A8N-SLI Premium não reinicia...

_JP_

Power Member
Bem...tenho uma A8N-SLI Premium que vinha com a bioas 1005 de origem. Com essa bios tudo corria bem com excepção de 3 timmings na memórias que não fixam.
Quando saiu a versão beta 1006-002 decidi experimentar, o problemas dos timmings estava resolvido mas quando estava no windows e mandava reiniciar o pc ele não arrancava após o windows encerrar. O mesmo aconteceu com a beta 1007-002...
Por fim hoje reparei que saiu a versão final da bios 1006 e decidi coloca-la com a esperança, por ser final, de esse erro não acontecer.
Azar o meu...após colocar a bios e configura-la exactamente como tinha na anterior (1005), entrei no windows e mandei reiniciar e nada...o windows encerrou e o pc não arrancou.

Se alguém aqui me poder ajudar...não sei mesmo como resolver isto, se fico com a 1005 o Trc nas mems não muda de 22 (que é um abuso, devia ter a 9 ou 11 no máx), de ponho a 1006 isso fica direito mas sempre que reinicio tenho de carregar no botão de reset para ele arrancar.

PS:A board é Asus A8N-SLI Premium 1.02 - Rev.A3 (informação do cpuz)
 
O problema Pseudo é que eu já experimentei essa bios e dá precisamente a mesma coisa...
Vou testar outra vez de qualquer forma. Ou as bios andam maradas (que não acredito), ou a board não ta boa :(
 
Com a 1007-002 tudo na mesma... :(

blastarr disse:
Experimenta ligar umas colunas ou fones à saída de áudio, activar o ASUS POST Reporter na BIOS e ligar o pc.

Desculpa lá mas não sei o que é nem onde activar...sou novo nestas boards da Asus.
Podias expecificar melhor??
 
Na tua Premium deve ser similar à Deluxe que eu tenho:
Para ir à Bios é a tecla DEL, depois escolhes Advanced->Speech configuration->Speech IC Reporter-> escolhes Enabled.
Gravas as alterações em Exit->Exit and save changes, e ele faz reboot.
depois tenta ouvir alguma coisa (atenção à ficha onde ligas as colunas/fones, tem de ser a Line In, como é óbvio).
 
blastarr disse:
Na tua Premium deve ser similar à Deluxe que eu tenho:
Para ir à Bios é a tecla DEL, depois escolhes Advanced->Speech configuration->Speech IC Reporter-> escolhes Enabled.
Gravas as alterações em Exit->Exit and save changes, e ele faz reboot.
depois tenta ouvir alguma coisa (atenção à ficha onde ligas as colunas/fones, tem de ser a Line In, como é óbvio).

Bem isso tá ligado por defeito.
Bem penso que não entendes-te por completo o problema...O pc liga e arranca normal, se tiver no windows mando desligar e desliga. Carrego no botão depois pra ligar e liga.
Agora, o problema é quando mando reiniciar o pc dentro do windows o windows desliga-se mas o pc não reinicia, fica tudo preto parado, "não arranca" dogamos...
 
blastarr disse:
Então é a instalação do windows que pode estar corrompida.
Qd me acontecia isso, era esse o problema.

Não creio que seja do windows porque foi formatado a pouco tempo e já com a formatação anterior acontecia o mesmo sempre que usava uma bios acima da 1005. Com a 1005 dá tudo direito, qualquer uma beta ou final acima acontece isto... :confused:
 
Boas...

Isso tem a ver com o gestor de energia que tá mal configurado na bios...

Verifica se o ACPI está ligado...

é isso que faz o windows restartar e se desligar...

Se não for disto podes ter algum conflito...

cumprimentos

LPC
 
Boas a todos...

Adquiri á dias uma a8n sli-premium, para substituir uma dfi lanparty nf4 ultra-d...

E estou francamente desiludido com a motherboard...

Estava á espera de mais (estabilidade) da board... Tenho 4 dimms Twinmos Speed Premium BH5 de 512...

E com os 4 colocados a board começa-se a passar, bloqueios aleatórios, reboots ao acaso, até á ultima que já nem arrancava o windows... bloqueando quando está a carregar os ficheiros...

Tenho a ultima bios que o asus updater sacou 1008 beta. e não tinha as memorias em oc, estava tudo em auto.

A board dectava os 4 dimms que são ddr433 a ddr333!!!!

Agora tirei 2 e meti apenas 2 diims nas slots azuis... e isto agora está rápido e estável.. detecta na bios como DDR400...

O Cpu é um amd3200+ que está a 2400mhz+ a 1.39v .

Alguem me pode ajudar nesta situação, pois estou a pensar seriamente ou a vender a board ou 2 dimms...

Cumprimentos

Lord Paulus Cobris
 
Snakeboy disse:
Sim é um winchester 3200+

e ainda não percebi o porque disso...

esta board é uma bela porcaria...

Cumprimentos

LPC
LOL.. isso acontece com _TODAS_ as boards porque a culpa não é delas mas sim do controlador de memória dos winnies. essa board é excelente, o meu primo tem uma com um 3700+@2850 24/7 a bombar.

se quiseres dou-te a minha A8N-E e dás-me essa! :-D
 
alem desta tenho uma dfi lanparty ultra-D e não tinha quaisqueres problemas de estabilidade...

Nesta é apenas a maior maravilha que já me apareceu...

Excelente?.... ontem tive que instalar 4 vezes o windows ...

agora sim está estável...
mas só com 2 dimms
...


Fux...

Cumprimentos

LPC
 
nopes...

tenho aquilo a 2T


mas mesmo em auto sem puxar nada o windows dá barraca.... instabilidades e o raio... do nada faz reboot...

No entanto tiro os 2 dimms e já consigo ter 200mhz 2-2-2-5 1T a 2.90v sem problemas!!!

Isto é normal?


Os dimms estão todos bons, pois estavam a funcionar sem problemas na dfi...

E primeiro que chegasse á cena da ram?...

Já andei para lá a mexer nas opções... já coloquei a 2.5 -3-3-7 a 2T e mesmo assim dá raia...

Está visto que vou ter de vender os meus dimms....
:(

Cumprimentos

LPC
 
Quais as bios que recomendam para a PREMIUM ?

tenho a 1008 Beta...

Mas não me parece grande coisa...

Alias é a ultima ASUS que compro...

Simplesmente muito má... a assistencia deles não presta para nada... No forum de apoio da ASUS, niguem dá respostas da equipa da ASUS, alem de N problemas com esta board...

Uma Banhada mesmo...

Alguem quer comprar a minha ??? LOL

Cumprimentos

LPC
 
Back
Topo