A8N-Sli deluxe, bios rev 1013

Subversiv0

Power Member
Boas,

fui até ao dúvidas e suporte técnico (acho que este post caía lá melhor, mas como estava lá um post a dizer - "tou com dúvidas relativamente à mala do meu portátil" - achei que aqui ficava melhor cof cof, perdoem-me!).

já alguém experimentou a nova bios 1013 para a A8N-SLI Deluxe?

li algures que era excelente... muito boa... e que parecia ter resolvido o problema "1T".

acabei de instalar... instalei os novos drivers 6.66 (coisa do diabo), carreguei a nova bios, fiz reset ao cmos... e desiludi-me...

nem consigo saber se o referido problema está resolvido ou não porque agora só posso ir até aos 1,45v para o cpu... eu antes estava feliz da vida nos 1,51, e conseguia ter a máquina estável a 250*11 (2750mhz a 2T). Nesta altura consigo ir até aos 240*11, mas a performance... é má.

O meu CPU é um amd64 X2 4400+.

Alguém tem opinião sobre estes novos drivers 6.66 e a nova bios?

Cumprimentos,

Sub
 
Eu tenho a versão 1011 e, por norma, só faço updates a BIOS que tenham problemas de performance ou bugs graves.
Não testei a 1013, mas não senti necessidade de a flashar aínda, a 1011 é muito boa e estável.
Creio que há duas versões da 1013, a final e uma beta que aínda anda por aí nos servidores FTP da Asus.
E como a 1011 já suporta bem os X2, duvido que tenha benefícios para quem faz OC num deles com esta mobo. Faz um flash para a versão anterior e voltas a conseguir mais Vcore. :D
 
Última edição:
Subversiv0 disse:
Boas,

fui até ao dúvidas e suporte técnico (acho que este post caía lá melhor, mas como estava lá um post a dizer - "tou com dúvidas relativamente à mala do meu portátil" - achei que aqui ficava melhor cof cof, perdoem-me!).

já alguém experimentou a nova bios 1013 para a A8N-SLI Deluxe?

li algures que era excelente... muito boa... e que parecia ter resolvido o problema "1T".

acabei de instalar... instalei os novos drivers 6.66 (coisa do diabo), carreguei a nova bios, fiz reset ao cmos... e desiludi-me...

nem consigo saber se o referido problema está resolvido ou não porque agora só posso ir até aos 1,45v para o cpu... eu antes estava feliz da vida nos 1,51, e conseguia ter a máquina estável a 250*11 (2750mhz a 2T). Nesta altura consigo ir até aos 240*11, mas a performance... é má.

O meu CPU é um amd64 X2 4400+.

Alguém tem opinião sobre estes novos drivers 6.66 e a nova bios?

Cumprimentos,

Sub

Tinha a 1013 Beta mas o problema do 2T não tava resolvido vou exprimentar com a final
 
EXELENTE resolveu-me o bug do 2T, já consigo ter 4 memorias a 1T, consegui puxar mais pelos timmings e mais HTT :D lindo :D:D:D ganhei cerca de 10% de performance a mais com isto tudo
 
Eu estou com um problema, e tenho essa bios q é o seguinte; quando tento reiniciar ou mesmo desligar o PC, a máquina fica pendurada qd diz: "Windows is shuting down" alguem tem esse problema?
 
Oi!

Bom default... ao menos alguém feliz :P. É bom saber que resolveu o problema do 1T! Pode ser que a bios seguinte resolva o problema do vcore (que estupidez inominável...).

Master, não sei se instalaste os drivers 6.66 da nvidia, parece que é obrigatório.

O meu comp demora mais tempo a desligar do que a ligar (lol), 1 minuto a arrancar e a chegar ao windows... 2 a desligar, não sei porquê. O teu comp fica mesmo pendurado... ou és tu que não lhe estás a dar tempo? Já li por aí que é um facto, os amd demoram muito tempo a desligar.

Meanwhile... 1011 aí vou eu!
 
stuka666 disse:
Com voltagens lidas no asus probe e no cpu-z não..

errr... consegues mais do que 1,45v?

É que aqui na minha máquina... a bios não mostra mais do que 1,45v...

qual é o teu cpu stuka666? o meu é um X2 4400+.

CPU´s diferentes funcionam com voltagens diferentes e a board é capaz de jogar com isso. Lembro-me que com o meu 3500+ podia ir até aos 1,65, com o X2 cortou-me logo para 1,55v (mesma bios no caso).

Já agora digam como correram os testes do prime. É que as últimas bios já me davam alguma estabilidade a 1T a 250*11, mas de vez em quando... lá vinha o Sr Reboot.
 
Ao contrário dos A64 single core em 90nm (Vcore de 1.4v), os Athlon64 X2 têm versões com dois valores diferentes de Vcore (1.35v e 1.4v).
Mas não é de estranhar na Asus, as versões iniciais das Bios da Deluxe davam para 1.65v no meu Winchester, mas agora são mais conservadoras e não passam dos 1.55v.
 
Back
Topo