1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A8N SLI DELUX System Boot Failure

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Handprint, 21 de Agosto de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 549)

1. Handprint

Handprint Power Member

Oi pessoal, tenho um problema que (apesar de não chatear muito) acredito que possa vir a dar problemas no futuro. Tenho uma board A8n sli Delux, e o problema é que a 1ª vez que ligo o pc, este faz 3 bips e uma gaja diz: "System boot failute" e depois mostra uma mensagem no ecrã a dizer que a ventoinha do cpu pode estar parada ou com pouca velocidade. No entanto, carrego no botão de reboot e o pc passa a funcionar normal sem dar aquela mensagem!
    As temperaturas estão normais.
    Sabem o que pode ser?

Abraço

Última edição: 21 de Agosto de 2007
  2. Kamipt

Kamipt Power Member

As primeiras dessas boards tinham era um defeito com a ventoinha do chipset e era necessário trocar por outra ventoinha ou um dissipador passivo melhor.
    Podes sempre ir ao menu na bios para veres as velocidades das fans, ou abrir a tampa e ver a olho.

3. Handprint

Handprint Power Member

Pois, esta board veio da garantia e eles mudaram a ventoinha do ***** por uma nova. Quais são as velocidades normais? Ele girar gira, e bem rápido.. lol

No entanto, acham que o problema pode vir daí? Como posso saber?

4. luikki

luikki Power Member

a fan do chipset não a fan do cpu (ficas mais bem servido se trocares essa fan por um cooler passivo)....
    e parece que é para essa (cpu) que recebes o alerta.... já verificaste se está a funcionar bem? a a temperatura do cpu?
    podes verificar isso na bios.... que também tem a opção de desactivares os alertas...

5. Handprint

Handprint Power Member

As temperaturas estão todas normais e as ventoinhas tb estão todas a trabalhar. Posso sempre desligar o alerta, mas se o alerta está activado é pk existe um problema, n?

6. Kamipt

Kamipt Power Member

Bem o mais importante já viste que está bom, podes tentar fazer um load default dos settings da bios e ver se o erro ainda ocorre, um clear cmos , e ou um upgrade do firmware da board.

Partilhar esta Página