A8N SLI DELUX System Boot Failure

Handprint

Power Member
Oi pessoal, tenho um problema que (apesar de não chatear muito) acredito que possa vir a dar problemas no futuro. Tenho uma board A8n sli Delux, e o problema é que a 1ª vez que ligo o pc, este faz 3 bips e uma gaja diz: "System boot failute" e depois mostra uma mensagem no ecrã a dizer que a ventoinha do cpu pode estar parada ou com pouca velocidade. No entanto, carrego no botão de reboot e o pc passa a funcionar normal sem dar aquela mensagem!
As temperaturas estão normais.
Sabem o que pode ser?

Abraço
 
Última edição:
As primeiras dessas boards tinham era um defeito com a ventoinha do chipset e era necessário trocar por outra ventoinha ou um dissipador passivo melhor.
Podes sempre ir ao menu na bios para veres as velocidades das fans, ou abrir a tampa e ver a olho.
 
Pois, esta board veio da garantia e eles mudaram a ventoinha do ***** por uma nova. Quais são as velocidades normais? Ele girar gira, e bem rápido.. lol

No entanto, acham que o problema pode vir daí? Como posso saber?
 
a fan do chipset não a fan do cpu (ficas mais bem servido se trocares essa fan por um cooler passivo)....
e parece que é para essa (cpu) que recebes o alerta.... já verificaste se está a funcionar bem? a a temperatura do cpu?
podes verificar isso na bios.... que também tem a opção de desactivares os alertas...
 
As temperaturas estão todas normais e as ventoinhas tb estão todas a trabalhar. Posso sempre desligar o alerta, mas se o alerta está activado é pk existe um problema, n?
 
Bem o mais importante já viste que está bom, podes tentar fazer um load default dos settings da bios e ver se o erro ainda ocorre, um clear cmos , e ou um upgrade do firmware da board.
 
Back
Topo