A8N-Sli deluxe, bios rev 1013

Quando flashei a bios com a 1013 recomendavam o update aos últimos drivers da nvidia (salvo erro os 6.66), fiz e não tive daqueles problemas que alguns user se queixaram.. reboots e bsods.

Mas vou então experimentar os novos drivers e ver :)

Experimentem também :D
 
Quando mudei para esta bios tive problemas nos controladores IDE do PC tive que desistalar os Drivers nvidia IDE e meter os do windows...

Agora aproveitando o tópico, estou com um problema, como é que fazem o PCI lock na Board? Meto na bios a 33.3Mhz mas a usar o clockgen este aumenta sempre, em auto também acontece o mesmo e já tentei acrescentar no boot.ini "/pcilock" mas nunca consigo que este fique a 33.3Mhz... Alguém tem este problema?
O pciex lock funciona (não mexe dos 100Mhz o pci é que mexe sempre)

Consigo estaveis 220*10 (as memórias (não são nada de especial nem minimamente indicadas para estas aventuras mas...) aguentam na boa sem erros nenhuns mas sempre que meto as memórias a 166 para tentar subir o OC o PCI sobe também e não me deixa puxar muito...

Nota: com a bios 1013 a minha porta LAN da NVIDIA voltou a funcionar (até aqui e com os drivers inferiores ao 6.66 não funcionava)

Thks
 
blastarr disse:
34 mhz no pci, ou tenta 101 mhz no PCI-Express.

101 no PCIex dá para por mas 34 no PCI não... no PCI aparece AUTO/TO CPU/33.3Mhz

101 no PCIex e 33.3Mhz não funciona o pci continua a aumentar com aumento do HTT...
 
Experimenta 101 no pci-express e auto no PCI, no meu sistema sempre deu para fazer o lock assim. E desliga o AiBooster, ou lá como é que se chama.
 
blastarr disse:
Experimenta 101 no pci-express e auto no PCI, no meu sistema sempre deu para fazer o lock assim. E desliga o AiBooster, ou lá como é que se chama.

Venho agora de tentar, continua na mesma PCIex 101 + PCI Auto - não dá

Tenho em modo manual (para poder definir o PCIex e PCI tem que ser) tenho CPU 200Mhz, DDR Voltage AUTO, CPU Multiplier AUTO... e todos os outros desligados (SmartFan, Cool n quiet)

Não faço ideia porque não consigo trancar o PCI, com mems de 166@200 (que dava 2400Mhz valor comum e facil de conseguir) o PCI ultrapassa os 40Mhz e o sistema bloqueia...
 
Tmabém não faço ideia mas não tenho a bios 1011 para testar e dá me jeito ter a funcionar a LAN Nvidia...

Vou ver se consigo descobrir o que se passa pois todos conseguem menos eu...

Thks na mesma pela ajuda
 
bom montei a board...bios 1113 de origem. (é a nova revisao da board rev.3)

1ºproblema:depois do sistema montado e em default desliguei e pus a placa de tv e a placa wireless pci..nao arrancou,depois de reset á bios e várias tentativas lá descobri que era da placa de tv..a board nao gostou dela..tentarei resolver isto mais tarde.

2ºo chipset é uma nova versao mas um pouco barulhento..sem controlador anda nas 5200rpm..

3º demora mto a iniciar o windows;tenho de instalar as drivers nvidia 6.66 que já vi que deve ser disso..tenho as de origem que vem no cd.

mais testes em breve..as mems estão a 1t...por agora tá a foldar 24/7.;)
 
o opteron 146 com multi x10 custa 225euros novo e o 144 com ulti x9 custa 185euros, onde arranjas a64 x2 mais baratos ??? :eek:
 
Última edição:
tetas disse:
o opteron 146 com multi x10 custa 225euros novo e o 144 com ulti x9 custa 185euros, onde arranjas a64 x2 mais baratos ??? :eek:

Sim, mas então qual é a vantagem desse Opteron single-core em relação a um A64 single-core mais barato ?
 
blastarr disse:
Sim, mas então qual é a vantagem desse Opteron single-core em relação a um A64 single-core mais barato ?

Bem, tens o mais barato Opteron 144 (157€) que tem 1Mb Cache L2, grande poder de OC (excelente p\ gaming), e tens o mais barato X2 3800+ (362€), que tem 512Kb Cache L2 por cada core e em termos de OC são mais fraquitos que os Opterons.

Alem disso tens o Low-K que faz parte da tecnologia dos Opterons:

BonJouR disse:
É um isolador ou isolamento electrico no processo de fabrico, ou seja melhora a condutividade dos componentes. É especialmente util quando há shrinks do die por causa do aumento do power leakage que estes potenciam. É uma das "features" que fazem que os FX's sejam melhores OC'ers que os A64 normais.

Haverá pessoas mais indicadas para explicar isto pormenorizadamente, mas acho que em linhas gerais é mais ou menos isto.

CPU c\ features dos FX's por 157€ :001: :001: :001:


Ou seja:

Não estou a dizer que o Opteron é melhor em multitask que um X2, mas para um gamer que apenas utilize single task concerteza que um Opteron é muito mais performante e em conta que o X2 mais barato, para não falar do preço dos X2 c\ 1Mb cache L2.

PS: É a 1ª vez que te apanho fora do Hardware Novidades :P
 
Última edição:
É normal, um PC com um 3200+Venice + AN8 SLI DLX + 1GB RAM + 6600GT + WinXP Home, com todos os updates, incluindo Bios, no win XP, no gestor de tarefas, sem fazer nada, o Processao de Inactivo esteja nos 99%, e em baixo, dizer CPU Load a variar sempre entre os 50-70% ?

será de ser o XP Home edition??? se esta 99% idle.... ainda por cima todas as tarefas a 0% (exepto o IDLE)

Alguem me sabe explicar isto?
 
Back
Topo