1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A8Js - LCD Escuro...

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por nDray, 21 de Novembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 986)

1. nDray

nDray Power Member

Cá estou eu para ver se arranjo motivo para que a ASUS me troque um lcd que trazia o pixel queimado...

lol.... O pixel queimado não me chateia absolutamente nada...

No entanto, recentemente, reparei que, se não tiver o brilho do portátil ao máximo, ou próximo disso, e tiver uma cor de fundo branca, o lado extremamente direito do monitor fica ligeiramente mais escuro...

Isso não se nota muito quando estamos num ângulo perpendicular ao portátil, mas se estiver a visualizar da pela direita, nota-se bem a falta de luminosidade naquela área...

É uma espécie de barra vertical, mas muito ténue e suavizada, nada incómodo...

Gostava de saber se isto é um sintoma comum nos LCD ou se poderá ter surgido por problema técnico....

2. JedWar

JedWar Power Member

Continua q vais no bom caminho... els que têm de te trocar o bicho!!!!

E o teclado tb tem probs???

3. nDray

nDray Power Member

lol.... Porque perguntas isso???

Por acaso não, tá tudo bom com o teclado.... :P

Trocar o bicho era uma missão impossível, não queria esperar pelo natal... :P
    Trocavam apenas o lcd....

Mas achas que é mesmo anormal a escuridão?

4. Nuts

Nuts Power Member

O meu n achei muito escuro mas vou fazer o teste... o prob do teclado q se está a falar é a facilidade com q as teclas se desgastam...

5. nDray

nDray Power Member

Ah... Pois, quanto ao teclado eu logo de início não gostei da própria sensação que transmitia, e tenho usado com frequência um teclado usb...

Só uso o embutido quando preciso mesmo de lhe chamar portátil :P...

Por acaso a forma como os valores estão impressos dá alguma impressão de que facilmente desaparecem, mas no meu caso, para já, não é evidente....

Já reparei que o touchpad, apesar de não usar muito, por vezes aquece... Penso que é mais quando a bateria está em carga, mas não posso dizer que é esse o motivo... Foi apenas a situação em que me deparei com essa questão...
    Mas também já ouvi dizer que é "problema" da ASUS....

Fui com o portátil à ***** há pouco e ele disse-me que o mandaria para a garantia... Eu perguntei se não valia mais ligar a perguntar se era problema mas ele disse que, se fizesse isso, diziam que era normal mas que, se o mandar, é provável que façam algo, pois não lhe pareceu normal, apesar de não ser muito evidente....

Espero que me troquem o lcd... :P
    Ainda não o mandei.... trouxe-o para guardar informação, nunca se sabe o que por lá fazem.....

6. JedWar

JedWar Power Member

Se o compras-te à poucos dias, vais ter sorte, porque a ***** tem computadores disponiveis em matosinhos,pode ser que te troquem....

7. nDray

nDray Power Member

Não é a ***** que me garante a troca, é a ASUS... Isso fará algum sentido se a ASUS der indicação à ***** para me trocar o modelo...

No entanto podem trocar-me só o LCD....

Foi por via das dúvidas que o trouxe para casa e ainda escrevo dele... Quero fazer backups para o caso de mo trocarem em vez de substituirem o lcd...

8. JedWar

JedWar Power Member

Desde que te o troquem.... ou resolvam.... até podia ser o Sócrates!!!! lololol... v:lol:

9. nDray

nDray Power Member

Pois, o problema é que não trocaram....

O portátil chegou há mais de uma semana, esteve um mês e meio na garantia, e nada foi feito... Já tentei ligar para a ASUS, porque ainda não me responderam ao e-mail, mas fico em linha de espera demasiado tempo e desisto....

Eu não sei se eles não resolveram o problema porque não está coberto pela garantia ou por simplesmente não terem visto, porque só aparece após alum tempo de utilização (30min, +)... O gajo da ***** que tratou de enviar só escreveu "mancha escura no lado esquerdo"... O que não é nada conclusivo....

Deixo algumas fotos para, quem tiver alguma opinião, dar uma vista de olhos... Não têm grande qualidade, mas pronto... Fotos que também já enviei para a *****, a reclamar.... Eu penso que isto será um problema de temperatura, ou semelhante.

Quanto à *****, começo a ter demasiadas coisas contra... Primeiro prometem 120GB e uma camera de 1.3MP e sai-me 100GB e 0.35MP... Dizem que avisam quando as coisas estão prontas e nada, só me dizem para ir buscar as cenas quando mando e-mails a perguntar....... As lojas de informática devem ter livro de reclamações, também?

10. JedWar

JedWar Power Member

De facto tens razão pra estar descontente, nota-se perfeitamente... continua a insistir com eles!!!

11. nDray

nDray Power Member

Quem tiver um portátil... Quando estiverem a trabalhar tentem procurar por coisas semelhantes.... Não confundam com o "Mura effect" (google), também tenho visto muitos portáteis com isso, mas sei que não é abrangido pela garantia.... Este escurecimento que noto no meu também já comecei a ver noutros, mas parece que ninguém se dá conta!!

12. JedWar

JedWar Power Member

Para já ainda não noto nada, tb só tem uma semana... nem no monitor, nem teclas, nem estalos, nem afins... mas vou estar super atento... e logo eu que não pode pousar mosca :lol: ... reclamo logo!!!!

Os da loja ficam logo desconfiados qd me veêm

13. RS

RS Power Member

Achei piada quando vi isto porque ando com o mesmo problema num Sony Vaio SZ, do mesmo lado, exactamente igual. Só se nota quando está a bateria e em modos com luminosidade mais baixa. Quando está ligado à corrente e luminosidade no max não se nota nada. Não faço ideia porque é que isto acontece, parece que a luz se vai cansando lol.

Vou ter que o levar à garantia, no entanto já abri o portátil pra por + ram espero que não haja stress. Vou deixar passar mais uns tempos para aproveitar o período de garantia :P e dp logo se vê.

14. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Se quem o abriu não foi um agente autorizado a garantia ardeu...

15. nDray

nDray Power Member

Por acaso, podes estar bem tramado.....

O meu também é mais notório com o uso da bateria, e também com luminosidades inferiores....
    Mas mesmo nas melhores condições é incómodo....

Também depende dos ângulos... Por vezes, a ver a 90º (vertical e horizontal) parece perfeito.

Partilhar esta Página