Abit AN7 + Floppy !

God_Lx

Folding Member
DASSSSSSSSSSSSS Tou no minimo muito frustrado por conseguir montar mil pc's e neste o raio da floppy n arranjo maneira da montar...

As Abit AN7 não lhes falta pino nenhum na cena da floppy portanto o cabo onde tem o espaço preenchido e' pra drive de disketes, mas na drive de disquetes o sitio onde n tem pino n corresponde com o cabo... Tenho dois cabos e ambos são iguais... Tou no minimo estupefacto com isto, alguem com uma AN7 me pode confirmar como raio ligo a drive de disquetes ?
 
Última edição:
floppy7lj.jpg


1º-Verifica se o 1º pin está correctamente ligado à board
2º-Verifica se o 1º pin está bem ligado à floppy (já vi floppys a ligarem com o 1ºpin tanto à esquerda como à direita do conector
3º-Verifica se na BIOS tens a floppy ligada
 
Obrigado pelo scan do que eu tenho na mão... Mas acredita que não é fisicamente possivel... Porque simplesmente o cabo não encaixa na floppy de maneira nenhuma :( Que cena muito atrofiada, poderão os cabos da AN7 serem diferentes do standart ?
 
acho k entre outros delirios esse do cabo foi um deles
acho k teve k ser com o cabo k essa pos traz...pelo menos a minha trazia os cabos todos

isso e ela não arrancar com 2 mems...de nao conseguir bootar o mobile a 200x10....so x11 ...x 12...
sei lá....só não foi contra a parede pk foi para rma:D

boa sorte...

cumps
 
God_Lx disse:
Obrigado pelo scan do que eu tenho na mão... Mas acredita que não é fisicamente possivel... Porque simplesmente o cabo não encaixa na floppy de maneira nenhuma :( Que cena muito atrofiada, poderão os cabos da AN7 serem diferentes do standart ?

No scan...manual & paint POWA!!

E não tens outro cabo qualquer??
 
tive uma e não tive a ponta de problemas com ela.

quanto aos cabos, não usei sequer os que vinham no package, usei uns que já estava a usar no pc com a board anterior, e não tive qualquer dificuldade. sinceramente não compreendo o que se está a passar contigo.
 
SwimmerBoy disse:
No scan...manual & paint POWA!!

E não tens outro cabo qualquer??

heh granda artista !

Cabo tenho mas o outro é exactamente igual ! LOL

Um deles é dakeles normais cinzentos ou cremes ou k raio é akilo, o outro vinha com a minha Asus é dakeles pretos... São ambos iguais... Isto é bué estranho na minha outra board faltava-me um pino para o cabo encaixar lá, aqui grupes tem os pinos todos o cabo n encaixa... Que cena marada, e sem floppy no SATA, no SATA no HDD, tou aki com um disco de 3Gb tão ranhoso k esta maravilha atrofia-se toda...

Por agora o 2500+ tá a 200x11 com as CH-5 a 2-2-2-11 @ 400Mhz

EDIT: Esquema dos cabos...

my.php


Ora akele preto tá fechado, em ambos os cabos, logo não encaixa na board... MAS ! também não encaixa na floppy... Começo a pensar que esta board é como eu, detesta floppys...
 
Última edição:
Como ? Usando o metódo do F6 bule ? Tentei começar a install do windows para o disco SATA (K ele dentro do windows vejo-o bem) mas depois qd reinicia não dá...
 
Se percebi o esquema, tens de ligar a ponta2 à board... ou entao tenta arranjar um cabo de floppy normal que n tenho nenhum furo tapado. Mas supostamente se esse cabo de floppy é o orignal, deveria dar... (tb ja tive stresses desses mas com outras boards).

no meu caso (tb tenho uma an7) n tenho problemas, pk tenho um cabo desses com os furos todos abertos mas o original tb funciona (uso o que vem à mão, já que normalmente n tenho nenhum FDD ligado).
 
SwimmerBoy disse:
Oh toneeeee.... :P

E se usares o disco de 3gb para instalares os controladores SATA do disco?

n dá.... tem mesmo de ser com a diskete... digo por experiencia propria....
cada x que formato o disco, é uma dor de cabeça ter de ligar o fdd por causa quando fiz a caixa, n tava nos planos levar um fdd.
 
Porra e os dois cabos k vinham com boards são assim com akela cena tapada ? Porra ter de comprar um cabo de floppy por causa disto é obra... Grande board me saiu esta realmente... LOL

Um cabo floppy (dizem vcs normal) não tem pino nenhum tapado ? k cena estranha... Bem que remédio lá vou eu comprar um cabo...
 
sim... há cabos de floppy que tem os "buracos" todos abertos. esse buraco tapado, serve como key, para n haver engano de ligar ao contrário.

atão mas n consegues ligar com o cabo ke veio originalmente com a board? mto estranho... 8o
 
God, se quiseres tenho aqui um cabo de floppy com o tal buraco aberto.

Não preciso dele pra nada, porque floppy é palavra tabu aqui em casa :D

Se quiseres, apita que eu dou-to ;)
 
[BoB]Marley disse:
sim... há cabos de floppy que tem os "buracos" todos abertos. esse buraco tapado, serve como key, para n haver engano de ligar ao contrário.

atão mas n consegues ligar com o cabo ke veio originalmente com a board? mto estranho... 8o

Nops não vinha com esta board, ambos os cabos k cá tenho vinham com boards da Asus...

Borat epah moras por Lisboa ? Se calhar vou aceitar a tua oferta :)

EDIT: Floppy aki também é TABU mas sem Floppy não tenho HDD sata...
 
Borat Sagdiyev disse:
Nop, sou da margem sul :s


É disto que precisas, né?

Era isso mas com os dois lados assim... Nos meus cabos um lado é assim e o outro é fechado... Deixa tar eu daki a bocado compro um cabo de floppy k isso é barato
 
Back
Topo