaria. Desta vez ja nem cheaga a aparecer keyboard error or not present, após fazer o teste à memoria logo no inicio, encravava, n passava daí e tava sempre a apitar. Alguém tem ideia do que poderá ser? Já pensei que o prob fosse da ram, será? Ou será que esta board que nunca me deu probs morreu? ... Agradeço a vossa ajuda.

Btw, não tinha nada overclokado, apenas a grafika.
 
no pc dum colega meu com uma board igualzinha a tua esse barulho de sirene keria dizer k a bios tinha-se desprogramado, mas tipo o dele fazia o barulho de "sirene" e desligava-se sem aparecer kalker tipo de imagem, tenta fazer um Upgrade a bios tlv resulte n sei é só uma opinião.

[]'z :003:
 
fazer upgrade á bios como? o teclado n funciona, qd carrego numa tecla akilo apita e a board encrava antes de aparacer a cena a dizer para carregar no del pa ir á bios...

TOU FDD!
 
A tua melhor hipotese é arranjares RAM/grafica/cpu de um amigo e ires trocando para ver se detectas o prob.

Já agora esse barulho que ouves é continuo? Tens algum nº de apitos? Experimenta consultar o manual da board.

O mais estranho é mesmo o gajo não detectar o teclado... isso leva-me a crer que ou a bios tá marada ou então houve mesmo alguns componentes da board que pifaram...
 
eu estou agora a usar um p3 500 de um amigo com a grafika, disco, som e gravdor do pc k pifou a board. os apitos sao inconstantese qd mexo no teclado ou rato tb apita. Tb me lembrei de ver isso no manual da board e n axei nada. Axam k vale a pena mandar 1 mail pa asus para saber se eles trocam a board? sera k posso trocar a minha bios por uma outra de uma a7v133 keimada??
 
yah axo k podes trocar a bios se as boards forem completamente iguais e se a outra board n tiver mamada na bios...qto aos apitos eu continuo a dizer k é da bios quase de certeza mas axo k deves de mandar um E-MAIL a asus a dizer isso.

[]'z :003:
 
Originally posted by CrONiK
yah axo k podes trocar a bios se as boards forem completamente iguais e se a outra board n tiver mamada na bios...qto aos apitos eu continuo a dizer k é da bios quase de certeza mas axo k deves de mandar um E-MAIL a asus a dizer isso.
Concordo com o Cronik, podes trocar a Bios, mas no teu lugar so o fazia se tivesse mesmo a certeza q o sabia fazer (lembra-te q se mexeres na board e eles notarem arriscas-te a perder a garantia). Dp se a outra Bios tivesse boa td bem, se n, valia a tentativa.
Tb acho q isso só pode ser da Bios, devias mandar o tal mail pra eles, pa ver se te solucionam o problema, reparando ou trocando a board (se tiver dentro da garantia claro).
:003: :003:
 
Se a board liga e chega a contar a memoria então é muito pouco provavel que a bios esteja lixada

Pega no manual experimenta configurar a board como auto ou manual (pondo tu mesmo os settings (voltagem/fsb/multi etc)

tive uma a7v133 que so trabalhava num destes modos

se nao der experimenta outra ram e outra grafica

depois diz qualquer coisa
 
Back
Topo