1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A7v880

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por skandal, 12 de Abril de 2006. (Respostas: 11; Visualizações: 836)

1. skandal

skandal Power Member

Ao tentar "brincar" com esta board de um primo meu deparei-me com um problema......

O clockGen diz que as mems estão a 200 e o CPu-z a 220.......... em quem é que eu acredito?????

Outro problema é que activo uma opção na bios para fazer o PCI lock, mas no windows a aumentar o FSB o pci frequency tb aumenta, mas se aumentar o FSB na bios não aumenta o pci frequency...... outro mistério....

alguém que ainda tenha ou tenha tido esta board que me possa dar umas luzes....

AHH ja me ia eskecendo, o CPU é um Palomino, e como a board tem problemas a identificar o verdadeiro FSB se tiver a AUTO eu tenho definido manualmente no 133, isto pq se deixar em auto a board define o fsb nos 100........

Obrigado desde já :D

2. max_clock

max_clock Power Member

não uses o clockgen. Vai sempre á BIOS

3. God_Lx

God_Lx Folding Member

Isso é estranho, eu tive umas 3 boards dessas e em todas as memórias apareciam certas tanto no CPU-Z como no Clockgen, acredita no que tu meteste na bios :P Até é bastante completa...

Quanto ao PCI/AGP Lock, algumas tinham problemas com isso, se puderes mete o FSB a 227 (máximo da bios) e vê se arranca... Se arrancar n tens problemas de locks :P

4. skandal

skandal Power Member

Eu aos 150 ja tenho dificuldades em arrancar mesmo descendo o multi??? é normal?????

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

200 ela TEM de fazer... Na boa mesmo... Vê se não tás a tentar meter as memórias a mais do que devias...

6. skandal

skandal Power Member

bem acho que já encontrei o problema..... ou pelo menos parece.... eu tou a definir a ram como ddr400 na bios.... mas ao aumantar o FSB isto deve tb aumentar as mems.... bem vou testar isto....

7. God_Lx

God_Lx Folding Member

Claro ! LOL Se elas tão a DDR400, depois vão subindo... Mete-as a 1:1 com o CPU...

8. skandal

skandal Power Member

para meter 1:1 é em auto :P bah o meu proc socket A era ainda Sdram :P por isso isto até foi uma experiencia nova.... ta feito :D

E já aproveitei para fazer um ligeiro overclock :P o proc é 1.8 de origem um 2200+ ainda palomino core..... 150nm por isso não deve ir longe, mas como o cooler é bom :P a ver vamos:P

para já está a 2.0 quando puder testar mais ouxo pelo bicho :D

9. max_clock

max_clock Power Member

2.0GHz para um Palomino já é bem bom. tás a dar-lhe quanto de Vcore? O meu 2200+ Tbred A faz 2.0GHz com o Vcore em stock. com 1,85v faz 2200MHz rock solid.

10. skandal

skandal Power Member

Afinal é Tbred :P 130nm vamos ver quanto é que faz.......... mas o prob das mems voltou....... bah já não sei que faço a isto........ ponho em auto mas a board não usa 1:1..... vou continuar a testar...

11. max_clock

max_clock Power Member

faz assim:

poe o FSB a 200/33
    multiplicador em 10x (se tiver desboq, o que eu duvido)
    se as mems são DDR400 então em memory poe 400

se isto não resultar, então essa mobo é pure crapp

12. skandal

skandal Power Member

o multi ta desbloqueado.... por isso é que tentei 200x10 logo sem experimentar mais nada, bem finalmente aquilo atinou..... tava a ter alguns probs como OCCT mas ao que parece era culpa das mems.... não correm a 3-3-3-8, pus aqulio pelo spd e estão a 2.5-5-5-9 vou ver se desco para os 2.5-4-3-8 que deve dar, vou tb tentar por o proc a correr a 2.2 para o dia-a-dia... a ver vamos.

Partilhar esta Página