1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Abit AN7 + Samsung 1TB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SpeedDragon, 5 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 522)

1. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Estou para comprar um disco de 1TB da Samsung, e queria saber se poderá haver alguma incompatibilidade com a motherboard (Abit AN7).

2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a board so tem sata 1 e o disco é sata 2, nao sei se o disco tras jumper para limitar a
    velocidade a sata 1 mas nao deve ser preciso.
    penso que deve funcionar.

cumps.

3. Os discos Sata2 são retro-compatíveis com as portas Sata1 sem qualquer tipo de configuração na board e/ou jumpers. É só ligar o disco e tá a andar.

Curiosamente já tive numa board N-Force 2 Ultra um disco Sata2, sem qualquer conflito. Não me recordo é se foi numa Epox ou também numa Abit AN7, pois na altura tinha as duas boards

4. SpeedDragon

SpeedDragon Power Member

Pois, mas afinal discos de 750+GB dão problemas, e não são poucos.

Infelizmente só soube disso depois de comprar o disco e ver que bloqueava ao detectar o tamanho do disco.

Fica o aviso, motherbords com chips 3112 como o da Abit AN7, Asus A7N8X, etc, dão problemas, e todos os derivados de motherboards mais antigas. Como o disco é para um servidor, e não o vou actualizar tão cedo, vou comprar uma controladora, e em principio resolverá o problema.

Partilhar esta Página