Então é o seguinte: Comprei o PC às peças, e ao juntá-las todas ele simplesmente "Não ligou". Passso a explicar: Ele liga, porém não dá imagem, começa a apitar intermitentemente, com intervalos de cerca de 1seg com apitos longos... Já me disseram para verificar as placas e outros dispostivios ligados, fiz tudo, e não deu em nada. Actualmente estou apenas com a Motherboard+CPU+RAMs e faz o mesmo... Ao vaguear pelo site da ASUS, vi que esta motherboard originalmente não era compatível com os processadores de stepping E4 e E6, sendo necessário um update à BIOS para suportar, acontece que o meu processador é um A64 3700+ e ou é stepping E4 ou E6, e se a BIOS ainda for uma versão antiga, o CPU não é suportado... Será por isto que o computador tem este comportamento? Alguém já teve o mesmo problema? A motherboard é uma ASUS A8N-E, o Processador um AMD Athlon64 3700+ e as memórias são G.Skill 2x512 ZX Series Dual Channel Obrigado por toda a ajuda que me possam dar
Não creio... Uma vez que o PC sem a placa gráfica ou com faz exactamente o mesmo barulho... E já verifiquei n vezes o contacto da placa com o slot... Está bem... :S Não poderá ser isso do processador?
EXACTAMENTE ! Se sem a placa gráfica faz o mesmo barulho, é porque o problema é mesmo daí ! LOL ! Quando é das memórias o beeps são curtos, quando é do CPU nem há beeps
que gráfica é? ja tentaste boot so com stick de memoria? tens o conector de 4pins adicional encaixado? ja tentaste boot com outra grafica? nao tens quem te empreste um cpu pra lhe flahares uma bios mais recente?
Tive a realizar uns testes com esta máquina em que estou a escrever agora, e, concluí que não é das memórias nem da placa gráfica, pois ao retirar as memórias ele dá dois apitos longos e um pequeno e reincia, e quando tiro a gráfica dá um apito todo esquisito que não tem nada a ver com o que a máquina nova faz. O apito da máquina nova é exacamente igual ao das RAMs com a excepção de não dar o 3º pito curto, é sempre longo e nunca para, a menos que se desligue o PC. que gráfica é? É uma XFX GeForce 6800GS XXX. Está bem alimentada com uma fonte de 550W. ja tentaste boot so com stick de memoria? O que é um stick de memória? tens o conector de 4pins adicional encaixado? Tenho. ja tentaste boot com outra grafica? Não, nenhum amigo meu tem já PCI-Express. nao tens quem te empreste um cpu pra lhe flahares uma bios mais recente? Tenho e é o que estou a pensar fazer...
lol...o k e um stick de memoria?essa foi fixe=)..um stick de memoria é apenas um modulo de memoria ram..so um! dpois manda noticias..
RESOLVIDO! Era da RAM... Ou está estragada ou é incompatível com boards ASUS pois testei noutra ASUS e deu o mesmo... Depois exprimentei outras memórias no meu PC e ele finalmente viu a luz do dia! Agora queria saber... Que kits dual channel recomendam? (2x512) que não sejam muito caros...
compra um kit dual-channel da kingston que tenha chips samsung UCCC... é o melhor que se arranja em qualidade/preço.
Se queres fiabilidade assegurada, dá uma olhadela aos módulos recomendados pela propria Asus. No manual normalmente vèm referidos alguns.
vi ha uns tempos na ***** umas patriot dual channel 2x512 a 149€ e axo k eram chips TCCD...basta ir la dar uma espreitadela.. abraço
Obrigado a todos Muito obrigado a todos pela vossa preciosa ajuda! Já tenho tudo o que precisava. Moderadores, podem fechar o tópico! xD