1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A8Js + Drivers Windows Vista 32x

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por ALL, 14 de Março de 2007. (Respostas: 62; Visualizações: 8712)

1. ALL

ALL Power Member

O intuito deste tópico é conseguir aqui colocar uma lista dos drivers que devem ser usados pelos utilizadores do A8Js sobre o Vista 32bits, é certo que a ASUS já fornece no seu site as drivers p tal efeito mas a verdade é q já existe novos drivers e a ASUS não tem o cuidado de os actualizar na secção do A8Js.

Para colmatar essa falha tento aqui fazer uma lista dos drivers que uso, tentando sp q os mesmos sejam os mais recentes possiveis. Todavia a drivers que n sofreram alterações e como tal n estão aqui mencionados.

A minha ordem e instalação:
    1 - ATK Drivers (ATK0100 ACPI) V1043.2.31.100
    2 - ATK Hotkey V1.00.0041
    3 - ATK MEDIA Utility 1.16 (Starup Media Center)
    4 - ATK OSD2 UTILITY 7.0.0001
    5 - Restantes Drivers

-----------------------------------------------

P.S.: Obviamente q foram testados por mim antes do post e funcionam correctamente.

Última edição: 6 de Março de 2009
  2. DeViL_PoMbO

DeViL_PoMbO [email protected] Member

3. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Quem já tem o vista no a8js, quanto é que desceu a autonomia desde que instalaram o vista?

E o aumento do aquecimento ?!?

cumps

4. Animagus

Animagus Power Member

5. Nuts

Nuts Power Member

Uma perguntinha... já há 100% suporte pro A8JS no windows vista 64 bits?

6. DeViL_PoMbO

tens á mesma o power4gear

resolve--te a autonomia mas ainda nao testei em bateria :D

uma coisa que reparei é k a ventoinha so liga no fim de iniciares a sessao

7. ALL

ALL Power Member

Se n estou em erro o site original é este: http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=100357

Mas a verdade é q tipo ao instalares os Hotkey (ATK Hotkey Utility for Vista) q tem nesse site, q no caso sao do W2P, ficamos com uns efeitos no monitor, o icon é mais giro, mas ai funciona tudo, menos o facto de o brilho do monitor n da p meter, fica o icon mas n se mexe, e tb qd activo o wireless, ele liga-se e qd desaparece o icon desliga logo, tipo acende a luz e apaga logo de seguida, alguem com o mm problema?

Ainda ninguem arranjou ainda o Pro/Set da Intel pois n?

8. DeViL_PoMbO

pro set da intel explika?

9. ALL

ALL Power Member

Tipo no XP havia um software da intel para gerir as redes wireless, em vez de usar o do windows, e p o vista segundo sei ainda n há, a intel ainda n o fez :x

Estou agora a limpar o disco externo e vou formatar o pc e instalar o vista 32 pt-pt again, pois devo ter dado aqui um no cego e n consigo meter o wireless a dar :\

10. DeViL_PoMbO

ja sei ao que te referes tb keria isso

pois estou tb á espera

11. ALL

ALL Power Member

DeViL_PoMbO

Tipo podes-me dizer a ordem por q instalas-te os drivers se ainda te lembras?
    Esta tudo a funcionar, todas as teclas de atalho?
    Tens os icons q aparecem no meio todos "pipi" ou aqueles q aparecem no canto superior esquerdo assim a "martelo"?

Última edição: 16 de Março de 2007
  12. nickie

nickie Power Member

Isto poderá ser resolvido quando sair o novo NHC que deverá ser compatível com o Vista.

13. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Podemos esperar sentados ...

14. nickie

nickie Power Member

Segundo ao autor do programa a culpa do atraso deve-se à má documentação do Vista em termos de ACPI. Já esteve para sair o fim-de-semana passado mas ele não conseguiu. Uma vez que se trata de um software gratuito, que faz aquilo que a Asus deveria fazer, já temos muita sorte se ele sair para o Vista. Ainda tenho o Xp instalado e o NHC funciona extretamente bem.

15. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

só há 2 coisas que me estao a impedir de por o vista no portatil, uma é a falta do NHC, que me permite gerir as voltagens e uns drivers da nvidia decentes.

16. ALL

ALL Power Member

Topico Actualizado

Não querendo ser rude e mt menos mal educado com qualquer user aqui no forum mas se querem falar de como estão a realizar a vossa transição para o Vista e os problemas q o NHC tem no mm, façam isso num destes topicos, criados n só mas tb para esse efeito:

Nova BOMBA ASUS A8JS-4S020P!!!
    Asus-A8JS - FAQs e Dicas
    (certamente q voces conhecem-nos também e talvez melhor do q eu)

P.S. Tentem ao maximo colocar post neste topico que apenas estejam relacionados com o comportamento dos drivers que usamos no A8Js perante o Vista

Obrigado pela compreensão

Última edição: 17 de Março de 2007
  17. eddie_gordo

eddie_gordo Power Member

Ja alguem tem Vista 64 bits a funcionar a 100%? Eu tenho instalado, mas ainda nao arranjei drivers para tudo... O meu é um F3Ja, mas os drivers é quase tudo geral para os Asus.. ;)

18. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Boas, tens os botoes da luminosidade a funcionar?

Tenho os outros todos a funcionar menos esses ... parece que ha muita gente com o mm problema que eu por ai fora ...

19. timber

timber Zwame Advisor

O driver para esses botões deve ser o mesmo para os vários portáteis da ASUS

Qual é o nome disso que arranjo-te o oficial da ASUS para o Vista

20. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Na secção de downloads do a8js da asus tem lá os drivers para o vista, mas não sei porque não a luminosidade não funciona pelos botoes, mas pelo NHC consigo mexer na luminosidade.

Podes dar um salto a thread q criei

instalei:

ATKDrv_Vista32bit
    ATK_Hotkey_vista
    ATKMedia_Vista32bit
    ATKOSD2_Vista32bit

thks for the help :D

Partilhar esta Página