A8N-SLI Premium e o Pciex 16x

xtm

Power Member
Comprei a pouco tempo uma 8800 gts 320mb, instalei no pc etc e vim a notar que quando instalo no slot principal (pciex 16x) o pc recusa-se a correr aplicações 3d em condiçoes, freezes, texturas malucas etc...
Basta colocar no slot de baixo (pciex 8x) e fica tudo normal, de qualquer das maneiras o cpu esta a fazer bottleneck a grafica ( AMD 64 3500+ venice ) ...

De qualquer forma alguem faz ideia como posso resolver este problema ? teve algum parecido ou algo do genero ? Acham que pode ser da board ?! , esta veio a pouco tempo de RMA..

Ja troquei BIOS, drivers da board, da grafica, trinta por uma linha e nada, formatei o pc 3x num espaço de 2 dias as voltas com isto...

:mad:
 
hum ... hum...
essa board não tem slot "principal" ou secundário.... tem dois slots que permitem sli......
depois ou antes de teres instalado essa gráfica, limpaste os drivers que tinhas da instalação anterior? e limpaste o registo^? e tens os drivers paar a nova placa actualizados?
 
Um dos slots funciona pcie 16x e outro pcie 8x por isso e que falo no de cima como principal.
formatei o pc 3x, sim tenho todos os drivers mais recentes, e sim tambem ja tentei limpando os drivers com o driver sweeper do guru3d, a pala disso tive de formatar de novo porque limpou um ficheiro de sistema e partiu-me isto tudo.
 
De qualquer maneira começo a ficar convencido que seja um problema fisico, uma vez que ja troquei BIOS, drivers, etc etc ja fiz trinta por uma linha.. e tive a ver pessoal na net que ficou com o slot 16x tb pifado, e que esta board é potente, ate ao dia ;P pena que já é a 2ª
 
Boas,

Eu tenho uma A8N-SLi Premium e nunca tive problemas com ela, nem quando lhe pus a 8800GTX ela "abanou", ambas as Slots são a 16X e só se puseres em SLI é que passam para 8X as duas. Tens é de ter em atenção a fonte de alimentação que usas, se tem potencia para a motherboard e VGA e se preenche os requesitos. Por exemplo: Se a tua fonte só tiver o conector ATX de 20 Pinos tens de ligar um cabo auxiliar na ficha molex perto da Slot PCIEX16_1, se a fonte fôr fraca aconselho-te a liga-la na mesma embora não ache que vá resultar. Tenta também ir ás opções da VGA na BIOS e por tudo em default ou desactivar as opções que estiverem em auto. Experimenta também desactivar o SLi Selector para Single Video Card.

Cumps.
 
Última edição:
Ok vou tentar colocar no slot 1 e ligar a cena do SLI, mas isso das duas serem 16x, so se a minha for dif, mas quando ligo no pciex slot de baixo ela fica automaticamente a 8, nao fica a 16 e na minha sli deluxe, fica a 1x e no de cima a 16x, hades tentar colocar a tua no slot 2 e ver como se porta, e sim tou a usar uma enermax 460w, parece-me um quito fraca para a cena toda,

8800 gts
a board que em si acho que mama bem
raid 0 2x 80gb
1 ou 2 fans e um gravador de dvd

Ela tem a amperagem potente, so peca nos 460w.
De qualquer maneira tenho aqui uma Qtec 500w da treta e o comportamento é identico, tambem ja tentei usar so com 1 disco sata normal e sem mais nada ligado, o comportamento é igual, por isso deduzo que a potencia da fonte nao seja o que esta realmente em causa. Vou tentar colocar no slot 1 com o extra kick da alimentação SLI.

Obrigado pela sugestao!
 
se só tens uma gráfica... tens de a colocar no primeiro slot....
e não tens de ligar nenhuma "cena" sli....
a gráfica está alimentada?
 
Sim a grafica está devidamente alimentada, liguei no pciex slot 1 com a alimentação do sli tambem e apareceram os mesmos sintomas, coloquei de novo no slot2 com a alimentação do sli ligada e o slot esta de novo a 8x, para mim é um problema fisico.
 
Back
Topo