1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A8N-SLI Premium.....kaputz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por setekh, 13 de Maio de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 692)

1. setekh

setekh Power Member

Boas,

Tenho por aqui uma board destas que me parece ter dado o pifo...mas gostava de ouvir mais opiniões para ver se ainda há algo que se possa fazer...

Segundo o meu irmão (utilizador do PC onde esta a board), ele iniciou o PC, correu tudo bem...até que de um momento para o outro desapareceu a imagem...e desde então não aparece...

tenho a impressão de que o sistema liga correctamente, pois os leds do teclado acendem, e quando pressiono o botão de power, ele demora um pouco (consistente com o shutdown do windows) e desliga...

conclusão lógica - GPU deu o pifo...toca a trocar...por isso comprei outra placa PCI-E (que presumo que está a funcionar) mas continua sem dar imagem...tentei a 2ª slot PCI-E...nada na mesma...

rest CMOS, mesma situação...

substitui massa termica, deixei apenas 1 DIMM de RAM e a placa gráfica, mesmo problema...

há algo que me esteja a falhar? =|

tks pela ajuda :)

2. luikki

luikki Power Member

o led da board acende?
    a fonte está em condições? testa com outra....
    dá beeps?
    o 2º slot gpu só funciona se a placa que está entre o 1º e 2º for invertida....

3. setekh

setekh Power Member

exacto...esqueci-me de incluir essa info lol

o led da board acende

a fonte presumo que esteja em condições...mas não custa nada pegar noutra para testar

não bipa nada :P (o que é estranho...)

não compreendi bem o que disseste em relação a 2ª slot PCI-E...:confused:

4. luikki

luikki Power Member

vê a segunda imagem...
    mostra a placa que tem de ser mudada de posição se queres usar o segundo slot para a gráfica.

5. luikki

luikki Power Member

só conheço UMA A8N-SLI Premium...
    se a tua não é igul à da imagem então não é uma A8N-SLI Premium........
    sli é isto.....

Última edição: 13 de Maio de 2007
  6. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

entao deve ter sido mm a board que foi a vida, apesar de ser mt esquisito!
    tenta arranjar outra board para testares!

7. setekh

setekh Power Member

pois...tinha sido o meu próximo passo se tivesse mais alguma 939 cá por casa...não há nenhuma alma caridosa que não se importe de me emprestar uma durante um par de dias? :D

8. luikki

luikki Power Member

tirem as vossas dúvidas e corrijam as vossas certezas aqui..........

9. luikki

luikki Power Member

my mistake...sorry!

10. setekh

setekh Power Member

lol no prob...vamos é limpar o topico pf? :)

11. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

se nao for da fonte, e quase de certeza a board, apesar tb de ter sido o cpu a dar o berro!
    ele tem bom cooler no pc?
    e tem vents?
    e que eu reparo que quando desligo as vents do meu pc, a board no everest vai ate aos 50ºC, mas pior ainda e nos sensor do aerogate, que diz tar a 80ºC:wow:
    com temps assim, nao admira que as boards deem o berro, e por isso que quero por watercooling no pc todo, assim so tenho vents ligadas po radiador!

12. setekh

setekh Power Member

ate tem estado ao ar livre :P o alpine 64 dá para o efeito...nada de OC

custa-me a crer que o problema é do CPU porque era capaz de apostar que o SO se liga...porque senão depois de premir o botão de power não demorava tanto tempo até desligar o PC...

é muito estranho :S

OFFTOPIC

em relação ao WC, eu sou cagarolas no que toca a meter liquido perto dos componentes :P isso, e como sou um cabeça de vento, ainda enroscava mal os conectores e era mais um a contribuir com uma horror story do WC :p não há nada melhor que uma Antec P180 (o frigorifico :P) e umas boas ventoinhas :D

13. setekh

setekh Power Member

Partilhar esta Página