1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

a8n-sli deluxe

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Forgotten, 12 de Agosto de 2005. (Respostas: 12; Visualizações: 711)

1. Forgotten

Forgotten Banido

Dá para arrancar com uma grafica pci? não pci-e..

da pra ver que o pc arranca mas não dá imagem, já tentei fazer clearCMOS e tirar aquela cena do pci-e do single e dual card.

ps a grafica é uma s3 1MB mas funciona.

edit: liguei ao som onboard para ouvir o post report e parece-me que ela diz, "System error vga" mas ñ th a certeza, e as desliga-se logo sozinho mal dá o post

Última edição: 12 de Agosto de 2005
  2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Deves ter que mudar alguma coisa na BIOS.
    Não tem lá uma opção qq?
    Confirma isso.

3. Forgotten

Forgotten Banido

ñ tenho imagem mesmo e não tenho nenhuma pci-e, que poderei fazer?

4. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Pensava que tinhas imagem até à BIOS. Pois assim é complicado:(

5. JMRR

JMRR Power Member

é estranho poruqe se fizeres clear cmos, acho que a grafica que arranca primeiro é a pci. portanto não terás a grafica avariada?

6. Forgotten

Forgotten Banido

Não a gráfica tá boa, no P4 dá 5*

7. blastarr

blastarr Power Member

Qual é o modelo da placa gráfica PCI-Express ?
    Depois de encaixar no slot, verificaste se estava bem segura ? Pode não estar bem metida.
    Verifica tb se tens o cabo de energia auxiliar de 6pin ligado, caso a gráfica tenha uma dessas fichas.
    Já agora, experimenta desligar quaisquer discos rígidos e/ou leitores de cd/dvd no segundo canal IDE.

8. Forgotten

Forgotten Banido

não é pci-e, é pci mesmo a minha pci-e ainda ñ chegou, mas queria ligar com a pci e ñ dá dá uns erros qq's que n percebo bem no speech error, a placa tb só tem 1MB mas não será disso que ñ irá deixar de funcionar

9. blastarr

blastarr Power Member

Se for uma placa de 1MB antiga como tu dizes (eu tb já tive uma S3 Trio 64v+ 1MB), terás dificuldades com a compatibilidade PCI 2.3/2.2.
    As placas de PCI 2.1 para trás usavam mtas vezes 5v, e são conhecidas por criar problemas em motherboards mais recentes que só suportam 3.3v.
    Eu já corri com a S3 noutro pc e agora uso sempre a minha 3Dfx Banshee como placa de backup.

P.S.: tb tenho uma A8N-SLI Deluxe, mas por acaso nunca experimentei com a S3, só com a Banshee.
    Tenta arranjar outra placa pci, ou pci-express.
    A ordem que está configurada na BIOS não tem qlqr importância. Se ela não encontra placas de um tipo, vai procurar no outro slot automáticamente, só leva é mais tempo, that's it.
    No mundo AGP tb existe uma opção semelhante.

10. blastarr

blastarr Power Member

Isto deve ajudar (atenção que pode estar "cortada" físicamente ou não, mas o que interessa é a presença do respectivo contacto metálico):

11. Forgotten

Forgotten Banido

é a de 5V, será por ser disso?, só tem uma ranhura e tudo o que leva a crer que está a dar erro de sistema VGA

12. blastarr

blastarr Power Member

Então é isso, é quase certo.
    A motherboard não deve ter qlqr problema, é da gráfica que é mto antiga e incompatível com a asus.

13. Forgotten

Forgotten Banido

Sim na board não deve ser , pk eu até sem imagem csg ver que entro na bios faco del > F10 e reinincia ;) mas amanha já devo ter uma pci-e pra testar, tks

Partilhar esta Página