Abertura automática de worksheets em Excel 2003

peter alien

Power Member
Boas,

Estou a fazer 3 ficheiros em Excel 2003, um para as "Compras", outro para as "Vendas" e outro com um gráfico final para o "Balanço".

Como o gráfico do ficheiro "Balanço" depende de valores em sheets existentes nos outros dois ficheiros, se abrir só o ficheiro "Balanço" ele indica-me se quero fazer o update da informação existente no gráfico ou não.

Aquilo que eu pretendia quando abrisse o ficheiro "Balanço", era que os outros dois ficheiros abrissem automáticamante também no Excel.
Isso pode-se fazer com uma macro ?

Eu percebo de várias linguagens de programação, mas nunca trabalhei com Macros e VBA.

Alguém me pode dar umas dicas?


Obrigadão.
 
Não precisas de abrir os ficheiros. Nos links tem lá uma opcao para ele actualizar automaticamente as ligacoes para outros ficheiros assim que entras no ficheiro, sem pedir nada.

Já agora, porque nao colocas as 3 sheets no mesmo ficheiro ? tamanho ?
 
Boas Stormgiant,

fiz assim porque me pediram para fazer assim desta maneira. Gostos :P


O 1º e 2º ficheiros têm cada um 13 sheets, o 3º, o do Balanço é que só tem uma.


"Nos links tem lá uma opcao para ele actualizar automaticamente..."

Quais links ?!
 
Quando tens links num ficheiro, ele guarda uma relacao ou dependencia de cada num em EDIT -> LINKS.

Se fores ao ficheiro Balanços, e aos links ves lá as ligacoes para os outros dois ficheiros. tem lá uma cena que é opcao da ligacao que dá para parametrizar alguns comportamentos, sendo um deles o refresh automatico quando abres a folha.

Tou aqui a atacar umas cenas e daqui a pouco faço uma simulação...
 
Ok. Já tenho aqui o exemplo...
Imagem

Neste exemplo a coluna D tem um vlookup para o ficheiro "meses.xls" onde transforma o numero indicado na coluna C num valor determinado na tabela indicado no vlookup.
Gravei os dois ficheiros e fui ao ficheiro "meses.xls" e alterei a "base de dados" dos meses que coloquei para os numeros que aparecem ( por acaso é mes*10 ). Gravei o ficheiro e entrei no "listagem.xls" e ele automaticamente alterou a informacao que tinha pela nova que eu alterei no ficheiro "meses.xls".

Só tens que ir a EDIT -> LINKS, clicar em "startup prompt" e selecionar a 3ª opcao.

Ve se funciona ai.
 
Back
Topo