1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

a8n Sli Deluxe a aceitar pc500?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por bluei16_, 31 de Março de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 930)

1. bluei16_

bluei16_ Banido

Boas. Não há nenhuma forma de por uma a8n sli deluxe a aceitar mems deste calibre ou até ddr2? Por flash à bios ou whatever...

Cumps

2. N3RO

N3RO Power Member

LOOL

A8N-SLI = 939 = AMD = Controlador de Memória integrado = DDR

change 2 intel.. or forget it ;)

3. bluei16_

bluei16_ Banido

Ok... não dá ddr2 mas não dá para mems a 500mhz?

4. Daemon

Daemon Power Member

Com essa board dá para utilizar memórias DDR.

Agora a 500mhz não dá de certeza, dá sim a 250mhz (DDR500).

5. bluei16_

bluei16_ Banido

Hun? Lol... pc500 são 500mhz as duas... ou seja... 250mhz cada... a a8n sli deluxe aguenta com umas destas a sua veloc default ou põe-nas a 200 cada?

6. Daemon

Daemon Power Member

Hmm... as memórias são: PC4000=DDR500=250mhz... nunca são pc500, isso não se soma assim.

Teres uma memória a 250mhz ou teres duas, quando se fala de velocidade é igual para as duas situações. :)

A board em questão aguenta com estas memórias a 250mhz, no entanto a 1ª vez que as colocares elas vão funcionar a 200mhz.. é o default das motherboards, mas tu então lá terás que subir o fsb para 250 e as memórias ficarão a 250mhz.

No entanto, essa board a partir dos 240 ou 250 de FSB não permite utilizar as memórias a 1T, apenas a 2T (ficam um pouco + lentas).

7. bluei16_

bluei16_ Banido

Mas as mems também não são 1T por default..

Então é nice isso dar :)

As referências sempre me confundiram... não percebo porque é que hão de ser assim... pc4000 não me diz nada; e ddr500 diz me que o pack são 500mhz, cada a 250. As minhas são ddr400, 200mhz cada

tkz

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Confundiram-te? Ou não percebeste a nomenclatura e confundiste-te sozinho?

PCxxxx = xxxx MB/s em Single Channel (um canal de 64-bits); 2*xxxx em Dual Channel (dois canais de 64-bits = 128-bits).

DDR500 - 250MHz reais, (2x250=)500 efectivos (DDR= Double Data Rate).

Pela tua lógica valia mais comprar duas RAMs separadas, já que num pack de dois a DDR400 era separada em 200MHz por cada uma. :x

Já agora, não existe PC500, mas sim DDR500. DDR500 = PC4000

PC3200 = 200*16
    PC4000 = 250*16

9. bluei16_

bluei16_ Banido

Lol... Não disse nada disso... Sei que dual-channel é mais vantajoso

Obrigado pelo esclarecimento, mas falaste como se eu tivesse a obrigação de saber. Não, elas não me confundiram, é uma forma de dizer comum, como por exemplo dizes que bebes um copo de água mas na verdade bebes a água, não é? :rolleyes:

Vejo que percebes disto, já agora tira-me só mais umas dúvidas. Porque é que multiplicas a frequência das mems por 16?

E.. se as minhas mems forem pc3200 (dual channel), devo então multiplicar os 3200 por 2 para saber a tranfer rate?

Então se assim for, também compensa o quad-channel ao invés do dual-channel?

Cumps

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Desculpa lá ser um bocado brusco nas respostas, mas fico assim quando vejo tanta coisa errada junta :p

Packs de memórias Dual Channel só te certificam de que as memórias trabalham bem juntas. Quaisquer duas memórias com características semelhantes não terão problemas em fazer o mesmo, ainda que possam ter sido compradas separadamente.

Portanto, a vantagem de comprar packs de 2 não está na possibilidade de Dual Channel, está na certeza dessa possibilidade.

É, é :D

Porque é a constante de proporcionalidade entre a frequência e a largura de banda, em Single Channel. Não tem nada que saber. Podes até verificar com o Everest, que te deve dar alguns MB/s abaixo dos máximos teóricos.

Frequência * 16 = largura de banda em Single Channel.
    Frequência * 16 *2 = largura de banda em Dual Channel.

A transfer rate em Dual Channel. Em Single Channel é 3,2GB/s

Claro, em certas condições.

PC3200 num hipotético QuadChannel (cuja existência desconheço) teriam uma largura de banda (todas as memórias, não seria distribuida por elas :p) de 3200*4=12,8GB/s

No entanto, [email protected] Channel é o equivalente a [email protected] Channel (sorry :p)

Mas tens como exemplo de Quad-pumped o FSB dos Pentium 4 e CPUs da Intel posteriores.

Enquanto o FSB real é 200,266,333, o FSB externo é 800,1066,1333 (bus QDR = Quadruple Data Rate).

Última edição: 2 de Abril de 2007
  11. bluei16_

bluei16_ Banido

:) Obrigado. Mas como tenho as minhas DDR400 da patriot aqui a 260x10, já me era vantajoso por outras iguais, não é?

O pior é mesmo o overclock, porque umas podem aguentar e outras não

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Tenho dúvidas.

Parece que AMD e quatro memórias => Command Rate a 2T => perda de performance

A não ser que te faça muita falta mais 1GB de ram, eu não aconselho.

13. bluei16_

bluei16_ Banido

Eh pá, troco por 2x1gb... já começam a ser necessários

14. transistor

transistor I fold therefore I AM

Exacto, opta por um kit 2X 1GB... Se ainda tiveres o Clawhammer da sig duvido que ele arranque sequer com 4 modulos de ram, quanto mais por isso a 2T...
    O controlador de memória desse Cpu é antigo.

Um abraço
    Rui

Partilhar esta Página