A8N32-Problemas de temps

Yokozuna

Power Member
Boas,

Adquiri esta mobo hà pouco tempo (2 semanas), porque a minha A8N-SLI Deluxe avariou depois de fazer um update à BIOS (ainda tenho que ver se foi mesmo isso). Mas adiante.

Tenho notado recentemente que o calor que vem do PC é muito alto.

Instalo o PC-Probe que vem com o CD de instalação e apanho os seguintes valores:

CPU - 49 / 50 Cº
Mobo - 50 / 52 Cº

E isto só no Windows! Sem nada a correr!

Vou à BIOS e vejo no Hardware Monitor os valores seguintes:

CPU - 48 Cº
Mobo - 50 Cº

Só na BIOS! :wow:

A caixa é uma PC-V2100B, que só por si é muito fechada e grande para haver um correcto airflow, eu sei, mas nunca tive estes valores antes!
Uso SLI com duas 7800GTX.

Queria que alguém me pudesse ajudar com sugestões sobre correcto airflow ou qualquer coisa parecida.
 
O problema é simples.

Visto tratar-se de uma caixa em que o ATX é invertido, e essa motherboard é arrefecida por meio de Heatpipes, pode-se dizer que esses valores são perfeitamente normais.

Qualquer motherboard arrefecida por heatpipes, é um risco usa-la virada ao contrário (ATX Invertido).

Tenta meter ventoinhas de lado a arrefecer os headpipes, porque todo o calor da board está a permanecer na board.
 
Ela de lado tem uma ventoinha de 120( a q fica directamente na traseira da V2100!
Agora so uma duvida, se o prob é por ser ATX invertido, ao colocar no formato normal devia baixar a temp certo??
É q nos tentamos uma de chico-esperto e viramos a caixa de pernas para o ar e ao fim de um bom tempo a unica coisa q conseguimos foi subir de 51 para 52 graus
 
eu também tenho essa board numa Armor e também notei um aumento em cerca de 10ºC em idle

por comparação com a antiga Abit K8N Ultra que tinha
 
Em parte já resolvi o problema do CPU. Desliguei o AMD Cool'n Quiet e a opçãp Q-Fan na BIOS. Não sei porquê mas a fan do cooler do CPU não trabalhava a mais que 1500 rpm. Agora com estas opções desligadas já vai às 5000 e qq coisa rpm. Resultado? Em full load (usei o SuperPI) só vai aos 49º C!!!

Quanto à mobo, já coloquei uma ventoinha de 60 (para não interferir com a ventoinha do CPU) a "mandar" ar para o chipset. Até agora não passa dos 50º C! Mas é muito mesmo assim!

Sugestões?
 
Essa temps que tens na board são normais, eu tb tenho a minha board com heat-pipe e tenho neste momento 45ºC e em full chega aos 49, 50ºC. E tenho um blue Ice com AS5 em cima da estrutura heat-pipe porque se não isto andava aquase nos 55ºC :P


Cumps, :wink:
 
Boas,

Não sei o que se passa!

A board aquece até aos 50º em iddle! Vai aos 60º em full!

Não estou a fazer OC, não tenho problemas de ventilação... O que se passa?

A minha solução até ao momento, por muito ridícula que pareça, é colocar uma ventoinha de secretária encostada a uma lateral aberta!
As temps já começam a ser normais...

CPU - 48º em full (normalmente vai aos 50º-52º)
Mobo - 45º em full (normalmente, como já disse acima, 55º-60º)

Mais ajuda era muito apreciada.
 
O que eu reparei na minha board que tb é heat-pipe e andava com as mesmas temps, é que em idle ela tinha a mesma temp que a gráfica, então meti um VF900 Cu na gráfica e a temp desta baixou, e a do ***** tb LOL :D

O que se passa é que o ***** aquece muito porque está a levar com o "Bafo" de ar quente que sai da gráfica.

Depois para lhe baixar ainda mais a temp, comprei um blue ice e pulo em cima da estrutura heatpipe do ***** com AS5 a até hoje tá porreiro, durante um dia inteiro em full não passa dos 48ºC e em idle anda nos 44ºC.



Cumps, :wink:
 
Boas,

Não sei o que se passa!

A board aquece até aos 50º em iddle! Vai aos 60º em full!

Não estou a fazer OC, não tenho problemas de ventilação... O que se passa?

A minha solução até ao momento, por muito ridícula que pareça, é colocar uma ventoinha de secretária encostada a uma lateral aberta!
As temps já começam a ser normais...

CPU - 48º em full (normalmente vai aos 50º-52º)
Mobo - 45º em full (normalmente, como já disse acima, 55º-60º)

Mais ajuda era muito apreciada.


Eu também recorri a isso.

Nada melhor do que ter uma fan de 430 mm a bufar pó pc :x2:

Soluções não sei, mas esta deve ser a mais barata:lol:
 
Back
Topo