1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A7V600-x nao funca com semprom

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por frickazoide, 28 de Setembro de 2004. (Respostas: 19; Visualizações: 2069)

1. frickazoide

frickazoide Power Member

ois tou com um grave problema. nao consigo configurar a bios da A7v600-x com o processador amd 2800+ sempron.

ponho em automatico escolho a velocidade do processador (2000mhz) e quando save and exit, o computador nao volta a iniciar. tenho de desligar e voltar a ligar e só o consigo ligar (ir pro windows XP) quando ponho a velocidade 1200 mhz.

alguem consegue ajudar-me neste problema?

obrigado

Última edição: 28 de Setembro de 2004
  2. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Na realidade precisas da um update à bios (a partir do bios 1005 já suporta os semprons). Link

o Sempron 2800+ nao funciona a 2000Mhz mas a 1667Mhz (10*166 com 1,6 de Vcore).

3. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

de certeza?? É k há dias instalei um sempron 2400+ e estava a 1667mhz...

4. ElectricFox

Tens razão! :D Enganei-me no multiplicador. Era 12*166 e não 10*166! :)

5. MGaspar

MGaspar Power Member

isso é so fazer update a bios que fica logo a funcionar a 2000mhz....
    ate agora a unica board que vi a nao dar com sempron foi uma a7v8x-mx mas isso porque tinha defeito!!! nao lhe gustava o 166fsb :D

cumps
    []

6. frickazoide

frickazoide Power Member

epá entao algo se passa. eu ja esperimentei fazer isso e nada. tenho de desligar e quando ele volta a ligar fica sempre a 1200mhz ou seja 12*100. será que tenho de tirar algum jumper ?

7. MGaspar

MGaspar Power Member

Uma vez que ele nao meteu automatico vais a bios e metes 166 de fsb em vez de 100!

8. frickazoide

frickazoide Power Member

eu ja fiz isso em manual. algo se passa. o que é nao sei

9. ElectricFox

Vê a cena do jumper CLRTC (logo à direita da pilha da bios) se não tens aquela cena (n sei o nome :p ) encaixada no 1º e 2º pinos (Isso faz Clear CMOS). Se tiveres volta a colocar nos 2º e 3º pinos (Default)

10. frickazoide

frickazoide Power Member

epá se isso nao tiver encaixado nem sequer liga a board.
    obrigado pelas as ajudas vou tentar mexer nisto

11. Chessmaster

Chessmaster Power Member

Ou isso do jumper ou a pilha!

antigamente durava 10 anos agora dura 2 meses.

ele tambem faz reset ás outras definições, hora, data ,etc?

12. MGaspar

MGaspar Power Member

a 1667mhz é o 2400 e nao o 2800!

2400--> 166X10
    2600--> 166X11
    2800--> 166X12

parece que vai sair prai um sempron 3000 socket A em breve

13. ElectricFox

Eu já admiti o erro logo no 4to post desta thread. :D

Esse sempron 3000+ segundo me parece não passa dum Athlon XP 2800+ Barton com 512KB L2 com outro nome! :004:

14. MGaspar

MGaspar Power Member

pois isto dos semprons com 512kb de cache ja nao fazem muito sentido...
    mas enfim sao politicas da tanga da la amd...

15. frickazoide

frickazoide Power Member

o problema ficou resolvido nao sei como
    mas agora há outro problema. Nao tenho os drivers 5.60 da pinnacle pctv stereo os gajos da loja deram o cd com as drivers da pctv pro.
    alguem tem as drivers 5.60 ou 5.70?

olhem tambem estou com outro problema
    meti um Gf4 mx 440 ddr 64mb e quando instalo os drivers (actualizados ou do cd que veio) o computador fica instável e bloquea. mas este problema parece-me que é da motherboard porque eu meti a grafica noutra board (epox 8rda) e funciona bem.
    alguem sabe do que isto será? configuraçoes de bios?

epá agradeço a vossa ajuda

Última edição: 29 de Setembro de 2004
  16. ElectricFox

Em relação aos drivers da PCTV Stereo precisas do CD do PCTV Stereo! Não adianta instalares os drivers da Pro pois não dá. (No site da Pinnacle só tem a actualização do software para 5.8 e é preciso teres o software instalado para tirares partido dos updates.) Tenta encontrar na *cof* mula *cof* ou assim! :D

Em relação à gráfica, instalaste os drivers mais recentes e a tua board empanca? Cheira-me que precisas dos drivers Hyperion 4-1 da VIA . Selecciona o sistema operativo e tb o "Chipset ou platform driver" para sacares os drivers. O problema q tens deve-ser à fiabilidade do driver AGP ou a falta dele.

17. frickazoide

frickazoide Power Member

epá já instalei isso. vou agora a uma loja aqui da minha zona (informatos) pra ver se ele descobre o que é

já agora eu comprei o material na ***** (parece que amanha tenho de ir ao montijo pra trocar a motherboard )

18. frickazoide

frickazoide Power Member

epá eu penso que é do processador. experimentei o processador noutra board (8rda com bios actualizada) e os sintomas sao os mesmos do que com a board da asus. o que acham ???

19. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

poderá ser mesmo... só falta mesmo experimentares noutra board k oficialmente suporte os semprons pa ter a certeza... :D

20. getlost

getlost Power Member

Alguém sabe de um update á BIOS de uma ECS K7S5A PRO rev5.0 que me permita instalar Semprtons?

Ou não é preciso fazer update á BIOS?´

PS... é que pelos vistos ninguém tem Athlonx XP para vender...

Partilhar esta Página