1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A7V8X e os multiplicadores

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por StormhawK, 9 de Dezembro de 2002. (Respostas: 6; Visualizações: 816)

1. StormhawK

StormhawK Power Member

Ok, here's the deal:

Tenho lido por aí que a Asus A7V8X permite alterar o multiplicador de um Athlon mesmo com este bloqueado.

A princípio isto pareceu-me plausível, dado que algumas motherboards já o permitiam fazer há algum tempo, apesar de recorrerem a dip switches (a A7A266 em que tenho o duron é um exemplo).

Após alguma leitura e um flash à BIOS (v1009), constatei que continua a ser tão impossível mudar o multiplicador como era quando experimentei pela primeira vez. Os multiplicadores disponíveis podem ser alterados na BIOS e guardados no CMOS, mas nunca entram em efeito. Será que isto tem confundido algumas cabeças menos atentas por aí, ou sou eu que estou a fazer alguma coisa mal?

2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Epá ela desbloqueia os T-Breds ! E tu não tens um T-Bred, logo ela não to desbloqueia... Tão simples quanto isso ! :)
    Espero ter-te elucidado.

3. fjabrantes

fjabrantes Power Member

a7v8x

oi pessoal

tenho essa board e o xp 2000 + sem ser desbloqueado
    com 2 memorias 512 ddr 333 de linha branca

ate quanto e que se conseguira puxar o oc nesta board ?ecomo
    neste momento ja consegui de 1667 para 1812
    com 12,5 x 145 de bus sem mexer no vcore,e para que serve mexer o vcore ?

4. StormhawK

StormhawK Power Member

Tecno:

Estava convencido de que o 2100+ já era TBred. Bem, hoje vou correr o cpu-z e tirar isso a limpo.

FJ:

145 já não é mau, mas a velocidade máxima depende de muita coisa no teu sistema. Eu por exemplo tenho isto a 143 e a 144 já me começa a tremer.
    De qualquer forma, de 2000+ para 2200+ já se pode chamar overclock.

O vcore é a voltagem que a motherboard dá ao cpu. Grosso modo, quanto mais alta, mais estável fica o processador, mas também mais quente.
    Agora têm aparecido uns Intel que fizeram o pessoal todo ficar pasmado com uma coisa velhíssima chamada migração de electrões, causada precisamente por voltagem a mais, e os newbies estão tudos com receio de mexer no vcore.
    Como o straka disse, ainda não se viu nenhum Athlon morto por voltagem a mais (não confundir com calor, pois Athlon frito quase se tornou um prato típico da Coreia e Japão), mas nunca se sabe.
    Se quiseres mexer no vcore, arranja cooling de jeito e sobe aos poucos.

5. wEs

wEs Power Member

SH, o core Tbred apenas existe a partir do 2200+, o teu é um Palomino, logo para teres os multis disponiveis tens de o desbloquear manualmente, unindo pontes que eu agora não me lembro ;)

6. StormhawK

StormhawK Power Member

São as L1.

Vou correr o cpu-z na mesma, mas obrigado pela info de qualquer maneira, wes.

7. StormhawK

StormhawK Power Member

O cpu-z não engana...
    Yep, é um Palomino. :(

Bem, parece que só me resta desbloquear isto. Alguém sabe onde posso comprar tinta condutora no Porto ou em Braga?
    (Noutro dia dei uma volta pela Rua da Alegria e não encontrei nada)

Partilhar esta Página