A8-4500M nunca chega a velocidade máxima

eduardo007

Power Member
Boas pessoal
Comprei 1 labtop com o A8-4500M e posso dizer que ele simplesmente não passa dos 2,3ghz quando diz nas specks que ele chega aos 2,8ghz. Eu jogo um jogo que tem motor antigo e só usa 1 core e notasse ele a capar a minha 7670m, existe alguma maneira de o fazer chegar aos 2,8ghz nem que tenha de desactivar 1 ou 2 cores?
 
eles supostamente devia chegar automaticamente aos 2.8Ghz, não estou a ver porque é que ele pararia nos 2.3Ghz...
E tens a certeza que ele não está a udar a integrada em vez da HD7670M ?
 
eles supostamente devia chegar automaticamente aos 2.8Ghz, não estou a ver porque é que ele pararia nos 2.3Ghz...
E tens a certeza que ele não está a udar a integrada em vez da HD7670M ?


Nop, tenho ela desactivada, estou a usar a 7670m e o gajo só chega a 2,3ghz que e 99,82x23, não dá mais de 23 rotações e isso está-me a aziar, então eles dizem turbo ate 2,8ghz e o maximo e 2,3ghz?
 
Existem, não problemas, mas situações semelhantes com outros portateis com duas gráficas (integrada + dedicada), em que quando a dedicada está ligada, ele bloqueia a potência do CPU pois a bateria/carregador não conseguem oferecer tanta potência para operar á frequência máxima com a dedicada ligada, o K55JV é um desses casos, o turbo de 3,4 só é atingido no SO, não em jogos, onde bate nos 3,1Ghz e pára.
Há "métodos" de passar por isso, mas tens de ver pelo teu portátil/cpu.

Cumps
 
Pois....é uma pena prk ainda é 0,5ghz e isso numa AMD é muito mesmo... e depois em aplicações que usa só 1 core é tramado. É que seja jogo quer seja aplicaçoes de stress só do CPU ele não passa dos 2,3ghz e não entendo, o intelburntest nao usa gpu e é so cpu e mesmo assim não passa dos 2,3ghz.
 
Última edição:
Back
Topo