1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

abit an7-problemas graves...preciso de ajuda

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por steelballzz, 20 de Setembro de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 1089)

1. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    estou desde as 11 da manhã a montar uma abit an7 com um mobile......só ainda não deitei a abit pela janela porque tem garantia.....
    o mobile e reconhecido a 100x5....até ai tudo bem....para conseguir meter akela porcaria a 200x10 foram 45 mnts e 3 clear cmos...
    tudo bem....habituado as dfi....vamos instalar um windows e fazer um bench....penso eu....
    no momento em que windows esta a carregar os ficheiros...nomeadamente os referentes ao ntfs encrava e fica um tracinho a piscar....indefinidamente
    o k é k eu já tentei....
    bem
    memorias uma a uma em todos o slots
    um mem diferente nos 3 slots
    duas graficas
    dois discos

o pior.....
    agora não arranca sequer
    agradecia que malta com abits destas me desse aki uma grande ajuda pk sinceramente ja nao sei k faça

a maquina

amd mobile 2600
    2x256 twinmos ch5
    mx 4000 128m agp8
    ou
    mx 410 64 m agp
    eurotech 400w

thnxs

2. chantas

chantas Power Member

Só falta experimentar com outra fonte...as Eurotech não têm mta fama!Tens uma outra fonte para experimentares?

Cumps.

3. steelballzz

boas
    mais forte nao....aliás tenho ali a revoltech chromus....
    já consegui arrancar para a bios com uma riva tnt2....estragada.....:wow:
    vou tentat a instalação outra vez
    ainda falam mal das dfi......
    que pesadelo

obrigado pela resposta rápida

cumps

4. MadDog

MadDog Mega BOINC

Esse prob. é esquezito,

Isso deu exactamente o mesmo problema quando trocas-te de memos ? estavam em default ?
    Quando trocas-te de hdd tambem trocas-te de cabo ide ?

Faz tambem como o chantas disse, tenta outra fonte... eu com uma fonte igual a essa com um 1700+/nf7/9500pro nao conseguia fazer boot, pois a fonte nao aguentava com a grafica.

depois diz qualquer coisa.

5. steelballzz

de volta ao ponto de partida

tenho boot e bios
    quando tento instalar o windows acontece a mesma coisa
    vou montar a revoltech e ver se é falta de sumo

tj

cumps

6. chantas

chantas Power Member

Pode ser falta de "sumo" ou mesmo um defeito da fonte :)

7. steelballzz

pois.....

revoltech chromus a bombar

na mesma
    a copiar ficheiros do windows......a seguir aos scsi todos....carrega os fat e a seguir quando vai carregar os ntfs.......empanca
    da fonte nao deve ser
    isto está a 170x10 mems 1:1 em spd(2,5-3-3-8)
    vcore a 1,563 e vdimm a 2,65.....
    aaaaaargh

8. chantas

chantas Power Member

Qnd fazes clear CMOS ele inicia o cpu a uma velocidade mto baixa não é?Experimente instalar o windows com o cpu o mais baixo possivel e dps da instalação estar concluida aumenta-lhe o speed...pode pareçer parvo mas não perdes nada em tentar ;)

9. TosteX

TosteX Powre Membre

Isso não poderá ser problema do disco?

Tenho essa mesma board e confesso que a odeio. Não aguenta certos OC's, depois é clear CMOS uns atrás dos outros. Quando falta a luz a board faz o seu reset à BIOS da praxe e pára ligar tenho de dar um toque no cabo IDE2. :rolleyes:

10. chantas

chantas Power Member

Eu não me posso queixar da Abit...mas a minha board é outra: Abit NF7

11. TosteX

TosteX Powre Membre

Pois, eu queria comprar essa mas havia sido descontinuada. A fan do northbridge dessa não pifou?

12. steelballzz

até agora não
    vou tentar a instalação a 100x5.....
    já dou noticias

cumps

13. spastikman

spastikman Banido

Tb tenho uma dessas board e agora anda meio marada, queimei uma mem e tenho ou uma grafica tb marada ou o proprio slot AGP (mas no meu caso foi o dissipador da NB que caiu a meio da noite @1.75v )

De qualquer maneira, axo a board mt boa para overclock, o unico problema que detectei neste ano de utilização que passou, é que acima de 200Mhz ela não se dá bem com aumentos bruscos de fsb.

Quando tentava passar de 200 para por exemplo 240, ela mandava-me dar uma curva e nem boot fazia, só com reset à bios.

No entanto, avançando de 1 em 1, entrando no windows, fazendo uns burnins com o SuperPi, rebootanto e aumentando o FSB, lá cheguei à bonita marca de 250FSB (bios do tic tac).

Não façam aumentos demasiado bruscos e postem resultados ;)

14. steelballzz

nem vou falar muito
    mas segui o teu conselho e estou...pelo menos a conseguir formatar o disco

update em breve

obrigado

15. chantas

chantas Power Member

A fan da minha NF7 comecou a fazer uns ruidos estranhos e dps deixou de trabalhar...aproveitei e comprei um cooler passivo!Foi da maneira que fiquei com menos barulho no quarto :)

16. steelballzz

cheira-me que akela bios esta nas couves
    ás vezes não grava os settings.......tem comportamentos estranhos

sou sincero....só flashei uma bios de diskkete uma unica vez....uso o winflash normalmente...mas como nao tenho windows...
    fiz o download de um executavel que parece ser um utilitario para flashar a dita bios e tb de um outro exe.....da bios...
    dava jeito aki uma ajuda dakelas mesmo basicas ...de modo k ate eu perceba...para flashar uma bios akela porcaria de diskkete....a drive eu tenho...só nao me entendi com as instruções do site da abit
    o próximo k me vier falar mal das dfi......:mad:

cumps

17. chantas

chantas Power Member

Então continuas sem ter o windows instalado né?

18. steelballzz

ya
    consegui formatar o disco e copiar os ficheiros de instalação todos
    quando faz boot para começar a instalar......já me estou a tornar repetitivo:confused:

vou tentar flashar uma bios oficial.....ainda estou a tentar aprender como e k se faz um flash sem o winflash:eek:

19. olha, sei que parece um pouco estúpido e possivelmente é mas:

sera que o teu CD do windows n ta riscado nem tem erro nenhum???

se para sempre no mesmo sitio.......

ve se consegues tentar por outro CD do windows que nao esse. :sad: :sad: :sad:

20. ZÓZIU

ZÓZIU I fold therefore I AM

Eu sugeria um LOW LEVEL FORMAT aos discos ...just in case

Partilhar esta Página