A7V8X e os multiplicadores

StormhawK

Power Member
Ok, here's the deal:

Tenho lido por aí que a Asus A7V8X permite alterar o multiplicador de um Athlon mesmo com este bloqueado.

A princípio isto pareceu-me plausível, dado que algumas motherboards já o permitiam fazer há algum tempo, apesar de recorrerem a dip switches (a A7A266 em que tenho o duron é um exemplo).

Após alguma leitura e um flash à BIOS (v1009), constatei que continua a ser tão impossível mudar o multiplicador como era quando experimentei pela primeira vez. Os multiplicadores disponíveis podem ser alterados na BIOS e guardados no CMOS, mas nunca entram em efeito. Será que isto tem confundido algumas cabeças menos atentas por aí, ou sou eu que estou a fazer alguma coisa mal?
 
Epá ela desbloqueia os T-Breds ! E tu não tens um T-Bred, logo ela não to desbloqueia... Tão simples quanto isso ! :)
Espero ter-te elucidado.
 
a7v8x

oi pessoal

tenho essa board e o xp 2000 + sem ser desbloqueado
com 2 memorias 512 ddr 333 de linha branca

ate quanto e que se conseguira puxar o oc nesta board ?ecomo
neste momento ja consegui de 1667 para 1812
com 12,5 x 145 de bus sem mexer no vcore,e para que serve mexer o vcore ?
 
Tecno:

Estava convencido de que o 2100+ já era TBred. Bem, hoje vou correr o cpu-z e tirar isso a limpo.


FJ:

145 já não é mau, mas a velocidade máxima depende de muita coisa no teu sistema. Eu por exemplo tenho isto a 143 e a 144 já me começa a tremer.
De qualquer forma, de 2000+ para 2200+ já se pode chamar overclock.

O vcore é a voltagem que a motherboard dá ao cpu. Grosso modo, quanto mais alta, mais estável fica o processador, mas também mais quente.
Agora têm aparecido uns Intel que fizeram o pessoal todo ficar pasmado com uma coisa velhíssima chamada migração de electrões, causada precisamente por voltagem a mais, e os newbies estão tudos com receio de mexer no vcore.
Como o straka disse, ainda não se viu nenhum Athlon morto por voltagem a mais (não confundir com calor, pois Athlon frito quase se tornou um prato típico da Coreia e Japão), mas nunca se sabe.
Se quiseres mexer no vcore, arranja cooling de jeito e sobe aos poucos.
 
SH, o core Tbred apenas existe a partir do 2200+, o teu é um Palomino, logo para teres os multis disponiveis tens de o desbloquear manualmente, unindo pontes que eu agora não me lembro ;)
 
O cpu-z não engana...
Yep, é um Palomino. :(

Bem, parece que só me resta desbloquear isto. Alguém sabe onde posso comprar tinta condutora no Porto ou em Braga?
(Noutro dia dei uma volta pela Rua da Alegria e não encontrei nada)
 
Back
Topo