A8N-SLI Premium - Problema no BOOT MENU

NightRune

Power Member
Tou com um problema e gostava de saber se acontece com todos ou só comigo...

Tenho uma ASUS A8N-SLI Premium e quando o PC liga e eu pressiono o botão F8 para entrar no BOOT MENU (O Boot menu não é para entrar em safe mode esse é o Boot Loader Menu, o Boot menu é para escolher qual o disco a partir do qual queremos arrancar) o meu teclado USB não funciona só se o ligar através da porta PS/2. Mas funcona bem na BIOS e no BOOT LOADER menu através da entrada USB...

Alguem daqui com uma A8N-SLI Premium e um teclado USB poderia fazer o teste para verificar se o problema é só meu...

Sempre gosta de saber se é defeito ou feitio :wink:
 
Última edição:
Exacto... Tenho uma A8N-E, que é basicamente o mesmo que uma A8N-SLI, e tenho essa opção activada e até agora nãop tive problemas com o meu teclado USB. ;)

Nest board as unicas opções que existem relativas ao Teclado são:

- USB Controller
- USB 2.0 Support
- USB Legacy Support

E estão as 3 Enabled. Tanto é assim que eu na Bios consigo mexer sem problemas com o teclado USB e naquele menu onde podemos escolher Safe Mode ou Normal Startup também funciona sme problemas.

Só não funciona no BOOT MENU que pelo que eu percebo poucas boards têm, visto que ainda ninguem me conseguiu tirar esta dúvida.

As pessoas que me responderam têm nas vossas boards este Boot menu a que me refiro? Não estou a falar do menu de arranuqe do sistema operativo onde aparece a opção do Safe Mode nem nada disso. É um menu próprio da board que aparece logo que o PC arranca. Se pressionarmos Del entra na Bios, se pressionarmos F8 entra nesse menu onde o meu teclado não funciona...
 
eu tenho isso, isso é tipico dos chipsets NF4 e não só, ficas já a saber. E eu já tive uma A8N-E e agora uma DFI SLI-DR e tinham essa opção na bios. E imensas boards têm esse boot menu, já vi desde asrocks até a ter isso.
 
eu tenho isso, isso é tipico dos chipsets NF4 e não só, ficas já a saber. E eu já tive uma A8N-E e agora uma DFI SLI-DR e tinham essa opção na bios. E imensas boards têm esse boot menu, já vi desde asrocks até a ter isso.

E na tua board no boot menu mexes sem problemas com teclado em USB ou tens o teu em PS/2?

É só esta a minha duvida. :confused:
 
Após um search no Google encontrei mais alguem com o mesmo problema, mas infelizmente também sem solução:

"I've just finished building a new desktop. I have a problem with using a USB keyboard before Windows starts.
If I go into the boot menu, I can't use the USB keyboard.
USB keyboard and USB mouse support are enabled in Award BIOS.
Boot Up Numlock Status in BIOS is On.
Keyboard is a Genius Slimstar Pro.
Motherboard: Abit KN8-SLI.

Typical sequence of events:

1. Start PC.
2. Press key to go to boot menu - the keyboard works.
3. Boot menu comes up - keyboard no longer works so can't use the boot menu.
4. Reboot.
5. Press DEL key to go into BIOS setup: keyboard works and continues to work in BIOS Utility.

During the Windows boot process the keyboard does not respond (Numlock or Caps Lock keys) until just before the logon screen comes up.

If Windows doesn't shut down properly and the standard screen with choices of boot mode (safe mode, last known.... etc) comes up, the keyboard doesn't respond.

If I plug in a PS2 keyboard - no problems.

Generally speaking the USB keyboard works for one keystroke only, except in BIOS where it's OK. There were no problems during windows installation.

What's happening?"


Parece-me que não vou ter grande sorte a resolver isto :'(
 
Back
Topo