1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A8N-E Morta?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _Planax_, 11 de Março de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1513)

1. _Planax_

_Planax_ 1st Folding then Sex

Então é o seguinte: Comprei o PC às peças, e ao juntá-las todas ele simplesmente "Não ligou". Passso a explicar: Ele liga, porém não dá imagem, começa a apitar intermitentemente, com intervalos de cerca de 1seg com apitos longos... Já me disseram para verificar as placas e outros dispostivios ligados, fiz tudo, e não deu em nada.
    Actualmente estou apenas com a Motherboard+CPU+RAMs e faz o mesmo...

Ao vaguear pelo site da ASUS, vi que esta motherboard originalmente não era compatível com os processadores de stepping E4 e E6, sendo necessário um update à BIOS para suportar, acontece que o meu processador é um A64 3700+ e ou é stepping E4 ou E6, e se a BIOS ainda for uma versão antiga, o CPU não é suportado... Será por isto que o computador tem este comportamento?

Alguém já teve o mesmo problema?

A motherboard é uma ASUS A8N-E, o Processador um AMD Athlon64 3700+ e as memórias são G.Skill 2x512 ZX Series Dual Channel

Obrigado por toda a ajuda que me possam dar

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Gráfica... Beeps longos é gráfica...

3. blastarr

blastarr Power Member

Provavelmente está mal encaixada no slot.

4. _Planax_

Não creio... Uma vez que o PC sem a placa gráfica ou com faz exactamente o mesmo barulho... E já verifiquei n vezes o contacto da placa com o slot... Está bem... :S

Não poderá ser isso do processador?

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

EXACTAMENTE ! Se sem a placa gráfica faz o mesmo barulho, é porque o problema é mesmo daí ! LOL !

Quando é das memórias o beeps são curtos, quando é do CPU nem há beeps ;)

6. Cabalo

Cabalo Power Member

que gráfica é?

ja tentaste boot so com stick de memoria? tens o conector de 4pins adicional encaixado? ja tentaste boot com outra grafica? nao tens quem te empreste um cpu pra lhe flahares uma bios mais recente?

7. _Planax_

Tive a realizar uns testes com esta máquina em que estou a escrever agora, e, concluí que não é das memórias nem da placa gráfica, pois ao retirar as memórias ele dá dois apitos longos e um pequeno e reincia, e quando tiro a gráfica dá um apito todo esquisito que não tem nada a ver com o que a máquina nova faz. O apito da máquina nova é exacamente igual ao das RAMs com a excepção de não dar o 3º pito curto, é sempre longo e nunca para, a menos que se desligue o PC.

que gráfica é?
    É uma XFX GeForce 6800GS XXX. Está bem alimentada com uma fonte de 550W.

ja tentaste boot so com stick de memoria?
    O que é um stick de memória?

tens o conector de 4pins adicional encaixado?
    Tenho.

ja tentaste boot com outra grafica?
    Não, nenhum amigo meu tem já PCI-Express.

nao tens quem te empreste um cpu pra lhe flahares uma bios mais recente?
    Tenho e é o que estou a pensar fazer...

8. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

lol...o k e um stick de memoria?essa foi fixe=)..um stick de memoria é apenas um modulo de memoria ram..so um!

dpois manda noticias..

9. _Planax_

:-\ Já tentei tudo o que me aconselharam... Está igual... Bips longos sem fim... :(

10. _Planax_

:joker: RESOLVIDO! Era da RAM... Ou está estragada ou é incompatível com boards ASUS pois testei noutra ASUS e deu o mesmo... Depois exprimentei outras memórias no meu PC e ele finalmente viu a luz do dia! :D

Agora queria saber... Que kits dual channel recomendam? (2x512) que não sejam muito caros...

11. Cabalo

Cabalo Power Member

compra um kit dual-channel da kingston que tenha chips samsung UCCC... é o melhor que se arranja em qualidade/preço.

12. Nuke

Nuke Power Member

Se queres fiabilidade assegurada, dá uma olhadela aos módulos recomendados pela propria Asus. No manual normalmente vèm referidos alguns.

13. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

vi ha uns tempos na ***** umas patriot dual channel 2x512 a 149€ e axo k eram chips TCCD...basta ir la dar uma espreitadela..

abraço

14. _Planax_

Obrigado a todos

:) Muito obrigado a todos pela vossa preciosa ajuda!

Já tenho tudo o que precisava. Moderadores, podem fechar o tópico! xD

Partilhar esta Página