1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AA vs HDR ???

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Blue_Ray, 12 de Abril de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 741)

1. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

Tenho uma pequena questao, é que tenho notado nos jogos quando se liga o HDR o jogo tira o AA.
    Porque é que estes estas tecnicas nao funcionam em conjunto?

cumps

2. God_Lx

God_Lx Folding Member

Só funcionam em conjunto na ATI, na Nvidia não funcionam... É uma "falha tecnologica" a meu ver pouco importante pq há apenas uns 3 jogos em que isso acontece... FarCry, Tomb Raider e tá-me a escapar o outro... O Oblivion tem problemas com todos, apesar de existir uma patch para ATI...

3. Tripnotik

Tripnotik Power Member

Até á data, nenhuma placa da Nvidia tem suporte para HDR+AA.

1+1=2, tens Nvidia certo? :x2:

4. Blue_Ray

Blue_Ray Power Member

5. RuFuS

RuFuS Power Member

o call of duty 2 tem hdr?

6. blastarr

blastarr Power Member

Errado.
    Como o God_Lx disse e bem mais acima, as Nvidia actuais não suportam FP (Floating Point) HDR + AA, mas suportam qualquer outro formato de HDR + AA, daí o Half Life 2: Lost Coast e outros suportarem esses efeitos sem problemas nas NV. O suporte FP HDR existe desde as Geforce 6, mas nesse caso não é possível activar o AA.
    (não que adiante muito, o FP HDR é demasiado taxativo para a esmagadora maioria dos sistemas actuais, sobretudo se se aplicar o AA em altos níveis, e grandes resoluções de imagem)

Tem "blooming", que é o efeito mais comum e muito confundido com HDR completo.
    (notas em certos níveis, acima das arestas dos edifícios e outros objectos, que parecem brilhar com mais intensidade)

Última edição: 12 de Abril de 2006
  7. RuFuS

RuFuS Power Member

E esse efeito requer uma gráfica com suporte para hdr?

8. enok

enok [email protected] Member

não.. porque o HDR não é usado para renderizar isso.

Partilhar esta Página