A8N-SLI estragada?

machu

Power Member
oias,

Montei um 3500+venice com esta board mas estou com uns problemas...mal acabo de instalar o windows reparo que o cpu esta constantemente entre os 30% e os 70%...depois de algumas horas a volta disto descobri que preciso de desactivar a porta firewire para isto ficar normal. Instalei o programa "Process explorer" e reparei que o que está a acontecer é que a nivel de hardware estao a ser gerados interrupts constantes...mal desactivo a porta firewire isto deixa de acontecer. A minha duvida é se isto é devido a um bug dos drivers firewire ou se realmente é problemas de hardware na board...é que já fiz várias pesquisas acerca deste problema nesta board e nao encontro nada sobre o assunto!

outro problema que estou a ter é a nivel do disco (120G hitachi sata2 8 mb)...nos logs "Computer management -> System" tenho por vezes continuos "warnings" destes:

"an error was detected on device\Device\harddisk0\during a paging operation"

pelo que já li parecem ser problemas nos drivers do chipset e não problemas no disco ao contrário do que nos possa levar a pensar..

a minha pergunta é se alguem já passou por este problema?
tenho a bios 1010 e os nforce 6.66...para alguem que tenha esta board qual é BIOS e a versao dos drivers nforce4 que estao a usar sem problemas?

Obrigado
 
boas. vai ao site da asus e faz os ultimos updates. bios 1011 e nforce n sei. mas ve e tem em atençao as instrucçoes q la tens. acho q tens q actualizar 1º a nforce e dps a bios. aqui ta tudo muito bem, alias sempre esteve mesmo sem os ultimos drivers. espero q ajude ;)
 
acabei de fazer isso, actualizei a bios mas...nada, esta na mesma.

e tenho mais um problema...nao consigo obter ip com a A8N-SLI??...com o pc antigo (asus p4c800) é na boa.

começo a ficar convencido que esta board n esta boa!

Tu tens a deluxe...qual é a diferença entre elas?...secalhar é esse o prob :(

abrc
 
isso do firmware tb me aconteceu mas por estranho que parece foi só passado pra i 2 meses. Como nao uso firewire nem me preocupa mt.

Tenho a deluxe.
 
nao pus a 1013 pq nao é indicada para esta board (AN8-SLI normal) ...nao quero arriscar erros na actualizacao da bios.

à 1ª vista a diferença entre a deluxe e a normal é apenas a gigabit lan...mas tb por acaso tou com probelmas a obter ip...enfim

DarTaKaum nao devias deixar isso passar pq pode ser mesmo problemas no hardware da board, se esta na garantia aproveita... um gajo nao precisa hoje mais amanha quem sabe...alem do mais e quando quiseres vender a board? :(

Levei o pc para a loja, foi comprado há 3 dias mas só lá para dia 1 setembro é que me dizem qq coisa :rolleyes:

o tecnico parecia surpreendido acerca do problema, ele diz que nao tem tido problemas na montagem de boards iguais...axo que devo ter tido azar! Bem, deixa la ver o que me dizem depois.

abrc
 
Back
Topo