1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

A8v delux não detecta samsung hd5o2ij

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por trupe, 7 de Dezembro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 354)

1. trupe

trupe Power Member

Boas, comprei um disco sata2 para o meu pc e ele nem na bios a detecta...k estarei a fazer mal???

Tenho o windows com a drive de sata ja pre progamada. mas se a bios não detecta não há hipotese de a instalar...

Mesmo tentando colocar como slave ela não detecta ou seja quando tenho o meu disco ide a arrancar e a sata2, o pc não sai da janela da bios......k faço

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

tens a bios actualizada?
    o disco tras algum jumper para modo sata 1?

3. Crusher

Crusher Power Member

A southbridge dessa motherboard deve ser o VIA VT8237 que e uma maravilha com discos SATA2. O que tens que fazer e como tens um Samsung tens que procurar no site um programa para alterar o firmware do disco e mudar para SATA I o modo de transferencia default.

Esses Samsungs salvo erro nao tem um jumper para mudar o modo SATA. Portanto so reprogramando o firmware.

4. trupe

trupe Power Member

exatamente ...este disco não tem jumper nenhum......para mudar para sata1 .....

desculpa a ignorancia mas como é k se reprogram o firmware?

no site tem um programa para colocar em diskete ...mas no fik«nal de fazer as coisas volta a não reconhecer....

Partilhar esta Página